REMAPEAMENTO/REPROGRAMAÇÃO INJEÇÃO/REPAROS FIAT

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: REMAPEAMENTO/REPROGRAMAÇÃO INJEÇÃO/REPAROS FIAT

por Scorpio » Sex Dez 09, 2011 12:59 am

gdmribeiro escreveu:Também está disponível para o 1.4, mas só em alguns lotes, o consultor me confirmou isto, vide o procedimento feito no carro do criador do tópico, que também é 1.4.

Você esta correto!!!!! :-D

Confundi com esse tópico: viewtopic.php?f=2&t=17532
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por lg.silva » Ter Dez 13, 2011 10:46 pm

Quando fui fazer no meu, eu vi no sistema da CC (Itavema) dois códigos de telecarregamento:
-> 3238 - "Telec. Punto 1.6 16v" (executado no meu)
-> 3241 - "Telec. Punto Central".
Esse último foi descrito na Ordem de Serviço que não é aplicável no meu modelo. Tentei verificar, mas o consultor não soube me informar quais os modelos "afetados" (disse que teria que consultar o técnico da oficina).
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Piooo » Qua Jan 18, 2012 10:56 pm

Segunda-feira, dia 16 de Janeiro, eu marquei uma revisãozinha na concessionária pra resolver alguns probleminhas que estavam me incomodando e comentei com o cara que me atendeu na Fiat Amazonas de Interlagos que eu gostaria de fazer o “telecarregamento”, ou seja, a reprogramação da injeção, falei isso pra ele. Ele me respondeu que o 1.6 não precisava fazer. Ai insiste e falei que fazia parte do fórum do PuntoClube e que conhecia um pessoal que tinha feito esse telecarregamento pro 1.6 também. Ai ele já respondeu diferente, disse que já poderiam ter feito o telecarregamento na ultima vez que fui à concessionária pra primeira troca de óleo, mas eu acompanhei todo processo e vi que não fizeram mais nada alem de trocar o óleo. No final das contas o filho da p*** insistiu que não precisava e nem quis verificar pelo número do chassi se realmente precisava fazer, ai sai de lá sem fazer o telecarregamento e como muita gente explicou eu também sinto um grande déficit de potencia em rotações abaixo de 2000 giros. Alguém sabe como eu posso saber se meu carro precisa fazer ou já foi feito esse telecarregamento? Ou alguém indicaria alguma concessionária Fiat pela região da zona sul que foram bem atendidos porque na Fiat Amazonas de Interlagos só tem corno mal comido.

Abraço!
Imagem Imagem
    - Tsw Fly aro 17
    - Pneu Maxxis 205/45/17
    - Molas esportivas Eibach
    - Abafador de inox feito no Giba com ponteira tipo T-Jet
    - Filtro esportivo cônico K&N
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Qua Jan 18, 2012 11:33 pm

Piooo escreveu:Segunda-feira, dia 16 de Janeiro, eu marquei uma revisãozinha na concessionária pra resolver alguns probleminhas que estavam me incomodando e comentei com o cara que me atendeu na Fiat Amazonas de Interlagos que eu gostaria de fazer o “telecarregamento”, ou seja, a reprogramação da injeção, falei isso pra ele. Ele me respondeu que o 1.6 não precisava fazer. Ai insiste e falei que fazia parte do fórum do PuntoClube e que conhecia um pessoal que tinha feito esse telecarregamento pro 1.6 também. Ai ele já respondeu diferente, disse que já poderiam ter feito o telecarregamento na ultima vez que fui à concessionária pra primeira troca de óleo, mas eu acompanhei todo processo e vi que não fizeram mais nada alem de trocar o óleo. No final das contas o filho da p*** insistiu que não precisava e nem quis verificar pelo número do chassi se realmente precisava fazer, ai sai de lá sem fazer o telecarregamento e como muita gente explicou eu também sinto um grande déficit de potencia em rotações abaixo de 2000 giros. Alguém sabe como eu posso saber se meu carro precisa fazer ou já foi feito esse telecarregamento? Ou alguém indicaria alguma concessionária Fiat pela região da zona sul que foram bem atendidos porque na Fiat Amazonas de Interlagos só tem corno mal comido.

Fiz o telecarregamento do meu Punto 1.6 na Fiat Amazonas da Vila Guilherme; abra uma reclamação no 0800 da Fiat que a concessionária vai te atender na hora.
A atendente do 0800 vai pedir para você escolher onde quer ser atendido... é melhor escolher outra concessionária porque o cara que te atendeu na Amazonas pode querer te sacanear.

De uma lida neste tópico: viewtopic.php?f=2&t=17532
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por VLA » Qui Jan 19, 2012 12:00 am

fiz o telecarregamento no meu etorq 1.6 em dezembro, ja fora da garantia, gratuitamente... fui muito bem atendido pela concessionaria e acompanhei todo o serviço de perto... demora uns 20 a 25 minutos, tempo no qual a central do carro fica plugada a um computador conectado ao sistema da fiat.

mas sobre o resultado, nao mudou ABSOLUTAMENTE NADA, nem no desempenho, nem no consumo.

quem sonha que o carro vai virar 2.0 só com uma atualização de chip, pode acordar 8)
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por celowfx » Qui Jan 19, 2012 10:09 pm

VLA escreveu:mas sobre o resultado, nao mudou ABSOLUTAMENTE NADA, nem no desempenho, nem no consumo.

quem sonha que o carro vai virar 2.0 só com uma atualização de chip, pode acordar 8)

O mais triste é saber que um Sentra 2.0, de 143cv, flex, faz 14km/l na estrada, com gasolina. Enquanto isso, o meu 1.8 Kadetão chora pra fazer 12. :mrgreen:
Quero câmbio Abarth de 6 marchas também.
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AndreBsB » Qui Jan 19, 2012 10:54 pm

celowfx escreveu:
VLA escreveu:mas sobre o resultado, nao mudou ABSOLUTAMENTE NADA, nem no desempenho, nem no consumo.

O mais triste é saber que um Sentra 2.0, de 143cv, flex, faz 14km/l na estrada, com gasolina. Enquanto isso, o meu 1.8 Kadetão chora pra fazer 12. :mrgreen:

Mas se tiver paciência de andar a 120km/h constantes no Kadetão o bicho faz de 13,5-14km/l. O complicado é que não tenho essa paciência. Na rodovia eu faço o carro beber mais que na cidade.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por celowfx » Sex Jan 20, 2012 1:50 am

AndreBsB escreveu:
celowfx escreveu:

Mas se tiver paciência de andar a 120km/h constantes no Kadetão o bicho faz de 13,5-14km/l. O complicado é que não tenho essa paciência. Na rodovia eu faço o carro beber mais que na cidade.

:lol: 2...
Como ando pouco em rodovia/estrada e fico mais no para e anda da cidade, quando tenho a chance de esticar um pouco as canelas do Kadetão eu solto a botina mesmo.
Aí dá gargalo :mrgreen: :mrgreen:
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por leandrollvp » Sáb Jan 21, 2012 11:27 am

Pow rapaziada, maior baixaria que rendeu esse assunto hein,rsrsr. de graça, com certeza agendarei,rs. abraço a todos.
zaudeh, mais calma companheiro! quando a coisa é boa todos querem, a dúvida aqui não é exceção é rotina.
abraço a todos!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

REMAPEAMENTO/REPROGRAMAÇÃO INJEÇÃO/REPAROS FIAT

por William Bianchi » Dom Mar 11, 2012 7:06 pm

Tenho um Idea Essence 1.6. Levei na revisão gratuita dos 10.000 km e o motor foi reprogramado. ACABARAM-SE os soluços / engasgos em trânsito pesado!! Ainda demora retomar velocidade abaixo dos 1.800 giros mas não soluça. E tem mais: o carro ficou mais econõmico. Lembro que o Idea deve ser 100 kg mais pesado que o Punto. Portanto, quem estiver na garantida de 1 ano, EXIGAM o remapeamento. Eu fiz na Eurobarra, RJ.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo