Modulo de subir vidros! URGENTE

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

por sagatiba » Sex Out 10, 2008 10:07 am

carlansil escreveu:Não seria mais barato colocar diretamente na conssecionaria?O meu modulo paguei 70,00 colocado(tecar anel rodoviario em B.h.)foi meu melhor investimento pois já havia esquecido o vidro aberto pelo menos 5 vezes e por sorte nada foi roubado.Ficar com o dedo atolado na chave canivete para o vidro subir não tá com nada e ainda depois ter que conferir para ver se subiu.

o Problema é que nas consecionárias que eu fui aqui como "Cresauto" não sabem nem da existencia desse modulo, nem os mecânicos...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re:

por Enoque » Sex Out 10, 2008 11:33 am

sagatiba escreveu:
carlansil escreveu:Não seria mais barato colocar diretamente na conssecionaria?O meu modulo paguei 70,00 colocado(tecar anel rodoviario em B.h.)foi meu melhor investimento pois já havia esquecido o vidro aberto pelo menos 5 vezes e por sorte nada foi roubado.Ficar com o dedo atolado na chave canivete para o vidro subir não tá com nada e ainda depois ter que conferir para ver se subiu.

o Problema é que nas consecionárias que eu fui aqui como "Cresauto" não sabem nem da existencia desse modulo, nem os mecânicos...

As que Concessionárias que perguntei tb responderam a mesma coisa!
PUNTO HLX 1.8 2008/2009 - Preto Vesúvio

Alarme|Rodas Sporting 15'|Ar-condicionado automático digital|Vidros elétricos traseiros|Rádio CD Player com MP3 e RDS integrado ao painel|Volante em couro com comandos do rádio|Engate|Bancos em couro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Modulo de subir vidros! URGENTE

por CAPRA » Dom Out 12, 2008 3:53 pm

Instalei meu alarme na autorizada, e queriam me cobrar mais 80,00 pelo módulo de subir os vidros (só tenho VE na dianteira). Optei por pagar 400 instalado (340 +60), e não instalar o módulo one touch.
Deixei o carro lá e duas horas depois foram me buscar no trabalho, pq tava pronto.
Quando testei o alarme, surpresa: os vidros dianteiros subiam só com um toque do alarme... segundo o recepcionista, já devia ter o módulo instalado, vai saber...
Acredito que talvez os carros que já vem com o VE não precisem do módulo (quando me mostraram a caixinha do alarme, tem uma peça separado pro one touch).
Provavelmente, se eu optasse pelo módulo, teriam me cobrado os 80 a mais e eu não saberia se estava instalado ou não...
E o sensor do alarme fica localizado no suporte do retrovisor interno, sem precisar colar aquelas pecinhas no vidro dianteiro.
O modelo que consta no manual do usuário é AF1101 e AF1101T, e todas orientações e desenhos são direcionadas para instalação no Palio :shock:
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por socket » Dom Out 12, 2008 11:06 pm

CAPRA escreveu:Instalei meu alarme na autorizada, e queriam me cobrar mais 80,00 pelo módulo de subir os vidros (só tenho VE na dianteira). Optei por pagar 400 instalado (340 +60), e não instalar o módulo one touch.
Deixei o carro lá e duas horas depois foram me buscar no trabalho, pq tava pronto.
Quando testei o alarme, surpresa: os vidros dianteiros subiam só com um toque do alarme... segundo o recepcionista, já devia ter o módulo instalado, vai saber...
Acredito que talvez os carros que já vem com o VE não precisem do módulo (quando me mostraram a caixinha do alarme, tem uma peça separado pro one touch).
Provavelmente, se eu optasse pelo módulo, teriam me cobrado os 80 a mais e eu não saberia se estava instalado ou não...
E o sensor do alarme fica localizado no suporte do retrovisor interno, sem precisar colar aquelas pecinhas no vidro dianteiro.
O modelo que consta no manual do usuário é AF1101 e AF1101T, e todas orientações e desenhos são direcionadas para instalação no Palio :shock:

Então seu alarme não é do Punto... e instalaram o módulo de subir os vidros de "grátis" pra você!
Pq meu manual aparece o Punto nos desenhos (salvo engano)...
E tem os sensores colados no vidro...
No manual consta como o AF1600T... (proprio do Punto, feito pela PST)
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por RaSiCo » Ter Out 28, 2008 9:40 pm

A pergunta que não quer calar é:
Porque a Fiat tinha que colocar esses dois segundos DO CÃO pra fechar os vidros? Alguém tem essa resposta? Qual é a utilizade dessa funçãozinha do capeta? Criar calo no dedo?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por crmenguita » Qua Out 29, 2008 9:48 am

rafaelconverso escreveu:A pergunta que não quer calar é:
Porque a Fiat tinha que colocar esses dois segundos DO CÃO pra fechar os vidros? Alguém tem essa resposta? Qual é a utilizade dessa funçãozinha do capeta? Criar calo no dedo?

Nem me diga... Pra baixar os vidros até que via.... Agora subir!! Não vejo mta utilidade.! Só pra fazer calo mesmo e aumentar o índice de quebra das chaves canivetes.. Pq o cara faz uma força considerável naquele botão pra mantê-lo pressionado!
Não é só o Giugiaro que vai deixar a assinatura nesse carro!!!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Beto » Qua Out 29, 2008 9:40 pm

crmenguita escreveu:

Nem me diga... Pra baixar os vidros até que via.... Agora subir!! Não vejo mta utilidade.! Só pra fazer calo mesmo e aumentar o índice de quebra das chaves canivetes.. Pq o cara faz uma força considerável naquele botão pra mantê-lo pressionado!

Pessoal, tudo tem relação com dinheiro...
Depois de gastarem muito com indenizações, as montadoras aprenderam.

Me permitam explicar:
Na Europa e EUA era comum até pouco tempo atrás (3 - 5 anos) decaptações e mutilações em crianças em função do fechamento automático de vidros e dos air-bags.
Para os air-bags;
Existe o sistema que bloqueia seu acionamento (no console / Renault e Pegeout e no porta-luvas / Volks).

Para os vidros elétricos;
Existe o tempo de acionamento.
Este delay ativo existe para que, diante de um possível processo, exista a justificativa de que você causou o dano conscientemente.
Ou seja, você sabia que deveria ficar todo aquele tempo apertando o botão para acionar os vidros, logo não existe "acidente".
E se não existe acidente, a culpa não é da montadora.

Mais claro agora?

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por socket » Qua Out 29, 2008 10:42 pm

Beto escreveu:
crmenguita escreveu:

Pessoal, tudo tem relação com dinheiro...
Depois de gastarem muito com indenizações, as montadoras aprenderam.

Me permitam explicar:
Na Europa e EUA era comum até pouco tempo atrás (3 - 5 anos) decaptações e mutilações em crianças em função do fechamento automático de vidros e dos air-bags.
Para os air-bags;
Existe o sistema que bloqueia seu acionamento (no console / Renault e Pegeout e no porta-luvas / Volks).

Para os vidros elétricos;
Existe o tempo de acionamento.
Este delay ativo existe para que, diante de um possível processo, exista a justificativa de que você causou o dano conscientemente.
Ou seja, você sabia que deveria ficar todo aquele tempo apertando o botão para acionar os vidros, logo não existe "acidente".
E se não existe acidente, a culpa não é da montadora.

Mais claro agora?

[]´s

Sem contar ainda que há o anti-esmagamento...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Beto » Qui Out 30, 2008 10:30 am

socket escreveu: Sem contar ainda que há o anti-esmagamento...

Também.
Só não citei porque não tenho certeza se todos os Puntos contam com o sistema.

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Chamber » Qui Out 30, 2008 11:08 am

É isso mesmo o que o Beto escreveu.
Inclusive não vemos mais botões de vidro elétrico que seja de apertar para subir, só de puxar. É que antigamente aconteceu muito de as crianças pequenas ficarem em pé no puxador da porta para olhar pela janela aberta e pisavam no botão do vidro, o que acionava para subir e, com a cabeça para fora, acabavam sendo enforcadas. Muita criança morreu assim, daí eles inventaram o botão de aprtar para descer e puxar para subir, daí o máximo que a criança consegue fazer ao subir no puxador é abrir ainda mais o vidro.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo