Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
Carro é loteria... infelizmente as montadoras pecam no controle de qualidade e produzem produtos cheios de defeitos, acontece!!!
Ao q saiu da Honda, olha o consumo dos NC flex... Desanimador tb, principalmente comparado aos modelos antigos... Tem 3 Hondas aqui, e o mais beberrão é o de menor cilindrada e flex... Tem 110 cvs e consome o mesmo que meu VTi turbo de 300cvs... quer economia hoje, compre um Corolla.
Mas voltando ao assunto... 9.5km/l na gasolina, trânsito caótico de SP capital e ar condicionado ligado o tempo todo... Excelente!!!! Pra um 1.8 16V Frexxxxx está ótimo!
Ao q saiu da Honda, olha o consumo dos NC flex... Desanimador tb, principalmente comparado aos modelos antigos... Tem 3 Hondas aqui, e o mais beberrão é o de menor cilindrada e flex... Tem 110 cvs e consome o mesmo que meu VTi turbo de 300cvs... quer economia hoje, compre um Corolla.
Mas voltando ao assunto... 9.5km/l na gasolina, trânsito caótico de SP capital e ar condicionado ligado o tempo todo... Excelente!!!! Pra um 1.8 16V Frexxxxx está ótimo!
Punto Essence 1.8 16V Azul Trinidad
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + MC DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison + Xenon 6K
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + MC DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison + Xenon 6K
- Piloto de Autorama
como trtabalhei por 10 anos em montadora, gostaria de complementar com o seguinte:
as fábricas de carros não fazem o controle de qualidade de cada componente que entra no carro. Isso é função e responsabilidade de cada fornecedor;
desde o início do controle de qualidade esse é feito por amostragem ou seja, de determinado lote é pego determinado número de peças que atendam ao número mínimo determinado e essas é que são testadas. Após os testes passa à ser pura estatística: se o número mínimo de amostras daquele lote foi aprovado, todo o lote o é
infelizmente isso acaba levando aos problemas tratados como "pontuais" ou "casos isolados", mesmo atingindo uma quantidade de centenas de casos que, de novo e por causa da estatística, diante de milhares de carros sem problema acabam caracterizando ser uma minoria de problemáticos, por mais que isso choque e revolte os consumidoresl, mas essa é a regra do jogo usada em todo o mundo e em toda a indústria, de qualqer segmento.
as fábricas de carros não fazem o controle de qualidade de cada componente que entra no carro. Isso é função e responsabilidade de cada fornecedor;
desde o início do controle de qualidade esse é feito por amostragem ou seja, de determinado lote é pego determinado número de peças que atendam ao número mínimo determinado e essas é que são testadas. Após os testes passa à ser pura estatística: se o número mínimo de amostras daquele lote foi aprovado, todo o lote o é
infelizmente isso acaba levando aos problemas tratados como "pontuais" ou "casos isolados", mesmo atingindo uma quantidade de centenas de casos que, de novo e por causa da estatística, diante de milhares de carros sem problema acabam caracterizando ser uma minoria de problemáticos, por mais que isso choque e revolte os consumidoresl, mas essa é a regra do jogo usada em todo o mundo e em toda a indústria, de qualqer segmento.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
olha estou com o meu 1.8 a 1 semana... a media na cidade com alcool esta na casa dos 6,2 km/l... mas nao sou de andar com pé embaixo... tem q ver o peso do pé tambem... o amigo q ta com consumo excessivo... aqui em Rio Claro é PARE e Valeta em quase toda esquina... acho q o carro nao a bebendo nao...o Antigo Fiesta fazia o mesmo consumo com motor 1.6...
To satisfeito...
To satisfeito...
Saudade do Punto q eu tive!!!!
- Piloto de Autorama
VLA escreveu:marionoviello escreveu:Quem puder me ajudar agradeço
venda o carro e compre um honda fit.
Prezado VLA,
Usei o Fórum para ver se conseguia respostas de alguém que pudesse me ajudar.
