[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
t-jet-DF escreveu:Trakinarios,
Fiz o motor com 7.000km somente para conferir o desgaste. So deu trabalho e gasto mesmo, pois ele e todo stock. Tudo zero! O carro trabalha com a temperatura baixa, por conta do intercooler gigante, um bico Ford Racing, colocado na entrada do intercooler e o cabecote que esta com valvulas BEM maiores de inox. Segundo o meu preparador, isso tudo, influencia na maior durabilidade do motor, mesmo ele com miolo stock. O T-jet ja vem com pistoes e bielas forjdas, que aguentam tranquilamente o trabalho do meu motor. Mas ja soube que em algumas preparacoes, nao aguentou nem 280cv de MOTOR...mas isso, decorrente do uso de gasolina na preparacao.
Abracos!
Entendi, eu andei pesquisando e na Europa o pessoal não vai muito além de 250cv de motor sem forjar, mas as mesmas pessoas falam que o cambio de 6 marchas não segura isso também....
O IC é o da SuperCooler ou conseguiu fazer um maior?
- Velha Guarda
ééé galera, vou pensar 2x antes de mexer no bicho, pq senti que ele é fortinho, vou me acostumar, na verdade me controlar melhor, uma pisadinha nele e ja ta em 110~120 

t-jet-DF escreveu:Trakinarios,
Ainda estou rodando com o cambio ORIGINAL de 5 marchas. So tive que trocar uma vez a triseta. Cambio excelente! Zeradinho. Cambio do t-jet, tem uma manha. Como a movimentacao do motor e muito grande, tem que conferir o aperto de 3 em 3 mil km. O meu eu sempre confiro quando troco o oleo...de mil em mil.
Naudecapo,
Quando tiver arrancada ou track day aqui em Brasilia, eu filmo para voces curtirem um pouco do carrinho. Porque acelerar na rua e #@%&! e ainda mais filmar...e pedir para rodar.
Abraco a todos!
Boa noite amigo,
gostei do seu toque de reapertar o cambio, no caso qualquer mecânico sabe reapertar o mesmo nEh?
Eu faço as trocas de óleo a cada 5 mil na concessionária ja vou falar pro meu mecânico checar isso,
tem como sentir se ele ja esta muito frouxo?
outra coisa que eu vi q o parafuso q seguro o tubo preto do intercooler estava meio solto tb reapertei mais uma dica
Abraços
- Piloto de Autorama
Traqkinarios,
Me falaram que esse jogo de pistoes e bielas aguantam ate 400cv, mas ja passei um pouquinho e nao da nada. Pelo menos no meu carro, eu tenho total seguranca do preparador que o motor aguentaria tranquilamente. Tive uma ideia de mandar fazer pistoes e bielas na Argentina (Iapel, Iasa...), mas logo o preparador se manifestou negativamente. Trocar um jogo de pistoes e bielas italianos por argentinos?! Entao, fiquei com miolo stock mesmo e anda forte, sem descer nada de oleo. Mas tudo depende do cara que ta tocando o carro...como ele se comporta. Tem um amigo aqui que estorou 3 pontas de eixo e blocante do sapinho em menos de 3 dias com carro de 500cv...Resumindo, se souber cuidar, o motor aguenta e muito. Esse e meu terceiro carro turbo e nunca consegui estourar nenhum deles.
Vitfaqui,
Sempre alerte para que aperte seu cambio. Qualquer mecanico faz isso. Menos a concessionaria, porque ela quer que seu cambio estoure para te vender um novinho. rsrsrsrsrs. Voce mesmo pode conferir...so colocar o carro no elevador e tirar o peito de aço. So verificar os parafusos do cambio estao apertados...somente isso...
Abraco a todos!
Me falaram que esse jogo de pistoes e bielas aguantam ate 400cv, mas ja passei um pouquinho e nao da nada. Pelo menos no meu carro, eu tenho total seguranca do preparador que o motor aguentaria tranquilamente. Tive uma ideia de mandar fazer pistoes e bielas na Argentina (Iapel, Iasa...), mas logo o preparador se manifestou negativamente. Trocar um jogo de pistoes e bielas italianos por argentinos?! Entao, fiquei com miolo stock mesmo e anda forte, sem descer nada de oleo. Mas tudo depende do cara que ta tocando o carro...como ele se comporta. Tem um amigo aqui que estorou 3 pontas de eixo e blocante do sapinho em menos de 3 dias com carro de 500cv...Resumindo, se souber cuidar, o motor aguenta e muito. Esse e meu terceiro carro turbo e nunca consegui estourar nenhum deles.
Vitfaqui,
Sempre alerte para que aperte seu cambio. Qualquer mecanico faz isso. Menos a concessionaria, porque ela quer que seu cambio estoure para te vender um novinho. rsrsrsrsrs. Voce mesmo pode conferir...so colocar o carro no elevador e tirar o peito de aço. So verificar os parafusos do cambio estao apertados...somente isso...
Abraco a todos!
- Piloto de Autorama
Ah, Trakinarios...o intercooler eu fiz aqui em Brasilia sob medida. É MUITO grande. Tive que lixar um pouco da parte de dentro da barra de metal do para-choques. Fiz toda a parte de escape, pressurizacao, catch tank...etc na mesma oficina. Excelente serviço! Meu escape tem 3 abafadores de inox e o carro ficou com barulho de original.
Abracos!
Abracos!
- Piloto de Autorama
Entendi, valeu pelas respostas....
- Velha Guarda
t-jet-DF escreveu:
Vitfaqui,
Abraco a todos!
Amigo, entao pelo que eu entendi nao é o parafuso do coxim que segura o cambio nao neh? É aquele monte de parafuso pequeno que fica em volta da carcaça do cambio?
Abraços...
- Piloto de Autorama
Takinarios
São todos os parafusos do cambio....
- Velha Guarda
Isso mesmo...todos aqueles parafusos do cambio!
Abracos!
Abracos!
- Piloto de Autorama
Re: Takinarios
Takinarios escreveu:Caramba, 320cv na roda ja fica BEM interessante, ainda mais com miolo original, apesar que 4k rpm pra cidade é muito tarde rs
Mas é um modulo da magneti mesmo ou a própria injeção?
O cambio tem que trocar pelo 6 marchas mesmo ou forjar 1, 2 e 3 do nosso.....
Posta fotos da central
Você consegue ver pra mim o valor dos bicos de 80lbs?
Se for por isso parte pra um bi-turbo no mesmo projeto, ou twincharger. Todos são projetos "mais ousados" mas nada impossível de se fazer, aliás todo projeto que se preze que passe dos 300cv já esta sujeito a um custo mais elevado e um preparador mais "ousado"...

Link para o tópico do carro...
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=18405&p=362530#p362530
- Instrutor de Auto Escola