Pintei os copinhos do Precioso!
Re: Pintei os copinhos do Precioso!
Pintei o meu tbm dessa forma, mas retirei o farol de neblina para facilitar e evitar possíveis mer..s
A grade frontal também da pra pintar sem remover o pc, basta muita paciência para o isolamento.
Dica, usem fita crepe e jornal.
A grade frontal também da pra pintar sem remover o pc, basta muita paciência para o isolamento.
Dica, usem fita crepe e jornal.

- Piloto de Autorama
Pintar os copos do farol de milha foi mais trabalhoso e complicado do que eu pensava. Ficou meio que 90%! Só alguns cantos que não deu pra pegar direitinho e um canto superior que ficou tinta um pouco saturada, mas tá ótimo! Deu preguiça de passar a lixa pra tirar o saturado e colocar jornal de novo tapando tudo. Acho que agora já secou e nem da pra tirar
mas foi pouca coisa. To muito satisfeito! Só da pra ver as imperfeições de perto e 90% pra mim já está ótimo! Valeu, cara!

- Piloto de Autorama
- Coordenador Regional
Eu pintei os copos da milha deste mesmo jeito, com uma tinta genérica também pois foi a única que encontrei em preto fosco!
Porém quando ando na BR, algumas pedrinhas voam e batem neles, o que retira a tinta do local onde houve a colisão... e fica realmente muito feio com essas falhas (que só são perceptíveis de perto).
Alguém sabe alguma tinta que previsa isso, ou algum método para selar a tinta? Verniz ou algo do gênero?
Porém quando ando na BR, algumas pedrinhas voam e batem neles, o que retira a tinta do local onde houve a colisão... e fica realmente muito feio com essas falhas (que só são perceptíveis de perto).
Alguém sabe alguma tinta que previsa isso, ou algum método para selar a tinta? Verniz ou algo do gênero?

O meu depois desse tempo todo que fiz também aconteceu a mesma coisa... tem umas pintas prateadas em cada copinho...
Vou retirar eles pra repintar... de repente um verninz ajuda a proteger a pintura...

Vou retirar eles pra repintar... de repente um verninz ajuda a proteger a pintura...

- Coordenador Regional
Sim, exatamente... fica muito feio isso!
Acho que o negócio é perguntar na própria loja de tintas o que eles recomendam.

Acho que o negócio é perguntar na própria loja de tintas o que eles recomendam.

NicolasBrietzig escreveu:Porém quando ando na BR, algumas pedrinhas voam e batem neles, o que retira a tinta do local onde houve a colisão...
Amigo, isso ocorre porque a tinta não aderiu corretamente sobre a superficie. O problema provavelmente esta relacionado a algum óleo ou cera aplicada sobre a peça. O correto seria limpar muito bem a peça a ser pintada. Iniciando com uma solução de água e detergentes, após isso, use alcool. Mas se a peça for pintada com tinta automotiva, com verniz bicomponente automotivo (se ela mesmo sendo de plastico possuir aparencia de metal) sera necessario lixar a superfície para retirar o verniz.
Apos a peça estar preparada para a pintura, o ideal é aplicar um primer antes da cor desejada. O primer possui fusores em sua formulação que agem aderindo e reagindo com a superficie, resultando em uma camada resistente a riscos e arranhões. Só então a tinta deve ser aplicada.
Pode parecer muito complicado. Mas trabalhar com tinta é simples, desde que se observe o seu funcionamento, e passar a adotar os procedimentos corretos.
Boa pintura!
- Piloto de Atari
Pessoal, isso ocorre pq vcs nao utilizaram o selante para plastico! No brava eu fazia sempre o bocao da colmeia a cada 2 meses pelo mesmo motivo, ateh q achei um selante de plastico em spray da colorgin, e resolve uh o problema, o truque eh selar o plastico com ele, dar uma demao de tinta esperar secar, passar ele novamente espera secar, e pintar.
Vai reduzir muito estes iconvenientes
Vai reduzir muito estes iconvenientes