Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
renner_santos escreveu:Meu carro ficou pronto do conserto pós-batida!![]()
Então levei ele na sexta-feira para fazer a troca de óleo, pois o carro está com 7.100km rodados. Aproveitei para reclamar do consumo do meu Punto Essence 1.6, pois o mesmo está fazendo na cidade 5,5km/L no álcool e 6,5km/L na gasolina.
Solicitei então que fosse feito o telecarregamento, e falaram que iriam fazer e bla bla bla. Me sugeriram que fizesse também a limpeza dos bicos, pois melhoraria o consumo e tals... Autorizei e tive que pagar cerca de R$150,00... Informaram também que após a troca do óleo o veículo ficaria melhor, mais ágil e consumo melhor.
Peguei meu carro na reserva, então abasteci 7 litros de gasolina e completei o restante com etanol (sugestão do consultor da CC). Andei um tanto bom na cidade e para minha surpresa, NADA MUDOU! NADA MESMO! Peguei a BR-153 e mantive a velocidade em 80km/h (velocidade permitida) na 5ª marcha e em alguns trechos com pequena inclinação (pequena mesmo) o consumo instantâneo chegou a marcar 6,5km/L no etanol! Detalhe: carro sem carga alguma, apenas eu que estava dirigindo.
Hoje a CC (Pinauto Goiânia) me ligou e eu reclamei do serviço. Quinta-feira levarei o carro para a CC novamente e acompanharei todo processo. Se não mudar nada, entrarei em contato com a FIAT pela Central de Atendimento e tentarei agendar com outra CC. E se de maneira alguma melhorar, ano que vem vendo meu carro...
Cara, como pode um consumo desse... meu 1.6 faz fácil 8 km/l com etanol na região de Caieiras que é cheia de morro e lombada.
- Barbeiro de Auto Escola
mauricar escreveu:
Cara, como pode um consumo desse... meu 1.6 faz fácil 8 km/l com etanol na região de Caieiras que é cheia de morro e lombada.
Cara, e não tem como dizer que eu estou pisando o pé demais! Porque o trânsito nem deixa! Estou andando igual a tiozão. Tranquilo, sem correr, trocando de marcha na hora certa. Estou andando de boa, e mesmo assim o consumo ta uma bost*&@!

- Piloto de Atari
o meu 1.8 16v, pisando, faz 8,5 km/l no etanol 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:o meu 1.8 16v, pisando, faz 8,5 km/l no etanol
PUTZ! que odio do meu carro fazendo esse consumo ridiculo!! =P
- Piloto de Atari
O meu 1.6 fez 14 Km/litro de gasolina andando entre 120 e 90 Km/h em trecho de estrada (70 %) e cidade com transito livre (30%).
Distancia percorrida = 62 Km.
Distancia percorrida = 62 Km.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
renner_santos escreveu:shadowcps escreveu:o meu 1.8 16v, pisando, faz 8,5 km/l no etanol
PUTZ! que odio do meu carro fazendo esse consumo ridiculo!! =P
Renner, no tópico do meu carro, logo de cara, me encantei com a média dele. O histórico está lá, com fotos do painel e tudo. Infelizmente o seu está com algum vício de fabricação mesmo.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:
Renner, no tópico do meu carro, logo de cara, me encantei com a média dele. O histórico está lá, com fotos do painel e tudo. Infelizmente o seu está com algum vício de fabricação mesmo.
Cara, não consigo visualizar o topico do seu carro... =/ fala que não tenho permissão...
- Piloto de Atari
Caro Renner, caso ainda não tenha feito, crie um tópico na área "Carros membros - Público" e poste as fotos de seu carro lá. Basta aguardar uns dias e terá acesso as demais áreas.
Att. MRQ!
Att. MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
renner_santos escreveu:Cara, não consigo visualizar o topico do seu carro... =/ fala que não tenho permissão...
Complementando a informação: viewtopic.php?f=56&t=17338
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Obrigado Scorpio! Irei fazer isso!
- Piloto de Atari