[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por D.Sestari » Ter Abr 03, 2012 9:07 am

eu realmente tenho interesse!

se puder me add no face para conversarmos :-D
Diego A. Sestari
Velha Guarda
Velha Guarda

por Maudecapo » Ter Abr 03, 2012 12:18 pm

t-jet-DF escreveu:Se alguem quiser um T-Jet com mais de 400cv de RODA, eu vendo o meu!

Caraca!! Tem algum video da máquina em ação?

Abraço
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Ter Abr 03, 2012 1:02 pm

t-jet-DF escreveu:Se alguem quiser um T-Jet com mais de 400cv de RODA, eu vendo o meu!

Eu só tenho uma duvida, você chegou a por o cambio de 6M ou ta com o de 5 ainda? Forjou até que marcha?
Velha Guarda
Velha Guarda

por t-jet-DF » Sex Abr 06, 2012 5:37 pm

Trakinarios,

Ainda estou rodando com o cambio ORIGINAL de 5 marchas. So tive que trocar uma vez a triseta. Cambio excelente! Zeradinho. Cambio do t-jet, tem uma manha. Como a movimentacao do motor e muito grande, tem que conferir o aperto de 3 em 3 mil km. O meu eu sempre confiro quando troco o oleo...de mil em mil.

Naudecapo,

Quando tiver arrancada ou track day aqui em Brasilia, eu filmo para voces curtirem um pouco do carrinho. Porque acelerar na rua e #@%&! e ainda mais filmar...e pedir para rodar.

Abraco a todos!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por t-jet-DF » Sex Abr 06, 2012 6:15 pm

Se alguem interessar, fotos no meu perfil do facebook. TONINHO MACHEONE!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por t-jet-DF » Sex Abr 06, 2012 7:00 pm

Diego,

Nao consegui te adicionar no face. Mas ja joguei o meu ai em cima! Da uma olhada nas fotos...

Abraco!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Sex Abr 06, 2012 7:30 pm

t-jet-DF escreveu:Trakinarios,

Ainda estou rodando com o cambio ORIGINAL de 5 marchas. So tive que trocar uma vez a triseta. Cambio excelente! Zeradinho. Cambio do t-jet, tem uma manha. Como a movimentacao do motor e muito grande, tem que conferir o aperto de 3 em 3 mil km. O meu eu sempre confiro quando troco o oleo...de mil em mil.

Naudecapo,

Quando tiver arrancada ou track day aqui em Brasilia, eu filmo para voces curtirem um pouco do carrinho. Porque acelerar na rua e #@%&! e ainda mais filmar...e pedir para rodar.

Abraco a todos!

Entendi, mas você chegou a por algum óleo de competição no cambio? Ja me falaram que ia melhorar muito......
Mas bom saber que ele aguenta, é o meu maior medo de aumentar bem a potência dele.....

Só confirmando, o miolo ta original?
Velha Guarda
Velha Guarda

por t-jet-DF » Sex Abr 06, 2012 8:00 pm

Trakinarios,

Fiz o motor com 7.000km somente para conferir o desgaste. So deu trabalho e gasto mesmo, pois ele e todo stock. Tudo zero! O carro trabalha com a temperatura baixa, por conta do intercooler gigante, um bico Ford Racing, colocado na entrada do intercooler e o cabecote que esta com valvulas BEM maiores de inox. Segundo o meu preparador, isso tudo, influencia na maior durabilidade do motor, mesmo ele com miolo stock. O T-jet ja vem com pistoes e bielas forjdas, que aguentam tranquilamente o trabalho do meu motor. Mas ja soube que em algumas preparacoes, nao aguentou nem 280cv de MOTOR...mas isso, decorrente do uso de gasolina na preparacao.

Abracos!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por t-jet-DF » Sex Abr 06, 2012 8:04 pm

Ah, em questao do atuador de embreagem, que uma vez me perguntaram aqui no PC, o meu foi feito a mao, porque o atuador original, nao consegue de modo algum empurrar uma embreagem de 1.900lbs de carga. Com o "novo" atuador, ele esta andando com embreagem de carbono e o peso no pedal, esta equivalente ao peso do pedal de acelerador...uma manteiga.

Abracos!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por t-jet-DF » Sex Abr 06, 2012 8:09 pm

Oleo de cambio original!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo