Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
Carlos Martins escreveu:kimrondon escreveu:DarkPrince escreveu:O meu ta com 70km rodados, primeiro quarto de tanque e ta marcando no PC de bordo 4.0km/l
as vezes e porque ta novo.
O meu dentro da cidade com transito pesado e ar, nao passa de 6km/l
Vocês estão com o pé muito pesado, quando peguei o meu fazia mais de 7km/l na cidade.
O transito e pesado, o pé e bem leve
- Piloto de Atari
estou impressionado como esses e-torq são gastão

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
marrones escreveu:estou impressionado como esses e-torq são gastão
O meu na estrada faz isso tb, na cidade com transito não tão pesado, ele faz facilmente 7km/l. O problema e anda para e deslocamento de no maximo 5km por dia, ai não tem santo de casa que faz milagre
- Piloto de Atari
o meu esta fazendo 6.8 na cidade com o ar ligado, esta com 900km...desde zero onde tem asfalto bom seja cidade ou estrada só do pau no carro. Se der algum problema, vou cobrar do vendedor que me disse, senta o *%$#! no carro pra soltar hahah
- Piloto de Autorama
leonardo.ostapiuck escreveu:o meu esta fazendo 6.8 na cidade com o ar ligado, esta com 900km...desde zero onde tem asfalto bom seja cidade ou estrada só do pau no carro. Se der algum problema, vou cobrar do vendedor que me disse, senta o *%$#! no carro pra soltar hahah
E ta soltando? O 1.8 ja acho meio fraco em baixo, faço ideia o 1.6... Esse motor merecia um comando variável. Ti ve um clio 1.6 16v que era mt mais linear, era excelente nesse aspecto, bom em baixas e médias e otimo em altas
- Piloto de Atari
leonardo.ostapiuck escreveu:o meu esta fazendo 6.8 na cidade com o ar ligado, esta com 900km...desde zero onde tem asfalto bom seja cidade ou estrada só do pau no carro. Se der algum problema, vou cobrar do vendedor que me disse, senta o *%$#! no carro pra soltar hahah
Desde quando vendedor entende de carro? hahahahah
Falando sério Leonardo, isso era feito em motores antigos.
Hoje em dia, você consegue obter melhora no motor somente rodando em rotações normais, trocando as marchas no momento certo...
Aquela velha do "tem que esmerilhar o motor pra soltar" ficou no tempo do carburador....
- Piloto de Autorama
- Piloto de Autorama
kimrondon escreveu:leonardo.ostapiuck escreveu:o meu esta fazendo 6.8 na cidade com o ar ligado, esta com 900km...desde zero onde tem asfalto bom seja cidade ou estrada só do pau no carro. Se der algum problema, vou cobrar do vendedor que me disse, senta o *%$#! no carro pra soltar hahah
E ta soltando? O 1.8 ja acho meio fraco em baixo, faço ideia o 1.6... Esse motor merecia um comando variável. Ti ve um clio 1.6 16v que era mt mais linear, era excelente nesse aspecto, bom em baixas e médias e otimo em altas
Não acho o meu tão fraco de saída, nem se compara com 8V, só tem que dar uma pisadinha pra ele acordar, daí vai...
PauloHenriqueW escreveu:leonardo.ostapiuck escreveu:o meu esta fazendo 6.8 na cidade com o ar ligado, esta com 900km...desde zero onde tem asfalto bom seja cidade ou estrada só do pau no carro. Se der algum problema, vou cobrar do vendedor que me disse, senta o *%$#! no carro pra soltar hahah
Hoje em dia, você consegue obter melhora no motor somente rodando em rotações normais, trocando as marchas no momento certo...
Aquela velha do "tem que esmerilhar o motor pra soltar" ficou no tempo do carburador....
hahaha, concordo com você, vendedor não entende, só que ja lí bastante a respeito, e outra, sou balconista de autopeças, no ano passado fiz um curso na MWM-INTERNATIONAl do Brasil que produziu os famosos motores SPRINT que equiparam a linha S10, Blazer, Frontier, F250 e Silverado alem das aplicações na linha pesada, e no coffe break o instrutor, chamado Fernando Marcelino, trocou uma idéia com nós sobre varios assuntos, inclusive sobre esse, ele disse que todos motores precisam receber uma carga inicial, ja recebem na fabrica lógico, mas é insuficiente, então baixe o sarrafo, para os materias trabalharem. Meu punto voa baixo, só fico infeliz com o consumo mesmo... grande abraço pessoal
- Piloto de Autorama
leonardo.ostapiuck escreveu:kimrondon escreveu:leonardo.ostapiuck escreveu:o meu esta fazendo 6.8 na cidade com o ar ligado, esta com 900km...desde zero onde tem asfalto bom seja cidade ou estrada só do pau no carro. Se der algum problema, vou cobrar do vendedor que me disse, senta o *%$#! no carro pra soltar hahah
Não acho o meu tão fraco de saída, nem se compara com 8V, só tem que dar uma pisadinha pra ele acordar, daí vai...PauloHenriqueW escreveu:leonardo.ostapiuck escreveu:o meu esta fazendo 6.8 na cidade com o ar ligado, esta com 900km...desde zero onde tem asfalto bom seja cidade ou estrada só do pau no carro. Se der algum problema, vou cobrar do vendedor que me disse, senta o *%$#! no carro pra soltar hahah
hahaha, concordo com você, vendedor não entende, só que ja lí bastante a respeito, e outra, sou balconista de autopeças, no ano passado fiz um curso na MWM-INTERNATIONAl do Brasil que produziu os famosos motores SPRINT que equiparam a linha S10, Blazer, Frontier, F250 e Silverado alem das aplicações na linha pesada, e no coffe break o instrutor, chamado Fernando Marcelino, trocou uma idéia com nós sobre varios assuntos, inclusive sobre esse, ele disse que todos motores precisam receber uma carga inicial, ja recebem na fabrica lógico, mas é insuficiente, então baixe o sarrafo, para os materias trabalharem. Meu punto voa baixo, só fico infeliz com o consumo mesmo... grande abraço pessoal
Tb acredito mt nisso. O meu que peguei com 17k tava meio manco,e com duas viagens de 3000 kilometros e algumas boas esticadas, ja sinto ele bem melhor e, mais economico. Motor solto sempre vai beber menos
- Piloto de Atari
O meu punto essence esta com 6000km e ja esta bem melhor do que quando comprei... Inclusive o consumo que faz +- 10.8 km/l na gasolina e 8.7 km/l no alcool...
Pra quem esta achando o carro meio manco coloca alcool que da uma melhoradinha legal, tira um pouco do "peso" do carro...
abraçoo
Pra quem esta achando o carro meio manco coloca alcool que da uma melhoradinha legal, tira um pouco do "peso" do carro...
abraçoo
Meu Punto viewtopic.php?f=56&t=22129