Problemas com o Fiat Punto?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui

por renata na » Qua Jul 18, 2012 10:19 am

Nossa, eu tive a maioria dos probleminhas descritos aqui por vocês, porém a maioria deles foram sendo resolvidos com a concessionária, problemas com borrachas estragadas, barulhos, porta luvas mal encaixado, falha na pintura do capo do carro, etc...., mas o maior problema está sendo agora, o carro completou 2 anos de uso e aproximadamente 28 mil km rodados, ou seja, bem pouco uso, a direção hidraulica quando esterçada ao máximo está fazendo um barulho alto que dá pra ouvir do lado de fora do carro, um barulhão mesmo, um crec crec...parece q o carro vai desmontar. O que eu faço ???? aiaiaia
obrigada
renata
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Problemas com o Fiat Punto?

por ZEROZERO » Qua Jul 18, 2012 10:53 am

Estou me sentindo meio E.T. O meu está com 4 anos de uso, quase 46.000 rodados e nunca tive problema nenhum, apenas troquei os filtros e alguns fluidos. Adoro o meu.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por renata na » Qua Jul 18, 2012 11:01 am

Que bom colega ZERO ZERO, legal saber que existem pessoas contentes neh, gostaria de dizer o mesmo sobre o meu.......... :cry:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Qua Jul 18, 2012 11:04 am

Olá Renata. Como vai !!!

Realmente pela sua narrativa você teve alguns probleminhas considerados chatos. Mas alguns deles creio que sejam considerados de certa forma normais. Como por exemplo as borrachas. Como seu modelo é 1.4 (e não ELX), o mesmo provavelmente deva ser ano 2007, 2008. Ou seja, é bem possível que tenha ocorrido o ressecamento das borrachas. É normal. Nada demais nisso. Muitos proprietários de outros modelos e até marcas já passaram pelo mesmo. Considerando claro que seja desgaste natural. E isso não tem haver com quilometragem rodada. É fator tempo mesmo.

Quanto aos barulhos, apesar de seu carro estar pouco rodado, pode ser considerado mesmo estranho. Apesar de você não ter especificado exatamente de que barulhos se tratam. Nos de um exemplo se possível. Assim poderemos orienta-la melhor.

Porta luvas mal encaixado creio que você esteja se referindo ao superior não ?? Já que também não especificou. Caso sim, este problema é (na verdade era) um problema crônico de todos os Puntos da época. Até possivelmente o ano de 2009 mais ou menos. É o típico "bug" de construção de uma linha de carros.

Já a falha na pintura se possível também nos especifique onde exatamente está se referindo por favor. Assim, creio que poderemos ajuda-la melhor. Embora problemas de pintura possa ser resolvido em oficinas de lanternagem/funilaria.

Já quanto ao problema da direção hidráulica, Renata toda direção deste tipo realmente faz um barulho se esterçada até o limite. E este é justamente o segredo da mesma. Não se deve esterça-la até o final do curso ( "bater" com o volante até o final ). Deve-se gira-lo com cuidado principalmente no momento de estacionar e em curvas de retorno. Senão provavelmente com o tempo ela poderá apresentar problemas. O barulho feito pelo final do curso é inteiramente normal porém como não temos como "ouvir " este a única solução é lhe aconselhar a levar seu carro ao seu mecânico de confiança ou Cc.

Alguns aqui no clube chegam a gravar até videos para mostrarem realmente o problema e assim podermos opinar melhor de fato. Mas isto é só como comentário.

Bom Renata, espero ter lhe ajudado um pouco.

Att. MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por ZEROZERO » Qua Jul 18, 2012 11:13 am

renata na escreveu:Que bom colega ZERO ZERO, legal saber que existem pessoas contentes neh, gostaria de dizer o mesmo sobre o meu.......... :cry:

É minha amiga, acho que tive sorte mesmo, pois depois de ler o tópico todo vi que muitos são os problemas e em vários carros. Desejo sorte na resolução dos seus problemas. Um abraço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por renata na » Qua Jul 18, 2012 11:20 am

Bom dia amigo MARQUINHOS,

Estou um pouco preocupadinha, mas tudo vai bem sim graças a Deus.
Meu Punto é 2010 modelo 2011, acabou de completar DOIS aninhos de uso, sou super cuidadosa com o carro, sempre fui, até por ser mulher, sou mesmo bem delicada com o cambio e a direção, o carro já veio da concessionária com as borrachas do vidros e das portas ressecados, não se ressecaram com o uso não...., mas eles arrumaram rapidamente esses pequenos probleminhas, estou mesmo preocupada com a direção, não é algo normal e não é um barulhinho qualquer.
Comprei o PUNTO pq achei e ainda acho um carro muito bonito, o mais bonito dentre os concorrentes dele da mesma categoria. Eu tinha um ford Focus anteriormente e estranhei demais o Punto, mas entendo q o Punto já pertence a outra categoria de carro.
Em momento nenhum tento denegrir a imagem do carro, até pq gosto muito dele, um pouco decepcionada é claro, afinal tirei um carro zero para não ter problemas..... Você me entende ?
Obrigada por sua atenção, fico contente em poder participar e poder desabafar com outros colegas, espero q o conserto não fique muito custoso para mim.
Grata
Renata
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por renata na » Qua Jul 18, 2012 11:26 am

Ah sim Marquinhos, esqueci de responder sobre sua pergunta da pintura: - A falha nem foi resolvida, ela ainda existe e veio no encaixe do Capô com o carro, bem na frente e no meio, mas na pontinha onde a tampa do capô se encaixa com o carro, parece uma bolha furada (tamanho de um grão de lentilha)...., mas nem liguei muito pra isso....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Qua Jul 18, 2012 11:35 am

Renata, entendo perfeitamente sua preocupação e frustração. Também estaria.

Eu deduzi que seu carro seria mais antigo devido a classificação " 1.4 " que está marcada logo ao lado do nome Punto quando você se cadastrou no clube. Normalmente quando se põe "1.4" somente é porque o modelo é o mais antigo, O primeiro fabricado. .

Fico feliz pelos problemas das borrachas terem sido sanados. E também por ler e saber que é cuidadosa com o carro. Afinal o carro é a extensão de nossa casa. Meu pai sempre dizia. Cuide do carro e ele cuidará de você. Você está certíssima em pensar desta forma.

Quanto a questão da direção, este barulho pode ser que nem seja da direção e sim até um problema de junta homocinética. Este problema costuma ocasionar uns estalos, barulhos fortes quando esterçada a direção. Eu mesmo já tive este problema. E realmente ocorre quando viramos a direção. As vezes apenas para um lado. Mas muito comum apresentar problema quando se gira para ambos. Não custa tentar essa possibilidade. Uma vez que há uma grande chance de ser isto. Leve ao mecânico e exponha esta sugestão da homocinética. É uma possibilidade. Isso considerando que não seja nada mesmo da direção hidráulica.

Att. MRQ!
Velha Guarda
Velha Guarda

por Marquinhos_rj » Qua Jul 18, 2012 12:26 pm

Olá prezada amiga Renata.

Notei que você postou esta mesma questão em mais de um tópico. E até criou outro para o mesmo fim.

Peço a gentileza que sempre que tiver duvida sobre qq coisa, sugiro fazer sempre uma busca (botão pesquisar) antes da criação de cada tópico. Caso necessário, exponha sua duvida pelos tópicos já existentes.
Caso não encontre o que procura. aí sim crie o tópico. Uma vez que há moderadores gerenciando os tópicos já existentes.

Neste caso, este tópico, por ser o "original", creio que pela analise da moderação do site, deverá ser o que permanecerá aberto.

Grato pelo compreensão.

Att. MRQ!
Velha Guarda
Velha Guarda

por renata na » Qua Jul 18, 2012 1:11 pm

Tudo bem Marquinhos, eu já havia entrado em contato com o site pra saber sobre como fazer a utilização, mas ainda não obtive a resposta. Obrigada
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo