Farol Projector R8 Fiat Punto
Re: Farol Projector R8 Fiat Punto
Ca91 escreveu:é entao, foi essa a duvida que deixei no ar, sao bonitos, mas é algo que eu nao morro de paixao....
agora pela utilidade parece que o original é o melhor a se escolher....
já acho a luz do punto fraca, comparada ao g5 que possui biparabola o g5 ilumina muito mais que o punto!!
nao sei por ser biparabola tem alguma intervençao mas que o g5 iluminava muito mais iluminava
na minha opinião...
Acho os faróis da FIAT ruins em geral. Viajando à noite você pode notar que grande parte dos faróis que te ofuscam são de carros da marca. No meu Palio nem com o farol ajustado todo pra baixo ficava sem ofuscar os outros (isso sem xenon), por essas e outras, acho que a melhor opção para ter qualidade no foco é o retrofit dos faróis. Original não é bom, e os que vêm prontos não sei se são confiáveis, já que nunca vi fotos do foco deles (e o cut-off, se tiver projetores).
- Piloto de Autorama
Re: Farol Projector R8 Fiat Punto
Rodrigocruzeiro escreveu:rktondaro escreveu:Estou com muita dificuldade para arrumar o foco desse farol.. ngm quer arrumar. Em Campinas-SP , nao conhecem nenhum lugar especializado?
Mas como está o foco? Difuso? Alto demais ou baixo demais, pro lado? Tem alguma foto (farol ligado, de frente à uma parede a uns 10 metros, pra ver como está o foco.).
Não sei se os projetores desse farol possuem solenóide, mas pelo que vi, parece que são de escudo fixo (não tem alto e baixo no mesmo projetor). Acho que nesse caso os ajustes seriam na carcaça apenas, então vale ver se tem algum local para inserir uma chave de fenda, ou alguma alavanca de ajuste, mas sem ter o farol em mãos fica bem difícil.
Se puder colocar algumas fotos, posso tentar ajudar mesmo à distância, mas se o projetor for fixo, pode ser defeito de fabricação no farol ou no projetor (por isso seria bom a foto de como ficou o foco, pra tentar definir aonde é o problema).
Desculpe a demora para responder! Acho que a qualidade dos projetores nao sao muito boas ( inferior aos que vem no bravo,palio weekend,strada) . O problema esta no lado do motorista onde nao da para por a mao para regular ( talvez nos puntos europeus sobre um espaco ali) . O corte do lado do passageiro ate fica bom mas parece que vai decaindo para baixo e do lado do motorista esta uns 40cm para cima e para a direita ( praticamente iluminando a lua e atrapalhando as pessoas e a mim tambem ja que parece que to com apenas um farol).
O grande problema esta em achar alguem aqui em Campinas que tenha a paciencia e a capacidade de tirar o parachoque e arrumar esse foco certinho.Esta com xenon 4300k xing ling.Estou querendo providenciar um morimoto mini h1 + lampadas morimoto h1 mas so vou fazer isso quando achar uma oficina boa. Paguei 700 paus no farol.. uma pena porque eh muito bonito ( tenho o tipo angel eyes) .
- Piloto de Atari