[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Fláviosantana » Seg Jan 09, 2012 5:12 pm

Maudecapo escreveu:
Fláviosantana escreveu:Passei na oficina lá do cara ontem! Ta bem + vazia...acho que agora vai -.-
Ele veio com o mesmo papo de "Semana q vem a gnt agita as coisass pro seu carro"
Isso ai Maudecapo!! ve lá sim.....e posta ai pra gente.....
Eu só to no aguardo desse preparador pq conheço o trabalho dele.....e como por um turbo pode #@%&! com o motor....vo esperar pq sei que é de confiança ..

Com 0.8 de pressão e intercooler, fica bem mais confiável, pesquisei bastante a mvs e gostei bastante do trabalho dos caras.

Vamô vê que acontece, só uma coisa, fui viajar e este motor é bem bacana viu, meti 210KM na Stradinha, a *&%$# é o :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: , hahahahahah

opa então....0,8 ja é 'bastante' acho que com 0,6 da pra fica mais confiavel e ja rende bastante cvs se o carro tiver bem acertado, com intercooler sim!...
é bom sim.....agora eu to com aro 17' e senti baaastante o 'peso' dela na final do carro...antes sempre dava 210 aqui na descida da dutra pra chega em cassa....agora ele sofre pra bate os 200!...eu coloquei as 17 ja pensando no projeto turbo...pra ter + aderencia etc..
agora falta o turbo pra n fica manco kkk por em qnt só 'desfilando'
Punto Etorq Turbo :@ ---> viewtopic.php?f=57&t=19939"
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Maudecapo » Seg Jan 16, 2012 10:42 pm

Galera! Abri um tópico no HOTCAMPINAS, chamado turbo nos motores e-torq e a rapaziada do blog ta ajudando bastante com muita informação, tem vários preparadores que escrevem no blog ajudando.

deêm uma olhada
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Adriano Viudes » Qua Jan 18, 2012 6:35 pm

Flávio,

Em relação as rodas 17", a tendência é que elas aumentem um pouco sua velocidade final e diminua sua arrancada.

Abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Fláviosantana » Qui Jan 19, 2012 6:13 pm

Aumentem a velocidade final??!

Galera tenho OTIMAS noticias :-D :-D :-D
Acabei de sair do preparador e ja dxei acertado! deu 7,500 tudo (só motor, falta freio/suspensão)
Esperar até quarta feira pras peças chegarem e dia 30 eu ja paro o carroo...ele deu a previsão de 3 semanas ai pra fica pronto ja que vai ter que fazer coletor etc etc!
Punto Etorq Turbo :@ ---> viewtopic.php?f=57&t=19939"
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Maudecapo » Qui Jan 19, 2012 6:37 pm

Fláviosantana escreveu:Aumentem a velocidade final??!

Acabei de sair do preparador e ja dxei acertado! deu 7,500 tudo (só motor, falta freio/suspensão)
Esperar até quarta feira pras peças chegarem e dia 30 eu ja paro o carroo...ele deu a previsão de 3 semanas ai pra fica pronto ja que vai ter que fazer coletor etc etc!

Flávio! Fala ai, qual a turbina que será usada, injeção suplementar ou Piggy back?

Qual a pressão?

Terá intercooler?

ahahahahaa, queremos informacõessssssssssssss!!!!!!

Abraço

Esposito :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Maudecapo » Qui Jan 19, 2012 6:38 pm

Maudecapo escreveu:
Fláviosantana escreveu:Aumentem a velocidade final??!

Flávio! Fala ai, qual a turbina que será usada, injeção suplementar ou Piggy back?

Qual a pressão?

Terá intercooler?

ahahahahaa, queremos informacõessssssssssssss!!!!!!

Abraço

Esposito :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

O preço tá bom hein!!!!!
Mauricio Esposito

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ronancolodetti » Ter Jan 24, 2012 9:11 am

fala galera...beleza?
vou passar a acompanhar o tópico para ver se sai alguma receita interessante para a minha stradinha sporting.
Por enquanto encomendei o filtro inflow, chega semana que vem.
Me interesso pelas receitas de aspro.
Turbina não rola vou fazer muito o trecho macaé x vitória e não quero carro quebrando.
Até 4 marcha estou satisfeito com o desempenho do meu carro. Minha intenção é colocar ele para respirar melhor de 5 marcha. Começarei pelo filtro e depois reitirar catalisador. O que me dizem?
Alguem já retirou catalisador dos etorq aí?
O amigo ai do forum chipou o punto mas o resultado foi duvidoso....to pensando em chipar apenas para tirar a limitação de giro e não mexer na curva de injeção. Qual a opnião?
vlw....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ramom » Ter Jan 24, 2012 10:18 am

ronancolodetti escreveu:fala galera...beleza?
vou passar a acompanhar o tópico para ver se sai alguma receita interessante para a minha stradinha sporting.
Turbina não rola vou fazer muito o trecho macaé x vitória e não quero carro quebrando.
Até 4 marcha estou satisfeito com o desempenho do meu carro. Minha intenção é colocar ele para respirar melhor de 5 marcha. Começarei pelo filtro e depois reitirar catalisador. O que me dizem?
O amigo ai do forum chipou o punto mas o resultado foi duvidoso....to pensando em chipar apenas para tirar a limitação de giro e não mexer na curva de injeção. Qual a opnião?
vlw....

Penso a mesma coisa, tirando apenas a parte de tirar o limitador de giro... Outra coisa que falam que pode dar diferença são aquelas velas Iridium. Alguém sabe se existe esse tipo de vela para os e.torq 1.8 e 1.6 ????
Velha Guarda
Velha Guarda

por brunomeo » Ter Jan 24, 2012 11:04 am

Ramom escreveu:
vlw....

Penso a mesma coisa, tirando apenas a parte de tirar o limitador de giro... Outra coisa que falam que pode dar diferença são aquelas velas Iridium. Alguém sabe se existe esse tipo de vela para os e.torq 1.8 e 1.6 ????

Bom vamos la!! rs

Andei pesquisando alguns detalhes para preparação aspirada...
-Nossos motores não possuem um R/L legal para aceitar giros altos, tanto que os 1.8 utilizandos na formula Future não utilizam giro acima de 6500rpm (mesmo usando comandos mais agressivos)... quem quiser conferir, da uma olhada no youtube tem muitos videos on board.... Não tem o porque aumentar o limite de corte se o motor não sustenta potencia!
-Não sei como a IE interpretaria a retirada do catalizador, temos 2 sondas uma antes e outra depois e o catalizador influencia diretamente no funcionamento delas, podendo acarretar em "mandar controlar motor"
-Trabalhar o Escape utilizando canos de 2" ou 2,25" com abafadores menos restritivos...
- Filtro Esportivo com captação de ar mais fria, aquela região pouco abaixo do farol é perfeita!
- Reprogramação para ajustes mais finos e no dinamometro!

Aquele nosso amigo aqui do forum fez o "chip" dele e o preparador não fez no dino e sim no chutometro... achei horrivel isso!!!

abração
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Maudecapo » Ter Jan 24, 2012 3:27 pm

vlw....

Opa! tudo bem?
Cara fiz o chip na Nascar e coloquei o inflow na minha Strada Sporting, medi no dinamometro, 123Hp na roda a 5250RPM e 18,4 Kgmf a 4750RPM, tb coloquei molas esportivas Enbach, se eu fosse vc, faria um escape menos restritivo, fui no Giba e achei meio salgado, 1300,00. e colocaria um catalisador esportivo.

Não fiz o escape, pq quero turbinar minha Stradinha até o final do ano, então farei o escape quando turbinar.

Nosso motor não tem limitador de velocidade, conversei com vários preparadores e todos dizem que não tem limitador.

Abraço

Esposito
Mauricio Esposito

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo