Problemas com o Fiat Punto?
Re: Re:
socket escreveu:Sugestão: Topico merece ser fixado...
Não se assustem!
1- Volante desalinhado em relação às rodas [ok]
2- Barulho (estalos) ao frear o carro (pastilhas dianteiras com folga) [ok]
3- Faróis desalinhados [ok]
4- Chiado no ventilador do ar condicionado na velocidade 1 (grilo, principalmente à noite) [não resolvido]
5- Freio de mão mal regulado [ok]
6- Ausência do fio da luz do porta malas (fio roxo) [ok]
7- Porta luvas não fecha [ok]
8- Tampa do combustível desalinhada, de fácil abertura externamente e difícil de fechar [ok]
9- Pedal da embreagem fazendo barulhos (reincidente)
10- Porta malas difícil de fechar e abre sob pressão [ok]
11- Carro todo arranhado na parte de baixo (descascando tinta) [ok]
12- Falhas na pintura como pancadinhas de pedras [ok]
13- Protetor de cárter raspa em tudo [não resolvido]
14- Borracha do vidro da porta do passageiro mal encaixada [aguardando encomenda]
15- Tinta mal seca embaixo do banco do passageiro traseiro e também do estepe (insonorizadores/feltros) [ok]
16- Peça inferior do retrovisor dianteiro do passageiro com defeito (não encaixa e fica caindo) [aguardando encomenda]
17- Dificuldade de engate à ré em determinadas situações (reincidente)
18- Mola do porta óculos danificada [ok]
19- Chicote da fiação de som ausente [não resolvido]
20- Mossas na tampa do porta malas abaixo da fechadura [ok]
21- Manchas brancas no plástico preto do jato de água do limpa parabrisas dianteiro (reincidente)
22- Porta do motorista não abre com a chave na fechadura, só via telecomando [ok]
23- Limitador do engate da ré fica preso depois de usar a ré [resolveu-se sozinho]
24- Limpa parabrisa traseiro mal encaixado [ok]
25- Barulhos internos nas portas dianteiras [ok]
26- Barulho no porta fusíveis abaixo do volante (parafusos soltos) [ok]
27- Banco do motorista com estofamento solto (não encaixado na parte inferior) [ok]
28- Grilo no painel, parece vir de trás do velocímetro [sob investigação]
29- Cinto de segurança do motorista e passageiro difíceis de serem desencaixados após o uso [a resolver]
30- Regulagem de altura do banco do motorista não fica na posição desejada (desce com o uso) [sob investigação]
31- Rangidos no banco do passageiro dianteiro quando alguém está sentado [sob investigação]
No meu Punto tenho o problema 30- Regulagem de altura do banco do motorista não fica na posição desejada (desce com o uso) porém já sei que não é uma falha e sim pelo fato de toda vez que me viro para descer minha perna esquerda pressiona a alavanca de ajuste de altura para baixo fazendo o banco ir abaixando um pouco todas as vezes. De tempos em tempos refaço o ajuste.
Meu punto tá com 6 mil km mas desde q sai da concessionária ele faz um barulho (parece q é no motor porém do lado de fora) parecendo que existem arames soltos batendo em latas quando eu passo em trepidações. Ele fica mais evidente quando freio nestas trepidações porém o CC até hj não descobriu. Vou voltar para ver o que é! Se descobrirem posto também.
- Piloto de Atari
Re: Problemas com o Fiat Punto?
Sou o infeliz proprietário de um carro cheio de problemas. O carro foi tirado 0km da concessionária. Peguei meu punto quarta (31/10), e pra minha raiva, o carro veio com os seguintes problemas:
- No primeiro dia, o carro já apresentou defeito na ventoinha, com um barulho muito alto. Levado a concessionaria, e foi trocado o conjunto da ventoinha.
- Banco de couro, com umas partes soltas.
- Parachoque tem um risco enorme, mas os caras da concessionaria acham q agente é otário, e passaram esmalte por cima.
- Farol desencaixado.
- Pintura do paralama descascando.
- Tampão solto.
- Banco trepidando acima de 120.
- Barulho estranho no motor.
Ou seja, paguei 45 mil no meu carro, esperava q ele fosse zero mesmo, mas ta cheio de problemas. Levei na concessionaria, e foi agendado pro carro ir a funelaria. É muita sacanagem o que agente passa. Pena eu nao ter mais um pouco de grana pra comprar um carro da toyota ou honda.
To muito indignado.
- No primeiro dia, o carro já apresentou defeito na ventoinha, com um barulho muito alto. Levado a concessionaria, e foi trocado o conjunto da ventoinha.
- Parachoque tem um risco enorme, mas os caras da concessionaria acham q agente é otário, e passaram esmalte por cima.
- Farol desencaixado.
- Tampão solto.
Ou seja, paguei 45 mil no meu carro, esperava q ele fosse zero mesmo, mas ta cheio de problemas. Levei na concessionaria, e foi agendado pro carro ir a funelaria. É muita sacanagem o que agente passa. Pena eu nao ter mais um pouco de grana pra comprar um carro da toyota ou honda.
To muito indignado.
- Piloto de Atari
Meu sporting está com o pedal da embreagem vibrando, e um rangido quando giro o volante, acho que deve ser algo no hidráulico da direção. Ainda vou em um mecânico para saber o que realmente é isso. Alguem já teve esse problema em punto? Sabem o que é?
- Piloto de Atari
Guilherme, exija a troca do carro. simples assim...
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG

- Piloto de Kart amador
Tiago, ja fui la na concessionaria, e eles ja estão resolvendo todos os problemas.
- Piloto de Atari
grrezendee escreveu:Sou o infeliz proprietário de um carro cheio de problemas. O carro foi tirado 0km da concessionária. Peguei meu punto quarta (31/10), e pra minha raiva, o carro veio com os seguintes problemas:
- Farol desencaixado.
- Tampão solto.
To muito indignado.
Ihhh velho, mais uma vitima. Na boa, sai de um Focus 2008 para um Punto 0km e vi que foi, sem dúvida nenhuma, o pior negócio que fiz na minha vida até então, em razão de todos os defeitos apresentados (relato na página 70 deste mesmo tópico). Finalmente ontem voltei pra um Automóvel de verdade, depois de apenas 6 meses da compra e de muito dinheiro, resultado do suor do meu trabalho, jogado fora. A Fiat não fabrica Automóveis, fabrica meros meios de locomoção. Desejo boa sorte e vida longa para todos os foristas, pois minha participação neste forum de gente bacana e solidária se encerra aqui. Valeu!
- Piloto de Atari
TENHO UM PUNTO SPORTING 1.8 8V ANO 2007 MODELO 2008 E O PROBLEMA É O SEGUINTE:
O CARRO ESTA PARECENDO UM FIAT UNO A GÁS QUE EU TINHA NO PASSADO, PISO E NAO ANDA.
JA LEVEI EM TD QUANTO É LUGAR E NG RESOLVE. FIZ LIMPEZA DOS BICOS, TESTEI A BOMBA DE COMBUSTIVEL, PASSEI A MAQUINA PARA VERIFICAR OS COMPONENTES ELETRONICOS E NAO ACUSA NADA. OU SEJA. O CARRO ESTA COM O SISTEMA TODO OK.
ME DISSERAM QUE PODE SER QUE 1 BICO INJETOR ESTEJA FALHANDO.
ALGUEM JA PASSOU OU OUVIU FALAR DESSE PROBLEMA?
ABRAÇOS.
DIEGO.
Nota da moderação: Não post em letras maiúsculas, provavelmente você não sabe que isto, na Internet, significa que você esta gritando.
.
O CARRO ESTA PARECENDO UM FIAT UNO A GÁS QUE EU TINHA NO PASSADO, PISO E NAO ANDA.
JA LEVEI EM TD QUANTO É LUGAR E NG RESOLVE. FIZ LIMPEZA DOS BICOS, TESTEI A BOMBA DE COMBUSTIVEL, PASSEI A MAQUINA PARA VERIFICAR OS COMPONENTES ELETRONICOS E NAO ACUSA NADA. OU SEJA. O CARRO ESTA COM O SISTEMA TODO OK.
ME DISSERAM QUE PODE SER QUE 1 BICO INJETOR ESTEJA FALHANDO.
ALGUEM JA PASSOU OU OUVIU FALAR DESSE PROBLEMA?
ABRAÇOS.
DIEGO.
Nota da moderação: Não post em letras maiúsculas, provavelmente você não sabe que isto, na Internet, significa que você esta gritando.
.
- Piloto de Atari
respondido no topico exclusivo.
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Coord. C.D.P.-MG

Coord. C.D.P.-MG

- Piloto de Kart amador
Meu punto HLX 1.8 2009 (36 mil km) está com problema na marcha lenta após dar a partida com etanol. Não importa se é a primeira partida pela manhã ou depois, com o motor quente. Ao invés da marcha lenta ficar levemente acelerada e depois cair para abaixo das 1000 rpm, ela fica oscilando entre 400 e 1000 rpm por cerca de 1 min. O que pode ser isto, como resolver? Obs: costumo usar combustível aditivado shell. Obrigado.
- Piloto de Atari
Peguei o meu Essence 2013 na quarta feira passada...vamos aos problemas apresentados até o momento:
- Porta traseira esquerda desalinhada, tendo que dar uma porrada pra fechar.
- Blue&Me as vezes reconhece o pendrive sozinho, na maioria das vezes apresenta que não existe mídia USB conectada, aí tenho que retirar e colocar o pendrive pra reconhecer. (Testado com dois pendrives)
- Blue&Me as vezes não carrega, simplesmente não ativa o comando no volante.
- Nunca funcionou o comando de chamar falando o nome da pessoa na agenda (só funciona o compor número)
- Odômetro fica piscando as vezes, geralmente quando o Blue&Me apresenta algum problema.
- Limpador traseiro do nada liga sozinho, com o comando de acionamento desligado.
---- Dei o famoso reset, e o problema de reconhecer o pendrive não resolveu; Problema do limpador traseiro também não resolveu; Questão do odômetro piscando ainda não deu tempo para ter certeza de resolveu ou não.
- Agora o problema mais grave, passando de 90 km/h o carro começa a tremer (volante não treme e continua alinhado), a 140 km/h parece que vai cair tudo...
- O câmbio está ficando mais pesado dia-a-dia, inclusive fazendo um "nhec" na hora de engatar a primeira.
Enfim, em 7 dias, 770km rodados e todos esses problemas apresentados.
Segunda está agendado com a CC, espero que pelo menos o problema do carro tremer e do câmbio seja solucionado, pois os problemas elétricos duvido que resolvam, vide que o reset eu já fiz e não adiantou.
Abraços
- Porta traseira esquerda desalinhada, tendo que dar uma porrada pra fechar.
- Blue&Me as vezes reconhece o pendrive sozinho, na maioria das vezes apresenta que não existe mídia USB conectada, aí tenho que retirar e colocar o pendrive pra reconhecer. (Testado com dois pendrives)
- Blue&Me as vezes não carrega, simplesmente não ativa o comando no volante.
- Nunca funcionou o comando de chamar falando o nome da pessoa na agenda (só funciona o compor número)
- Odômetro fica piscando as vezes, geralmente quando o Blue&Me apresenta algum problema.
- Limpador traseiro do nada liga sozinho, com o comando de acionamento desligado.
---- Dei o famoso reset, e o problema de reconhecer o pendrive não resolveu; Problema do limpador traseiro também não resolveu; Questão do odômetro piscando ainda não deu tempo para ter certeza de resolveu ou não.
- Agora o problema mais grave, passando de 90 km/h o carro começa a tremer (volante não treme e continua alinhado), a 140 km/h parece que vai cair tudo...
- O câmbio está ficando mais pesado dia-a-dia, inclusive fazendo um "nhec" na hora de engatar a primeira.
Enfim, em 7 dias, 770km rodados e todos esses problemas apresentados.
Segunda está agendado com a CC, espero que pelo menos o problema do carro tremer e do câmbio seja solucionado, pois os problemas elétricos duvido que resolvam, vide que o reset eu já fiz e não adiantou.
Abraços
- Piloto de Autorama