Motor do Punto 1.4 é muito fraco???

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por almarcal » Sex Ago 08, 2008 10:44 am

Frmg escreveu:Na webmotors e outros sites existem muitas pessoas aceitando vender o Punto ELX usado por menos de R$38.000 porque simplesmente as pessoas preferem comprar um 0km em vez de dar todo esse valor num carro com 1 ano de uso.

Prezado Frmg,

Desta vez eu tenho que discordar de você. To conhecendo o Webmotors quase como a palma da minha mão..rsrs.. e o Punto mais barato que eu achei foi R$ 37.990,00, porém 0km, 08/08, na Grand Brasil Santos, mas era o 1.4 Fire, o que não acho fora do preço praticado normalmente.

ELX usado, o mais barato é R$ 41.000,00, com 2.000 km rodados, o que também não é NADA desvalorizado, visto que hoje um 0km encontra-se por R$ 41.500,00. Todos os outros Puntos que vejo estão mais caros que isso, alguns anúncios até INSANOS (R$ 46.000,00 no ELX de fábrica :shock: :shock: :shock: )

Vou dizer novamente o que disse em outro post. Fiz um test drive no 1.4 ELX, e eu tenho um Focus 2.0 16v Zetec. Posso te dizer que É CLARO que senti diferença no comportamento, mas EU JÁ SABIA o que o carro ofertava naquele motor. Não adianta nada eu querer achar que vou ter o mesmo desempenho do 1.6 da VW, pq ele não é 1.6, muito menos leve como um Gol, Fox, Polo.
No entanto, o que o carro oferece adicionalmente a isso é que faz a diferença.

Sejamos sinceros. É óbvio que o carro consome mais do que gostaríamos, mas será que não é dada força demais pra esse quesito? Volto a insistir: Por quê, no caso do motor 1.8, não se fala tanto nos carros como Corsa Sedan, etc, que usam o mesmo motor (apenas com míseras alterações)? Vejo um monte de gente metendo o pau no motor 1.8, e garanto que uma boa parte compraria um Corsa 1.8!!! Sabe por quê? Porque a maioria é ignorante e segue as "tendências" do que mais se fala.

"Ah, se estão falando que o Punto bebe, ele bebe.. vou comprar outro carro", aí, acaba comprando um outro carro, com o mesmo motor!!!!

Também coloquei num outro post o GRANDE LANÇAMENTO da VW desse ano (segundo a 4Rodas), o GOLF GT 2.0! O torque do carro é menor do que o Punto 1.8 (td bem que atinge em rotação menor - pouco menor), a relação kg/cv é idêntica, e provavelmente o consumo será o mesmo (provavelmente pq o divulgado até agora foram números do fabricante).

O carro vai custar em torno de R$ 64.000,00. Quero ver se vai ter tanto marketing negativo como gira em torno do Punto.

Desculpa escrever tanto, mas acho que temos que analisar os fatos como conhecedores que somos, como você mesmo disse em outro post.
Red Nose - Meu ex carro :(
[i]André Marçal
Agora to curtinho meu VTR
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Beto » Sex Ago 08, 2008 1:57 pm

Prezado, segue minhas considerações acerca de suas colocações:

Frmg escreveu: Primeiro que estou me referindo apenas no mercado de usados.

Embora meu ELX tivesse pouca quilometragem se enquadra perfeitamente como usado.

Frmg escreveu: Na webmotors e outros sites existem muitas pessoas aceitando vender o Punto ELX usado por menos de R$38.000 porque simplesmente as pessoas preferem comprar um 0km em vez de dar todo esse valor num carro com 1 ano de uso.

Não vou discutir isso com você, pois é de cunho pessoal.
Cada um tem capacidade de negociação distinta, saber fazer uso das informações não é privilégio de todos.
Se "aceitaram" fazer o que você menciona, é mérito pessoal.

Frmg escreveu: E o que o Beto alegou não é verdade absoluta porque é questão de interpretação.

Verdade absoluta?
O que escrevi foi:
...não vejo a desaprovação do mercado (ultrapassou todas as estimativas de venda);
Leia aí, está em primeira pessoa....concordo com você...é questão de interpretação mesmo!

Frmg escreveu:O carro vender bem não significa que os proprietários estejam aprovando ele em todos os aspectos.

Novidade pra você....nenhum carro consegue isso...é por este motivo que temos vários modelos de carros e de montadoras distintas.
Esta variedade de opções satisfaz um critério básico de livre arbítrio.
Caso contrário teríamos um único tipo de carro e com a mesma configuração.
(Ford até tentou, mas não deu muito certo)

Frmg escreveu:Aprovação de compra por considerar um bom negócio é uma coisa.
Aprovação por satisfação pós compra é outra coisa é o que estamos discutindo aqui.
Não vamos confundir.

É mesmo?
Ok, mesmo que não se tenha formalizado, especificamente, eu te digo que uma coisa é decorrente da outra, pelo menos neste caso de aumento progressivo de vendas.

O carro já tem um ano de mercado.
E realmente é essa @#%$^&! toda que você tanto divulga.
Os proprietários estão sem dormir porque estão com seus carros encalhados em casa, sem nenhuma possibilidade de venda!!!

Justifica mesmo a mudança de plataforma, de interior, de motor e de design, inclusive na Europa mudou tudo.
Opa, mas espera....não mudou !!
Modelos 07/08, 08/08 e 08/09 são iguais (dadas alterações menores)
Hummmm.....mas que *&%$# de carro hein!!???
Mandei um e-mail pro Giorgetto Giugiaro mandando ele para aquele lugar!

Frmg escreveu:O Punto é indiscutívelmente o melhor carro da categoria e com méritos vende bem, mas que as críticas aos motores existem aos montes isso ninguém pode negar.

Realmente, as suas e as da 4 rodas.

Frmg escreveu:Tem muita gente que comprou e esta reclamando.

Não concordo, você não comprou e não para de reclamar.

Frmg escreveu:Basta entrar no Google e começar a pesquisar um pouquinho para ver que mesmo os proprietários se dizendo satisfeitos com o carro, em relação aos motores muitos estão se queixando principalmente do consumo.
Testes e artigos e comparações criticando o Punto ELX existem aos montes e a má fama sobre a performance já se espalhou sim.

Para quem não tem o carro, você investe muito do seu tempo pesquisando sobre o assunto....
É simples, você já levantou informações suficientes para que seu discernimento lhe diga que não é uma boa compra.
Mesmo porque, você só malha o carro.

Ótimo, todo mundo já entendeu.
Respeitosamente sugiro que siga com a sua vida...
Que invista seu tempo na procura do carro perfeito, um carro sem problemas e detalhes, que tal?
Mas depois que achar, compre, não fique falando mal dele!

Frmg escreveu:Veja em outras comunidades que toda vez que o Punto é citado a primeira resposta que temos é
"Punto manco, beberrão e se desmonta sozinho"
É uma artilharia pesada que vem de comentários desde o site notícias automotivas até a quatro rodas que é declaradamente anti Fiat

Outras comunidades?
Não muito obrigado, sou seletivo na informação que acesso.
Não costumo fazer uso de informações de fonte desconhecida ou mesmo com o propósito exclusivo de degradação.

Frmg escreveu:Não me admira revendedores inescrpúlosos usarem esse argumento para desvalorizar o carro na hora da compra para uma revenda.

Usaram mesmo, malditos....
Desvalorização de menos de 4% e ainda por cima em concessionária????
Esses ladrões miseráveis!!!!
:D

Sem mais.

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por CAPRA » Sex Ago 08, 2008 4:49 pm

X2
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Luiz Fernando de Faria Al » Sex Ago 08, 2008 5:38 pm

Beto escreveu:Prezado, segue minhas considerações acerca de suas colocações:

Frmg escreveu: Primeiro que estou me referindo apenas no mercado de usados.

Embora meu ELX tivesse pouca quilometragem se enquadra perfeitamente como usado.

Frmg escreveu: Na webmotors e outros sites existem muitas pessoas aceitando vender o Punto ELX usado por menos de R$38.000 porque simplesmente as pessoas preferem comprar um 0km em vez de dar todo esse valor num carro com 1 ano de uso.

Não vou discutir isso com você, pois é de cunho pessoal.
Cada um tem capacidade de negociação distinta, saber fazer uso das informações não é privilégio de todos.
Se "aceitaram" fazer o que você menciona, é mérito pessoal.

Frmg escreveu: E o que o Beto alegou não é verdade absoluta porque é questão de interpretação.

Verdade absoluta?
O que escrevi foi:
...não vejo a desaprovação do mercado (ultrapassou todas as estimativas de venda);
Leia aí, está em primeira pessoa....concordo com você...é questão de interpretação mesmo!

Frmg escreveu:O carro vender bem não significa que os proprietários estejam aprovando ele em todos os aspectos.

Novidade pra você....nenhum carro consegue isso...é por este motivo que temos vários modelos de carros e de montadoras distintas.
Esta variedade de opções satisfaz um critério básico de livre arbítrio.
Caso contrário teríamos um único tipo de carro e com a mesma configuração.
(Ford até tentou, mas não deu muito certo)

Aprovação por satisfação pós compra é outra coisa é o que estamos discutindo aqui.
Não vamos confundir.

É mesmo?
Ok, mesmo que não se tenha formalizado, especificamente, eu te digo que uma coisa é decorrente da outra, pelo menos neste caso de aumento progressivo de vendas.

Os proprietários estão sem dormir porque estão com seus carros encalhados em casa, sem nenhuma possibilidade de venda!!!

Justifica mesmo a mudança de plataforma, de interior, de motor e de design, inclusive na Europa mudou tudo.

Frmg escreveu:O Punto é indiscutívelmente o melhor carro da categoria e com méritos vende bem, mas que as críticas aos motores existem aos montes isso ninguém pode negar.

Realmente, as suas e as da 4 rodas.

Não concordo, você não comprou e não para de reclamar.

Frmg escreveu:Basta entrar no Google e começar a pesquisar um pouquinho para ver que mesmo os proprietários se dizendo satisfeitos com o carro, em relação aos motores muitos estão se queixando principalmente do consumo.
Testes e artigos e comparações criticando o Punto ELX existem aos montes e a má fama sobre a performance já se espalhou sim.

Para quem não tem o carro, você investe muito do seu tempo pesquisando sobre o assunto....
É simples, você já levantou informações suficientes para que seu discernimento lhe diga que não é uma boa compra.

Ótimo, todo mundo já entendeu.
Que invista seu tempo na procura do carro perfeito, um carro sem problemas e detalhes, que tal?

Frmg escreveu:Veja em outras comunidades que toda vez que o Punto é citado a primeira resposta que temos é
"Punto manco, beberrão e se desmonta sozinho"
É uma artilharia pesada que vem de comentários desde o site notícias automotivas até a quatro rodas que é declaradamente anti Fiat

Outras comunidades?
Não muito obrigado, sou seletivo na informação que acesso.
Não costumo fazer uso de informações de fonte desconhecida ou mesmo com o propósito exclusivo de degradação.

Frmg escreveu:Não me admira revendedores inescrpúlosos usarem esse argumento para desvalorizar o carro na hora da compra para uma revenda.

Usaram mesmo, malditos....
Desvalorização de menos de 4% e ainda por cima em concessionária????
Esses ladrões miseráveis!!!!
:D

Sem mais.

[]´s

Parabéns, Beto! Preciso e perfeito.
Fiat Punto Sporting - Prata Bari.
Airbag duplo, ABS, Blue&Me, sensor de estacionamento.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Luiz Fernando de Faria Al » Sex Ago 08, 2008 5:47 pm

Eu não entendo certos comportamentos. Eu não tenho nenhuma simpatia pela VW (já tive alguns), mas jamais iria entrar num forum de admiradores e/ou proprietários da marca para esculhambar.
Fiat Punto Sporting - Prata Bari.
Airbag duplo, ABS, Blue&Me, sensor de estacionamento.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cesco » Sex Ago 08, 2008 9:06 pm

meu punto é 1.4 tem 86 cavalos e extraordinariamente... ela não anda mais que 1.6 e anda mais que 1.0!! :shock:
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por DiogoDZ » Sex Ago 08, 2008 10:08 pm

cesco escreveu:meu punto é 1.4 tem 86 cavalos e extraordinariamente... ela não anda mais que 1.6 e anda mais que 1.0!! :shock:

Nossa! Que espantoso!! Que brilhante conclusão! Como conseguiu chegar a ela? Visto que vc foi o primeiro a perceber isso... :shock:

kkkkkkk
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Frmg » Sex Ago 08, 2008 11:29 pm

Ok respeitosamente vamos responder...

Não vamos confundir

Beto escreveu:É mesmo?

Por favor não tente sugerir ao entendimento alheio algo que não costumo praticar.
Se essa é sua opinião sobre o que eu penso sobre o carro, ok, mas por favor ao emitir tal acusação nos mostre o porque afirma isso. Já que levantou a questão poderia com sua verdade nos mostrar onde eu não costumo fazer elogios ao carro aqui discutido ???
Gostaria que nos informasse a respeito de onde divulguei que o carro é uma @#%$^&! por completo!

Beto escreveu:Justifica mesmo a mudança de plataforma, de interior, de motor e de design, inclusive na Europa mudou tudo.

Verdade mudar para que não é mesmo, afinal de contas o Punto Europeu é reconhecidamente superior em acabamento, diversidade e qualidade de motores e pasme inclusive acessórios desde seu lançamento no exterior.

Para que mudar algo além de "alterações menores" em um carro que é um sucesso e amplamente elogiado por seu público alvo.
Porque acrescentar algo em um carro que em sua linha tem várias opções de motores desde 1.2 até um Abarth atendendo as necessidades de todos que admiram o carro ???

Beto escreveu:Realmente, as suas e as da 4 rodas.

Minhas, da quatro rodas, da webmotors, da best cars, da noticias automotivas, da Icarros, de diversos proprietários aqui no fórum, de diversos proprietário em outras comunidades respeitadas no cenário automobilistico, enfim...

Não vou me abster que eventualmente a maioria pode não saber o que é o melhor, mas nesse caso diante das evidentes circustâncias, dados e testes acho meio difícil tantos estudiosos que emitem opiniões sobre carros tendo isso como seu ofício estarem enganados acerca dos relatos sobre a deficiencia dos motores Fiat perante a concorrência.

Não seria melhor refletir ? :wink:

Beto escreveu:Não concordo, você não comprou e não para de reclamar.

A minha observação foi sobre quem comprou o carro e reclamou. O fato de eu não ter comprado e reclamar não se aplica sob essa circunstância discutida, pois o meu objetivo reclamando é ter a oportunidade de comprar um Punto melhor no futuro.
Sim costumo protestar antes para colher no futuro. Não me abstenho do que não concordo como é comum ao comportamento brasileiro.
Não sou daqueles que compra para reclamar depois. Primeiro pesquiso acompanho os relatos e com consciência vou questionar o que precisa ser melhorado e o que não tem como mudar para sempre estar consciente das capacidades do bem que adquiri.

Beto escreveu:Para quem não tem o carro, você investe muito do seu tempo pesquisando sobre o assunto....

Isso é uma opinião sua da qual discordo com todo o respeito e considero um abuso da sua parte.

Se eu invisto parte do meu tempo pesquisando sobre um bem que pretendo comprar e a cada dia mais estou aprendendo mais com as novidades que surgem do carro, além de não considerar isso errado que fique claro que é uma opção pessoal minha da qual o amigo não tem o direito de julgar dessa forma.

Mais uma vez, com excessão dos motores gostaria que nos informasse onde o amigo leu que eu só malho o carro.

Até o checklist que poderia ser considerada uma crítica foi baseado em opiniões coletadas na comunidade. Não são opiniões minhas, portanto desafio encontrar um comentário onde fique explícito meu total repúdio ao carro.

