frAgile 2013: mais do mesmo
Re: frAgile 2013: mais do mesmo
Que confusão essa GM está fazendo...ridículo.

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Re: frAgile 2013: mais do mesmo
nao entendo muito bem como ficam frÁGILE e mijÔNIX no mercado... o primeiro foi montado numa plataforma ultrapassada e vem apresentando inúmeros problemas... o segundo veio com plataforma melhor e varios itens de conveniencia... ambos tem o mesmo 1.4 como opção mais "forte" e custam quase o mesmo preço... qual lucro a gm leva nisso?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: frAgile 2013: mais do mesmo
Ela deve ter pensado ... aaaah vo acabar comigo mesmo!!!
Vai Corinthians!!!
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1481
- Registrado em: Qui Mar 03, 2011 3:52 pm
- Localização: Sao Paulo
Re: frAgile 2013: mais do mesmo
o motor do frAgile é o EcAnoflex, lançado no Celta como cobaia e depois incorporado ao Corsa. Já esse motor 1.4 do Ônix é um 1.4 modernizado, com bielas fraturadas para aliviar atritos e poder ser um pouco mais eficiente ou seja, é o EcAnoflex EVOluído
(cruz credo ! parece até que estou defendendo a GEMÊ - vade retro, Satã ... kkkk )








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: frAgile 2013: mais do mesmo
interessante é que até hoje, 6 anos depois, nenhum concorrente rompeu a barreira dos 90cv num motor 1.4.... e a gm continua subindo essa potencia, enquanto nao faz questao de tornar o 1.8 mais atrativo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: frAgile 2013: mais do mesmo
E já começam a surgir as notícias desmentindo o fim da família frAgile:
27/11/12 por: Daniel Messeder
Chevrolet Agile receberá face-lift na linha 2014 – Projeção antecipa novo visual
Ao contrário do que parte da imprensa chegou a cogitar, o Agile não corre risco de vida com a chegada do Onix. Prova disso é que o modelo já roda em testes com camuflagem “zebrada” para esconder a plástica que receberá no final de 2013, como linha 2014.
A informação é do blog Autossegredos, do nosso colega Marlos Ney Vidal. De posse do flagra, o designer Renato Aspromonte, também colaborador do CARPLACE, projetou como ficará o visual do hatch. Ao que parece, a GM resolveu deixar a grade e os faróis com tamanho mais proporcional ao carro, sem perder a identidade de estilo da marca. Fora isso, o para-choque também receberá desenho inédito. Na traseira são esperadas apenas mudanças na parte interna das lanternas, sem alterar o formato delas.
Na parte mecânica, o Agile 2014 deverá receber o motor 1.4 evoluído que estreou no Onix. Chamado de SPE/4, o propulsor rende até 106 cv (contra 102 cv do atual 1.4 Econo.Flex). Como hoje, haverá as versões manual e automatizada EasyTronic. Mas a base do velho Classic será mantida, assim como a posição de dirigir deslocada para direita.
A reestilização dará apenas uma sobrevida ao hatch até a estreia de um novo modelo de verdade. Cogita-se que o projeto Phoenix, já confirmado para produção na Argentina em 2015, seja a segunda geração do Agile, desta vez compartilhando a plataforma GSV com Onix/Sonic/Spin. Aí sim ele ganhará status para ficar acima do Onix em preço, como uma opção mais espaçosa e refinada.
Projeção/Crédito: Renato Aspromonte especial para o Autossegredos
http://carplace.virgula.uol.com.br/chev ... ssegredos/
interpretei errado ou a GEMÊ, para tentar segurar o volume de vendas que já caiu e cairá ainda mais e para ganhar tempo até o novo carro, deu uma mexidinha básica e jura de pezinhos juntos que não sairá de linha ? Tá bom, sei ...

27/11/12 por: Daniel Messeder
Chevrolet Agile receberá face-lift na linha 2014 – Projeção antecipa novo visual
Ao contrário do que parte da imprensa chegou a cogitar, o Agile não corre risco de vida com a chegada do Onix. Prova disso é que o modelo já roda em testes com camuflagem “zebrada” para esconder a plástica que receberá no final de 2013, como linha 2014.
A informação é do blog Autossegredos, do nosso colega Marlos Ney Vidal. De posse do flagra, o designer Renato Aspromonte, também colaborador do CARPLACE, projetou como ficará o visual do hatch. Ao que parece, a GM resolveu deixar a grade e os faróis com tamanho mais proporcional ao carro, sem perder a identidade de estilo da marca. Fora isso, o para-choque também receberá desenho inédito. Na traseira são esperadas apenas mudanças na parte interna das lanternas, sem alterar o formato delas.
Na parte mecânica, o Agile 2014 deverá receber o motor 1.4 evoluído que estreou no Onix. Chamado de SPE/4, o propulsor rende até 106 cv (contra 102 cv do atual 1.4 Econo.Flex). Como hoje, haverá as versões manual e automatizada EasyTronic. Mas a base do velho Classic será mantida, assim como a posição de dirigir deslocada para direita.
A reestilização dará apenas uma sobrevida ao hatch até a estreia de um novo modelo de verdade. Cogita-se que o projeto Phoenix, já confirmado para produção na Argentina em 2015, seja a segunda geração do Agile, desta vez compartilhando a plataforma GSV com Onix/Sonic/Spin. Aí sim ele ganhará status para ficar acima do Onix em preço, como uma opção mais espaçosa e refinada.
Projeção/Crédito: Renato Aspromonte especial para o Autossegredos
http://carplace.virgula.uol.com.br/chev ... ssegredos/
interpretei errado ou a GEMÊ, para tentar segurar o volume de vendas que já caiu e cairá ainda mais e para ganhar tempo até o novo carro, deu uma mexidinha básica e jura de pezinhos juntos que não sairá de linha ? Tá bom, sei ...










YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: frAgile 2013: mais do mesmo
shadowcps escreveu:o motor do frAgile é o EcAnoflex, lançado no Celta como cobaia e depois incorporado ao Corsa. Já esse motor 1.4 do Ônix é um 1.4 modernizado, com bielas fraturadas para aliviar atritos e poder ser um pouco mais eficiente ou seja, é o EcAnoflex EVOluído(cruz credo ! parece até que estou defendendo a GEMÊ - vade retro, Satã ... kkkk )
Posso propor mais um nome do motor pra você?
EnganoFlex
Vai Corinthians!!!
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1481
- Registrado em: Qui Mar 03, 2011 3:52 pm
- Localização: Sao Paulo
Re: frAgile 2013: mais do mesmo
voce conhece a minha história por chamar esse motor de EcAnoflex ? sofri com ele antes de vender a mercia e comprar o primeiro Punto.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: frAgile 2013: mais do mesmo
Esses ecanoflex são aqueles gms que ficam grilando do nosso lado no farol????
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 543
- Registrado em: Dom Out 28, 2012 12:06 pm
- Localização: São paulo
Re: frAgile 2013: mais do mesmo
isso quando ele pegam porque o do ex corsa, the silver shit, mesmo em pleno verão, ameaçava pegar e morria depois de tremer, até que foram buscar o carro em casa, com arrogância e depois de 3 tentativas peguei a chave do poderoso 147, que é a alcool, puxei o afogador e pegou de primeira e foi um prazer quase orgásmico olhar pros caras da CC e dizer "levem essa mer.da daqui. é, no mínimo, vergonhoso um carro carburado com 30 anos a alcool, pegar de primeira e isso aí dar esse trabalho todo". Foi a partir daí que apelidei de EcAnoflex e GEMÊ e troquei pelo Punto, voltando para a FIAT.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes