700 km. média de 6.1. devo levar pra ver?
700 km. média de 6.1. devo levar pra ver?
Sei que já tem vários tópicos desse tipo, mas eles não me ajudaram muito.
Fez 700 km meu punto ELX, andando só no alcool, e eu deixei o trip B ligado desde que comprei sem zerar, e a média de consumo nesses 700 km foi de 6.1.
Eu não ando com o pé muito em baixo, mas a cidade que eu moro tem muitos morros, e sempre que estou subindo um morro, posso ir do jeito mais leve que for (tartaruga), o medidor instantaneo fica sempre em 4.0.
Como eu vejo o pessoal aqui falando em médias sempre de 7 pra cima no alcool, eu pergunto.. devo levar na concessionária pra reclamar do consumo, ou será que devido aos morros o consumo é esse mesmo?
Fez 700 km meu punto ELX, andando só no alcool, e eu deixei o trip B ligado desde que comprei sem zerar, e a média de consumo nesses 700 km foi de 6.1.
Eu não ando com o pé muito em baixo, mas a cidade que eu moro tem muitos morros, e sempre que estou subindo um morro, posso ir do jeito mais leve que for (tartaruga), o medidor instantaneo fica sempre em 4.0.
Como eu vejo o pessoal aqui falando em médias sempre de 7 pra cima no alcool, eu pergunto.. devo levar na concessionária pra reclamar do consumo, ou será que devido aos morros o consumo é esse mesmo?
- Piloto de Atari
Re: 700 km. média de 6.1. devo levar pra ver?
tibubu escreveu:Sei que já tem vários tópicos desse tipo, mas eles não me ajudaram muito.
Com certeza são os morros...
Mas por via das dúvidas... se quiser levar o carro pra fazer o teste de consumo... leve...
Peça pra fazer o teste na hora com um mecânico (ele lhe orientará como proceder)...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Cara, sou de Jundiai e estudei em Itatiba, sei como é ai, rs
Vá se conformando, moro em Jundiai e trabalho em Várzea. Pego algumas subidas. O meu punto esta com 5 mil KM e a média max que consegui foi de 7,3 na casquinha, sem pisar.
Se ligar o ar entao esquece, ai despenca de vez.
abr
Vá se conformando, moro em Jundiai e trabalho em Várzea. Pego algumas subidas. O meu punto esta com 5 mil KM e a média max que consegui foi de 7,3 na casquinha, sem pisar.
Se ligar o ar entao esquece, ai despenca de vez.
abr
- Piloto de Autorama
- Piloto de Atari
O MEU TÁ COM 10 DIAS, 1150 KM E COM O PÉ BEM PESADO, VÁRIAS ESTICADAS, MOTOR SEMPRE CHEIO, 6,5KM/L NO ALCOOL!
ACHO ATÉ NORMAL....
SINTO QUE SEU EU NUM FOSSE EU, FARIA ALGO ENTRE 7 E 7,5 KM/L!!!
ACHO ATÉ NORMAL....
SINTO QUE SEU EU NUM FOSSE EU, FARIA ALGO ENTRE 7 E 7,5 KM/L!!!
É o Nersooo!
- Piloto de Atari
Putz...
Vocês estão bem, o meu ta com 5500km ta fazendo 6,1km/l no alcool tambem.
Eu ja pisei muito nesse carro, mas agora to bem andando bem tranquilo ja faz uns 3 tanques e não muda quase nada, trocando abaixo de 3800rpm, e deixando o carro ir sozinho em toda descida que aparece.
Não sei se "amaciei" de mais, mas não deveria ser tão baixo, e sem ar-condicionado.
abs.
Vocês estão bem, o meu ta com 5500km ta fazendo 6,1km/l no alcool tambem.
Eu ja pisei muito nesse carro, mas agora to bem andando bem tranquilo ja faz uns 3 tanques e não muda quase nada, trocando abaixo de 3800rpm, e deixando o carro ir sozinho em toda descida que aparece.
Não sei se "amaciei" de mais, mas não deveria ser tão baixo, e sem ar-condicionado.
abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Meu HLX está com 118Km.
Até então está fazendo 6,3Km/l.
Não sei se ajuda muito, mas é mais uma referência pra você!!
[]'s
[]'s
Punto HLX 1.8 - vermelho - 08/08
Opcionais: 023, 140, 195, 400, 431, 47Y, 508 e 5BI
Fui Iludido Agora é Tarde
Opcionais: 023, 140, 195, 400, 431, 47Y, 508 e 5BI
Fui Iludido Agora é Tarde
- Piloto de Autorama
elzner escreveu:Meu HLX está com 118Km.
[]'s
Deixa eu alegrar o dia de muita gente...
O meu tá com 568km, e quarta-feira eu tava atrasado, cheio de compromissos e não parei desde manhã.
Fiz coisa que nunca faço....
Pisei, reduzi marcha com giro alto....troca de marcha então, só perto dos 6000 giros, em resumo....toquei o terror!!
E o #@%&! é que o carrinho respondeu....aí dano-se tudo...só deu mais vontade de pisar no bichinho.
Resultado....rodei 200km com um tanque e já apitou a reserva.
Tá bom média de 4,9 km/l?
.....kkkkkkkkkk

E isso que tava com rabo de galo no tanque (gasolina + álcool).
Nem esquento....depois dos 10.000 km melhora...hahaha
[]´s
- Instrutor de Auto Escola
valmir escreveu:ha ha, 4,9 dóiii
mas essa semana tbm dei uma 'espairada' tbm, e a pior média foi uma de 6,5, a melhor ficou em 7,9
Sabe Valmir...
Eu já desencanei dessa de consumo.
Depois da resposta que ele me deu quarta passada....podia ter feito 3 com um litro que tava valendo.
Era o famoso dia de fúria, sabe?
Filho doente, esposa sem carro e precisando de carona, cliente ligando, e demais pérolas acontecendo tudo ao mesmo tempo...
Precisei do carro e ele correspondeu...posso pedir mais?
Nem...tô feliz
Consumo já não era a minha prioridade com o ELX e certamente não é com esse.
Ele (qualquer modelo do Punto) tem atributos de sobra pra eu não ficar me atendo ao consumo.
Consumo conta?
Claro....mas com um carro desse....pra mim, conta pouco.
[]´s
- Instrutor de Auto Escola
Re: 700 km. média de 6.1. devo levar pra ver?
O meu com 650 Km só no alcool, sem ar faz 6,5 Km com ar 5,5-6,0 Km/litro...
Punto T-Jet 2015
Punto ELX 1.4 8V 2010
Punto ELX 1.4 8V 2010
- Piloto de Atari