Beto escreveu:Ótimo, todo mundo já entendeu.

Esse tipo de afirmação não agrega conteúdo algum a discussão proposta pelo tópico. Se tem algo de cunho pessoal para se referir a mim por favor faça por mensagem particular.

Beto escreveu:Não muito obrigado, sou seletivo na informação que acesso.

Respeito sua opinião, mas discordo sobre limitar-se a poucos fontes de conhecimento sem julgar o mérito da origem dúvidosa.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Beto » Sáb Ago 09, 2008 12:16 am

Frmg escreveu:Ok respeitosamente vamos responder...

Dentro do referido respeito, eu poderia ficar tentando fazer com que você entenda o óbvio, respondendo algo sincero como, por exemplo:

Luiz Fernando de Faria Al escreveu:Eu não entendo certos comportamentos. Eu não tenho nenhuma simpatia pela VW (já tive alguns), mas jamais iria entrar num forum de admiradores e/ou proprietários da marca para esculhambar.

Claro que de nada adiantaria, pois estou certo de que se julga expert no assunto, não deixando nenhuma dúvida a este respeito:

Frmg escreveu:Nós aqui somos formadores de opinião por sermos considerados pelos amigos e familiares experts no assunto.

Parabéns a todos nós (=D>)

Então quando perguntam sobre o comportamento do Punto é nossa opinião que os demais levam em consideração.

Diante do exposto, eu até poderia confrontar seu posicionamento, mas eu educadamente passo.
Sabe Frmg.... na minha garagem, eu tenho um tesão de carro só esperando pra sair em viagem e curtir o final de semana.
E a última coisa que vou fazer é investir meu tempo em uma discussão despropositada, com alguém que sequer possui conhecimento de causa.
Utilizo melhor esse tempo aproveitando meu carro.
Mas....eiiii...sinta-se à vontade para continuar.
Tenho certeza de que todos os membros do fórum, tanto os que já possuem um Punto quanto os que estão aguardando chegar da fábrica, gostariam de apreciar suas colocações a respeito de seus carros.

Sucesso com suas críticas.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por CAPRA » Sáb Ago 09, 2008 2:39 am

Afinal, frmg, o que vc pretende?
Nos convencer que fizemos um mau negócio, ao adquirir um bem móvel que, para a grande maioria, conforme depoimentos aqui prestados, está cumprindo a função de proporcionar prazer e satisfação, apesar de problemas inerentes a todos lançamentos, que só amantes de carros tem culhão de encarar, pois conforme a lei de Murphy, se problemas vão ocorrer, vamos arriscar onde a probabilidade é menor, ou seja, um bem novo, pois até recém nascido nasce morto...
Apenas polemizar, pois essa papo caô vem se arrastando há tanto tempo, vc não caga nem sai da moita, diz que gosta e não gosta, joga a culpa na Fiat, chama de otário quem comprou o Punto, bate e assopra toda vez que alguém te contesta...
Fica idolatrando outros motores, dizendo que o Punto é manco, beberrão, não diz que carro vc tem (que deve ser uma maravilha, pois o nosso Punto só tem defeitos), pô cara, já encheu as bolas...
Eu entendo que vc já colocou seu ponto de vista desde o início, se eu tiver um carro com 120cv, vou querer um com 200cv, mas vc deve ter discernimento pra ver que a maioria aqui saiu de motorizações menores e encontrou um carro que está satisfazendo os anseios procurados...
Por favor, não fale mal do que vc não tem, na boa, pois isso fere a dignidade de quem batalhou para conseguir um Punto...
Pra quem é amante de carros, isso é a mesma coisa que falar mal da família da gente...
Falo isso por mim e assumo, tenho 46 anos na costas e acho um saco ver alguém bater numa tecla que não leva a nada...
Já tô fazendo hora extra na vida e fico indignado qdo vejo alguém falar mal do que gosto, do que batalhei pra ter, não fico na moita vendo os outros se #@%&! pra dizer que eu sou melhor pra pegar alguma coisa diferente...
Moderadores, fiquem a vontade pra deletar o post, mas essa a minha opinião...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo