Inacreditável!!! Levaram meu Punto da oficina.
Re: INACREDITÁVEL!!! LEVARAM MEU PUNTO DA OFICINA.
augusto césar escreveu:De acordo com a minha seguradora, TOKIO MARINE, o prazo máximo para a indenização é de 30 dias, o pagamento poderá ser efetudado antes, desde que o veículo apareça em situação que configure perda total. Mandei há uma semana todos os documentos que eles me solicitaram e caso estivesse algo fora de ordem eles entrariam em contato comigo, como não o fizeram, é sinal de que, ao menos, a papelada está ok. Quanto a acionar a justiça, só posso fazê-la, assim que comprar outro carro e não quando a seguradora me pagar! Estou andando para todos os cantos de táxi e pegando os recibos, para todos os cantos mesmos, independente da distância e do valor a ser pago, orientação de advogados e de um juiz, amigo meu. Ou eu fazia isso ou alugava um carro, mas, caso eu não fizesse nada disso, segundo essas pessoas, era como seu eu estivesse "suportanto" o prejuízo. Algo como:"não estou nem ai, em ficar sem carro, farei as coisas a pé ou não as farei". Na hora que eu comprar outro carro, ai, sim, posso ingressar na justiça, antes disso, não! Todos esses gastos, e sem exceção, serão, de acordo com o juiz e advogados, devolvidos a mim, e também serão de suma importância na hora de o juiz valorar o quanto será o meu dano moral, ele usará, como base, tudo que gastei para me locomover. Ficando claro que o veículo era imprescindível para as minhas tarefas do dia a dia. É isso, amigos!
Exatamente, você tem direito as despesas correlatas, mais conhecidas no "juridiquês" como danos emergentes e a reparação pelos danos morais sofridos.
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
ou seja, está andando e nesse prazo é claro, devido ao crescente numero de malandors de plantão, que simulam o roubo do próprio carro, as seguradoras vão fundo nas investigações antes de liberar o pagamento. é mais um preço que os cidadãos honestos dessa bos.ta de país corrupto, pagam pela malandragem...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Acabei de receber um telefona da seguradora que avisou que no máximo em 15 dias estarei sendo resarcido, mas que meu caso é "especial" e que a apuração está em andamento!
telefona, não, telefonema, sim, rs...
augusto césar escreveu:Acabei de receber um telefona da seguradora que avisou que no máximo em 15 dias estarei sendo resarcido, mas que meu caso é "especial" e que a apuração está em andamento!
ou seja: o primeiro suspeito e culpado é voce

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Augusto, to acompanhando seu caso!
O fato de que ocorreu um crime é incontroverso. Mas investigar isso aí é de competência da Polícia. Os caras da oficina só vão dar murro em ponta de faca se ficarem perdendo tempo tentando achar chifre em cabeça de cavalo...
A linha de raciocíno é simples: você deixou seu carro para consertar na oficina, e por falta de cuidado deles o mesmo foi furtado. Se a empresa estava com a chave do seu carro e, de forma deliberada e incauta, entregou a alguém que não era o dono, não tem o que se discutir sobre a responsabilidade civil deles nesses casos. Há culpa e o fato é incontroverso. A meu ver, não há forma deles escaparem da indenização. O dono que se resolva pela conduta descuidada do funcionário que autorizou a saída do carro...
Sobre o dano moral, tenho quase certeza que você vai receber sim.
Uma coisa que acho que você podia conversar com seu advogado seria a possibilidade de requerer uma antecipação de tutela e fazer a oficina pagar o aluguel de um carro pra você! Em Bsb é tudo longe!!
Dá pra instrumentalizar isso no fato de que você usa o carro pra trabalhar, etc. O juiz poderia dar a tutela antecipada e determinar que eles paguem o aluguel até você comprar o carro novo. Não vejo como você "suportar" o prejuízo por causa de cagada alheia!
Vá postando as novidades, e, qualquer coisa, me mande MP.
Abs.
O fato de que ocorreu um crime é incontroverso. Mas investigar isso aí é de competência da Polícia. Os caras da oficina só vão dar murro em ponta de faca se ficarem perdendo tempo tentando achar chifre em cabeça de cavalo...
A linha de raciocíno é simples: você deixou seu carro para consertar na oficina, e por falta de cuidado deles o mesmo foi furtado. Se a empresa estava com a chave do seu carro e, de forma deliberada e incauta, entregou a alguém que não era o dono, não tem o que se discutir sobre a responsabilidade civil deles nesses casos. Há culpa e o fato é incontroverso. A meu ver, não há forma deles escaparem da indenização. O dono que se resolva pela conduta descuidada do funcionário que autorizou a saída do carro...
Sobre o dano moral, tenho quase certeza que você vai receber sim.
Uma coisa que acho que você podia conversar com seu advogado seria a possibilidade de requerer uma antecipação de tutela e fazer a oficina pagar o aluguel de um carro pra você! Em Bsb é tudo longe!!

Vá postando as novidades, e, qualquer coisa, me mande MP.
Abs.
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
Eu não estou "suportando" o prejuízo, pois, hoje mesmo, por exemplo, fui para trabalho de voltei dele de táxi...claro que peguei os recibos. Sobre a antecipação de tutela, ela é perfeitamente possível, caso eu ingresse na Justiça Comum. Mas, até agora, não me decidi se parto para Justiça Comum, onde a lerdeza é de praxe, ou vou de Juízado Especial, cuja indenização será menor, mas em compensação a rapidez é sem igual!
Não tem câmeras de segurança nessa oficina? No caso era só analisar as imagens do ocorrido
augusto césar escreveu:Eu não estou "suportando" o prejuízo, pois, hoje mesmo, por exemplo, fui para trabalho de voltei dele de táxi...claro que peguei os recibos. Sobre a antecipação de tutela, ela é perfeitamente possível, caso eu ingresse na Justiça Comum. Mas, até agora, não me decidi se parto para Justiça Comum, onde a lerdeza é de praxe, ou vou de Juízado Especial, cuja indenização será menor, mas em compensação a rapidez é sem igual!
Estou acompanhando e lenha neles!
Justiça comum: 10 anos
Juizado Especial: 9 meses
- Piloto de Testes da FIAT
O prejuízo é grande. Geralmente o seguro não cobre acessórios e tem também o fato da locomoção que fica limitada e cara.
Espero que receba a indenização da seguradora rápido e também dessa oficina relapsa.
Espero que receba a indenização da seguradora rápido e também dessa oficina relapsa.