Luz do reservatório de Combustível
Luz do reservatório de Combustível
Meu punto attractive 1.4, ano 2011, tem pouco mais de 1 ano. Desde a primeira vez que o reservatório de partida a frio baixou o nível e eu completei com gasolina (depois de uns 4 ou 5 meses de uso) não para mais gasolina nesse reservatório. A gasolina tem durado umas três semanas até que se acenda a luz do tanquinho de combustível, e quando verifico o nível realmente está baixo. Detalhe: NUNCA usei alcool no meu carro desde que comprei.
O que vem a ser isso? Alguém poderia me ajudar? Agradeço
O que vem a ser isso? Alguém poderia me ajudar? Agradeço
- Piloto de Atari
Re: Luz do reservatório de Combustível
No meu Punto 1.6 eu só uso gasolina desde que comprei... Esvaziei o "tanquinho" de partida a frio e ele esta completamente seco, para evitar a luz de aviso do painel desliguei um fio do conector que vai na tampa do sensor do "tanquinho".
O motor do carro da à partida, mesmo no maior frio, sem problema algum.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:No meu Punto 1.6 eu só uso gasolina desde que comprei... Esvaziei o "tanquinho" de partida a frio e ele esta completamente seco, para evitar a luz de aviso do painel desliguei um fio do conector que vai na tampa do sensor do "tanquinho".
Para utilizar somente a gasolina, pode fazer o frio que for que o motor nunca vai usar o tanque de partida a frio. Só uso gasolina no meu e deixo o tal tanque seco, também.
Como é detalhadamente esse esquema de desligar aquela luz do painel? Isso muito me interessa. Abraço.
- Piloto de Testes da FIAT
Ok! Pode dar a partida, posso pedir pra desligar o sensor... Mas preciso saber porque esta gasolina esta sendo consumida sem que nunca abasteci com alcool. Qual é o problema. Alguns colega chegaram a me dizer que pode ser problema elétrico. E se for melhor vender o carro. Detalhe: tem pouco mais de 1 ano
Eu amo tando esse carro rs. Tem tudinho, é uma tetéia...
Alguém sabe palpitar sobre esse problema?
Bjos
Eu amo tando esse carro rs. Tem tudinho, é uma tetéia...
Alguém sabe palpitar sobre esse problema?
Bjos
- Piloto de Atari
Bem vinda Daniela
pode ser alguma mangueirinha danificada que o faz vazar ou mesmo na primeira vez que o frentista colocou a gasolina ali ele apertou muito a tampa danificando a vedaçao da mesma.
Assim, a gasolina, por ser muito volátil, evapora com o calor do motor e acaba saindo por essa fresta criada...
Acho que é isso...
pra testar essas hipoteses voce pode olhar se tem alguma mancha na garagem ou no proprio cofre do motor (caso da mangueira) ou se na tampa do capo logo acima do reservatorio está "suado" de gasolina (aquela mancha mais escura e que nao retem água).
Ah! vc pode pedir pra alguem virar a chave da igniçao e, com a mao sobre o tanque, sentir se ele está acionando a bomba da partida a frio. se estiver leve na CC e peça para verificarem o pq aciona se vc ta rodando com gasolina e nao com alcool. provavelmente, se for esse o caso, deve ser algum sensor no tanque ou algum sinal da central que esta com problema fazendo a bomba ser acionada.
pode ser alguma mangueirinha danificada que o faz vazar ou mesmo na primeira vez que o frentista colocou a gasolina ali ele apertou muito a tampa danificando a vedaçao da mesma.
Assim, a gasolina, por ser muito volátil, evapora com o calor do motor e acaba saindo por essa fresta criada...
Acho que é isso...
pra testar essas hipoteses voce pode olhar se tem alguma mancha na garagem ou no proprio cofre do motor (caso da mangueira) ou se na tampa do capo logo acima do reservatorio está "suado" de gasolina (aquela mancha mais escura e que nao retem água).
Ah! vc pode pedir pra alguem virar a chave da igniçao e, com a mao sobre o tanque, sentir se ele está acionando a bomba da partida a frio. se estiver leve na CC e peça para verificarem o pq aciona se vc ta rodando com gasolina e nao com alcool. provavelmente, se for esse o caso, deve ser algum sensor no tanque ou algum sinal da central que esta com problema fazendo a bomba ser acionada.
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG

- Piloto de Kart amador
Tiago,
Já verifiquei se tem vazamento e parece que não. Não cheira, não há sinal de molhado, etc. que eu ou meu pai perceb ... Portanto, se for problema elétrico me disseram que não tem conserto... Vou levar na concessionária mas ... eu sinceramente não confio ... pq se for problema elétrico não vão expor o problema e nem resolve-lo
Já verifiquei se tem vazamento e parece que não. Não cheira, não há sinal de molhado, etc. que eu ou meu pai perceb ... Portanto, se for problema elétrico me disseram que não tem conserto... Vou levar na concessionária mas ... eu sinceramente não confio ... pq se for problema elétrico não vão expor o problema e nem resolve-lo
- Piloto de Atari
Vc verificou a vedaçao da tampa?
Pode ser que voce consiga fazer um teste dessa vedaçao e de algum vazamento (que so manifesta com temp/pressao mais alta) em lojas que trabalham com bomba de combustível (a Metro Repair na Pedro II quase em frente a avenida do canal no Caiçara/Padre Eustáquio é muito boa. Diga que o Tiago da Equipe de Fórmula da UFMG te indicou) ou lojas que trabalhem com radiador. Pede pra fazer teste de estanqueidade do reservatório.
Esse teste tem que ser feito com pressao de 1.1 - 1.2 bar...
Acho que a Metro Repair ja te da a soluçao pra isso...
Pode ser que voce consiga fazer um teste dessa vedaçao e de algum vazamento (que so manifesta com temp/pressao mais alta) em lojas que trabalham com bomba de combustível (a Metro Repair na Pedro II quase em frente a avenida do canal no Caiçara/Padre Eustáquio é muito boa. Diga que o Tiago da Equipe de Fórmula da UFMG te indicou) ou lojas que trabalhem com radiador. Pede pra fazer teste de estanqueidade do reservatório.
Esse teste tem que ser feito com pressao de 1.1 - 1.2 bar...
Acho que a Metro Repair ja te da a soluçao pra isso...
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Coord. C.D.P.-MG

Coord. C.D.P.-MG

- Piloto de Kart amador
AndreBsB escreveu:Como é detalhadamente esse esquema de desligar aquela luz do painel? Isso muito me interessa. Abraço.
É extremamente simples, basta desconectar um dos fios que estão ligados no sensor de nível do "tanquinho" do sistema de partida a frio.

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
DanielaTerra escreveu:..... preciso saber porque esta gasolina esta sendo consumida sem que nunca abasteci com alcool. Qual é o problema. Alguns colega chegaram a me dizer que pode ser problema elétrico. E se for melhor vender o carro. Detalhe: tem pouco mais de 1 ano
Se não há nenhum vazamento o que pode estar ocorrendo é o sistema estar injetando gasolina na partida a frio mesmo o carro estando abastecido somente com gasolina, para saber se isto esta ocorrendo basta ligar um voltímetro no plugue do motor de injeção do sistema a frio, se o “motorzinho” deste sistema funcionar na partida do motor do carro (faça o teste com o motor frio) é porque, provavelmente, há algum problema no sistema de identificação do combustível existente no tanque do carro. Esse "motorzinho" fica logo abaixo do "tanquinho" de partida a frio.
Qualquer eletricista automotivo ou alguém com algum conhecimento e habilidade pode facilmente fazer essa medição.
Scorpio e Tiago,
Obrigada pelas dicas! Agora sou bem menos ignorante....
Vou verificar ambas as opções...
[]s
Daniela
Obrigada pelas dicas! Agora sou bem menos ignorante....
Vou verificar ambas as opções...
[]s
Daniela
- Piloto de Atari