Sua ríspida resposta não foi nem um pouco construtiva.
Mais uma semana com o carro e o consumo tão pouco melhorou o computador de bordo marca 4,6 km/l e o último tanque abasteci com a GAsolina aditivada Supra da petrobrás coloquei 50 litros rodei 380 km e entrou na reserva, o que da uma média de aparentemente 7,5 o que acho ainda bem elevado.
Esta semana irei abastecer com Etanol e vejo qual será o resultado.
- Piloto de Atari
marionoviello escreveu:Mais uma semana com o carro e o consumo tão pouco melhorou o computador de bordo marca 4,6 km/l e o último tanque abasteci com a GAsolina aditivada Supra da petrobrás coloquei 50 litros rodei 380 km e entrou na reserva, o que da uma média de aparentemente 7,5 o que acho ainda bem elevado.
Se for postar o resultado; por favor, forneça as seguintes informações:
Combustível =
Ar condicionado= (desligado / ligado)
Numero de passageiros=
Forma de dirigir= (normal, esportiva ou econômica)
Percurso cidade de (nome da cidade) -> Vias expressas (XX %) + Ruas secundárias (XX %)+ Rodovias (XX %)
Distância percorrida =
Velocidade Média = (muito importante informar)
Tempo de Viagem =
Consumo médio =
1- Algumas destas informações podem ser obtidas no computador de bordo.
2- Verifique se o computador esta ajustado para Km/l ou l/100Km, se for o caso ajuste para Km/l.
3- Não se esquecer de zerar o computador de bordo para iniciar o teste.
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
marionoviello escreveu:VLA escreveu:marionoviello escreveu:Quem puder me ajudar agradeço
venda o carro e compre um honda fit.
Prezado VLA,
Usei o Fórum para ver se conseguia respostas de alguém que pudesse me ajudar.
Sua ríspida resposta não foi nem um pouco construtiva.
Mais uma semana com o carro e o consumo tão pouco melhorou o computador de bordo marca 4,6 km/l e o último tanque abasteci com a GAsolina aditivada Supra da petrobrás coloquei 50 litros rodei 380 km e entrou na reserva, o que da uma média de aparentemente 7,5 o que acho ainda bem elevado.
Cara com uma semana o meu fazia o mesmo!!!
Acho que o cmbustivel conta mt o meu no ET tava em 5,8 e 5,9 depois mudei de posto foi pra 5,3 entaum já viu!!!
Vo espera e ve se melhora já que o tele naum rolo pq o meu chassi tava fora dos que necessitavam!!!
pessoal o meu ta 1800km com qto os de vcs taum e qto fazem???
- Piloto de Atari
Após o telecarregamento, 5,0 Km/l na cana e 6,1 Km/l com 30 litros de gasosa e uns 10 de álcool que restavam no tanque.
Médias medidas no CB.
Se ele rodasse com cerveja a Ambev estava feita.
Médias medidas no CB.
Se ele rodasse com cerveja a Ambev estava feita.
- Piloto de Autorama
Esse tópico é babado, todo mundo falando do consumo dos seus etorq, bem miguxinhus, o meu fez hoje 6000 km e está fazendo 500km com 1 tanque de gasolina na cidade de Salvador e sem o ar ligado. Beijos a todos.
- Piloto de Atari
Tiago24 escreveu:Esse tópico é babado, todo mundo falando do consumo dos seus etorq, bem miguxinhus, o meu fez hoje 6000 km e está fazendo 500km com 1 tanque de gasolina na cidade de Salvador e sem o ar ligado. Beijos a todos.
Espero tb que amaciando melhore igual o seu!!!
Qto fazia de começo??
- Piloto de Atari
Venicius,
o meu rodando somente dentro da cidade de BH, algumas vezes com ar ligado, outras não, algo entre 8,5 e 10,3 km/l
Abraços.
o meu rodando somente dentro da cidade de BH, algumas vezes com ar ligado, outras não, algo entre 8,5 e 10,3 km/l
Abraços.
- Piloto de Atari