RELATO - Molas esportivas X Polícia
RELATO - Molas esportivas X Polícia
Viajando de férias, sai da minha cidade no Paraná com destino ao Rio Grande Do Sul, e optei, por ser um caminho bem mais curto, cortar pelo interior dos estados, pensem no lixo de estradas que enfrentei, buraco em cima de buraco, 90% do trajeto +/- 800 km, maior parte do tempo 70 a 90 km/h, nem em ultrapassagens passei dos 110 km/h. No interior de Santa Catarina, numa estradinha sem acostamento, no meio do nada, um cone, uma viatura na bera da estrada o guardinha me manda enconstar, na hora ja percebi que iria encher o saco por causa do carro baixo. Ao me abordar solicitou documento do veículo e CNH e ao ver os docs. já foi perguntando:
PM - O veículo esta irregular, pois esta rebaixado.
EU - Sim, esta rebaixado, coloquei molas esportivas. (No mínimo ele achou que eu iria tentar dar o migué e dizer que não era rebaixado, mas já joguei de cara que estava baixo sim)
PM - Pois é, vou ter que apreender o veículo e aplicar a multa, pois você não regularizou a alteração do veículo.
Disse que não sabia da possibilidade de regularizar esta alteração e fui conversando com o guarda, explicando que estava de viagem com minha esposa, que estava andando certinho sem cometer irresponsabilidades, com revisão feita antes da viagem e que o carro sequer tinha insulfilm, disse também que coloquei as molas porque como trabalho viajando bastante, optei por molas esportivas pra deixar o carro mais firme em curvas e pedi que ele quebrasse esse galho pra mim, pois caso contrário estragaria a minha viagem, afinal ja estava quase na metade do caminho, e ele insistindo que teria que apreender o veículo. Ai falei pra ele que então aplicasse a multa sem reter o veículo mas ele alegou que aplicando a multa, automaticamente teria que fazer a retenção. Então ele sugeriu reter o documento do carro, e eu seguir viagem apenas com um comprovante da retenção, e quando voltasse pra casa, regularizar o carro e voltar até lá para pegar o documento. Argumentei mais um pouco até que ele me liberou, mas orientou que eu não voltasse por aquela estrada, pois ali sempre tinha essa "blitz" e ele ou outro que estivesse no local seria obrigado a fazer a retenção do carro.
Passado o susto curti as férias com minha esposa e voltei pra casa por outra estrada, muito melhor por sinal, porém bem mais longe, mas que sem dúvida valeu a pena pagar pedagio (embora abusivo, aqui no PR) e não pegar nenhum buraco, passando por diversos postos da PM e PRF sem qualquer inconveninte, feliz por não ter que voltar ao Jeep mode!!!!!
Agora gostaria de exclarecer, se a abordagem do policial foi correta, quanto a necessidade de retenção do veículo ao invés de apenas aplicar a multa, pois de fato não sei qual o procedimento correto, alguém ai sabe?
E também quanto a questão da legalização da suspensão, não foi proibido recentemente, junto com a nova proibição do Xenon?
EU - Sim, esta rebaixado, coloquei molas esportivas. (No mínimo ele achou que eu iria tentar dar o migué e dizer que não era rebaixado, mas já joguei de cara que estava baixo sim)
PM - Pois é, vou ter que apreender o veículo e aplicar a multa, pois você não regularizou a alteração do veículo.
Disse que não sabia da possibilidade de regularizar esta alteração e fui conversando com o guarda, explicando que estava de viagem com minha esposa, que estava andando certinho sem cometer irresponsabilidades, com revisão feita antes da viagem e que o carro sequer tinha insulfilm, disse também que coloquei as molas porque como trabalho viajando bastante, optei por molas esportivas pra deixar o carro mais firme em curvas e pedi que ele quebrasse esse galho pra mim, pois caso contrário estragaria a minha viagem, afinal ja estava quase na metade do caminho, e ele insistindo que teria que apreender o veículo. Ai falei pra ele que então aplicasse a multa sem reter o veículo mas ele alegou que aplicando a multa, automaticamente teria que fazer a retenção. Então ele sugeriu reter o documento do carro, e eu seguir viagem apenas com um comprovante da retenção, e quando voltasse pra casa, regularizar o carro e voltar até lá para pegar o documento. Argumentei mais um pouco até que ele me liberou, mas orientou que eu não voltasse por aquela estrada, pois ali sempre tinha essa "blitz" e ele ou outro que estivesse no local seria obrigado a fazer a retenção do carro.
Passado o susto curti as férias com minha esposa e voltei pra casa por outra estrada, muito melhor por sinal, porém bem mais longe, mas que sem dúvida valeu a pena pagar pedagio (embora abusivo, aqui no PR) e não pegar nenhum buraco, passando por diversos postos da PM e PRF sem qualquer inconveninte, feliz por não ter que voltar ao Jeep mode!!!!!
Agora gostaria de exclarecer, se a abordagem do policial foi correta, quanto a necessidade de retenção do veículo ao invés de apenas aplicar a multa, pois de fato não sei qual o procedimento correto, alguém ai sabe?
E também quanto a questão da legalização da suspensão, não foi proibido recentemente, junto com a nova proibição do Xenon?
- Piloto de Autorama
Re: RELATO - Molas esportivas X Polícia
Eu gostaria de saber tambem como faz para regularizar essas alterações. Tem que botar no documento tudo? (molas, rodas, etc.) É caro para fazer isso??
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
- Usuário Banido
Ola Amigos!!! então, tive uma experiencia dessas tanbem, mas a minha foi um pouco diferente, tive meu Fandangos apreendido uma vez por estar rebaixado. O PM foi muito gente boa contigo, pois ele podia ter apreendido o veiculo e te dado a multa sim. O fato das molas serem esportivas não diferenciam em nada, pois querendo ou não, as caracteristicas originais do veiculo foram alteradas, o melhor a ser feito e vc legalizar o rebaixamento, ele não foi proibido, so o xenon que não e mais possivel legalizar. Na epoca eu consegui legalizar os dois pra evitar uma nova dor de cabeça. abraços!!!!
- Piloto de Autorama
O problema é que a busca nao está funcionando corretamente senao eu postava o link do topico que isso foi discutido e explicado
ja foi discutido exatamente isso em um outro tópico e o resumo é:
existe uma diferença entre retençao e apreensao do veiculo.
apreensao leva pro patio
retençao ele fica ate o fim da blitz ou ate regularizar a situaçao. caso nao seja possivel regularizar (turbo, rebaixado etc) o CRLV é retido, um recibo é dado para o condutor rodar ate regularizar. apos regularizar, reapresenta o carro alterado e pega o CRLV de volta.
apreensao leva pro patio
retençao ele fica ate o fim da blitz ou ate regularizar a situaçao. caso nao seja possivel regularizar (turbo, rebaixado etc) o CRLV é retido, um recibo é dado para o condutor rodar ate regularizar. apos regularizar, reapresenta o carro alterado e pega o CRLV de volta.
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG

- Piloto de Kart amador
tiagocaria escreveu:retençao ele fica ate o fim da blitz ou ate regularizar a situaçao. caso nao seja possivel regularizar (turbo, rebaixado etc) o CRLV é retido, um recibo é dado para o condutor rodar ate regularizar. apos regularizar, reapresenta o carro alterado e pega o CRLV de volta.
O procedimento é exatamente esse! Só mais um adendo, nesse caso além do documento retido, há a aplicação da multa!
O policial foi sim generoso contigo.
Essence 1.6 Branco + Farol R8+ Kit XENON Morimoto + Bocão + Roda 18" XXR 510 Personalizadas
Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

tiagocaria escreveu:O problema é que a busca nao está funcionando corretamente senao eu postava o link do topico que isso foi discutido e explicado
apreensao leva pro patio
Vc sabe como faz para colocar esse tipo de modificação no documento? É caro para fazer isso?
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
- Usuário Banido
vai no detran e pede pra fazer uma vistoria dessas alteraçoes.
vc precisa ter as notas fiscais tanto ta peça como da instalaçao (se nao tiver da instalaçao fala que vc mesmo colocou)
Se nao me engano vc deve fazer a vistoria num orgao homologador tb (como um inmetro da vida).
Um despachante pode te falar melhor como fazer esse tramite legal
vc precisa ter as notas fiscais tanto ta peça como da instalaçao (se nao tiver da instalaçao fala que vc mesmo colocou)
Se nao me engano vc deve fazer a vistoria num orgao homologador tb (como um inmetro da vida).
Um despachante pode te falar melhor como fazer esse tramite legal
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Coord. C.D.P.-MG

Coord. C.D.P.-MG

- Piloto de Kart amador
O problema de regularizar suspensão, é quanto ao seguro, que se precisar acionar e no documento estiver que o veículo esta modificado, provavelmente a seguradora vai querer tirar o dela da reta. Ai cabe a cada um decidir o que é melhor, rodar ilegal com seguro ou rodar legal e sem seguro. Ja penso ta com o carro alterado e todo documetado e levar um PT... ou seja é muito mais em conta pagar qualquer multa e pagar pra botar as molas originais de volta caso necessite apresentar o carro regularizado do que arcar com um PT

- Piloto de Autorama
o procedimento correto do pm seria aplicar a multa e reter os documentos até a regularização do carro.
sobre o assunto "molas versus seguro", lembre-se que nem sempre é possivel voltar as molas originais em caso de pt... um amigo deu pt no carro dele recentemente, rebaixado, e a batida afetou a suspensao de uma forma que nao tinha como trocar duas das quatro molas.
sobre o assunto "molas versus seguro", lembre-se que nem sempre é possivel voltar as molas originais em caso de pt... um amigo deu pt no carro dele recentemente, rebaixado, e a batida afetou a suspensao de uma forma que nao tinha como trocar duas das quatro molas.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Tambor escreveu:Viajando de férias, sai da minha cidade no Paraná com destino ao Rio Grande Do Sul, e optei, por ser um caminho bem mais curto, cortar pelo interior dos estados, pensem no lixo de estradas que enfrentei, buraco em cima de buraco, 90% do trajeto +/- 800 km, maior parte do tempo 70 a 90 km/h, nem em ultrapassagens passei dos 110 km/h. No interior de Santa Catarina, numa estradinha sem acostamento, no meio do nada, um cone, uma viatura na bera da estrada o guardinha me manda enconstar, na hora ja percebi que iria encher o saco por causa do carro baixo. Ao me abordar solicitou documento do veículo e CNH e ao ver os docs. já foi perguntando:
Voce deu sorte de pegar um "gualda" camarada!
Tem 1 mês que "os homi" me parararm em uma blitz e retiveram o documento do carro... o que é totalmente certo... errado é ter que apreender o carro...
fazer o que, 120 reais de multa...

mas assim que der vou legalizar as molas...

- Coordenador Regional