Calibragem?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

por Markowic » Qui Fev 21, 2008 3:56 pm

socket escreveu:Realmente a mangueira fica com toda a pressão do pneu quando se está calibrando, mas há margem pra erros. Afinal após a calibragem a pressão está na mangueira e no pneu. Mas estará a mesma da mangueira 100% igual à do pneu?

...


Neste caso, sim. Voce só necessita esperar que o conjunto entre em equilíbrio. Poderia ser um furo de dimensões reduzidas que após um tempo a pressão seria a mesma e o bico do pneu tem dimensões consideráveis. O grande problema no caso são os vazamentos, pois não se consegue vedação na conexão entre a mangueira e o pneu. Mas até agora eu não entendi por que tanta briga por causa de uma libra de pressão.
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por Turbo-Xan » Sex Fev 29, 2008 10:39 am

eu concordo com o que o RJFer_Neo..

Estamos num forum aonde o lance é a informação precisa.. e nao disse e me disse.
O que ele falou está certo.. a pressao que está sendo medida..está do manometro até o pneu..

Nao é pq ele tem somente 3 post que a opiniao dele nao tenha valor..

Pelo outro lado.. exibir titulos tb nao vai levar nada a lugar nenhum..

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por diegRo! » Ter Mar 04, 2008 11:57 pm

Eu coloco sempre 31 nos meus pneus 17 e mesmo assim parece meio vazio.
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por Chamber » Qua Mar 05, 2008 10:10 am

diegRo! escreveu:Eu coloco sempre 31 nos meus pneus 17 e mesmo assim parece meio vazio.

Cuidado que tú pode empenar sua roda 17, já que assim pode ficar muito "duro" e o pneu fica com menos amortecimento, transferindo mais o impacto para as rodas.
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por AndreBsB » Qua Mar 05, 2008 10:25 am

Acho que é o seguinte:

Pneu mais cheio: força mais a suspensão, mas protege mais as rodas e pneus. O conforto fica pior.

Pneu menos cheio: força menos a suspensão e protege menos o pneu e rodas. Conforto melhor.

Eu usaria 29 libras.
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por socket » Qua Mar 05, 2008 2:22 pm

diegRo! escreveu:Eu coloco sempre 31 nos meus pneus 17 e mesmo assim parece meio vazio.


Pneu 17" sempre fica um pouco pra fora dando a sensação de estar murcho...
Mas não é bem assim...
O ideal mesmo é 30lbs...
Eu coloco 29 nos meus 17"...
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por BadLipe » Qui Mar 06, 2008 8:22 am

Turbo-Xan escreveu:eu concordo com o que o RJFer_Neo..
Estamos num forum aonde o lance é a informação precisa.. e nao disse e me disse.
O que ele falou está certo.. a pressao que está sendo medida..está do manometro até o pneu..
Nao é pq ele tem somente 3 post que a opiniao dele nao tenha valor..
Pelo outro lado.. exibir titulos tb nao vai levar nada a lugar nenhum..
Aconselho a moderação intervir.. no inicio da discussao.. pedindo para que os colegas sosseguem os animos..

ninguem aki tah dizendo q o q ele falou não é verdade.. é verdade sim, o problema foi o MODO como ele falou, sacou?? já acusando e se vangloriando...

ninguem tá proibido de discordar de nada, é só ter maneiras :wink:
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por BadBlock » Qui Mar 06, 2008 7:53 pm

Quantas libras é pra por afinal??? auheauehau

No manual diz de 27 a 31, dependendo da carga... To pensando em por 28 ou 29, o q vcs acham (normalmente ando sozinho durante a semana, e com minha namorada no fds)...
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por socket » Qui Mar 06, 2008 8:04 pm

BadBlock escreveu:Quantas libras é pra por afinal??? auheauehau

No manual diz de 27 a 31, dependendo da carga... To pensando em por 28 ou 29, o q vcs acham (normalmente ando sozinho durante a semana, e com minha namorada no fds)...


27 ou 28 são os seus números!
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por BadBlock » Sex Mar 07, 2008 12:47 am

Vou de 28 entao... 27 pro meu "psicológico" é muito pouco!

hehehehehe
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