Como dirigir fora do Brasil
Eu como português... se quiser ir pra Portugal e dirigir, sou obrigado a ter ou a carteira de motorista de lá ou a internacional feita por aqui!
A carteira brasileira não vale nada lá!
Pq não é carteira internacional...
Já o contrário é aceitável...
Um português com carteira de motorista de lá (que vale como internacional) pode dirigir aqui... (pelo menos até a 10 anos atrás era assim)...
Um português com carteira de motorista de lá (que vale como internacional) pode dirigir aqui... (pelo menos até a 10 anos atrás era assim)...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
socket escreveu:Eu como português... se quiser ir pra Portugal e dirigir, sou obrigado a ter ou a carteira de motorista de lá ou a internacional feita por aqui!
Sempre que eu viajo para os EUA a trabalho utilizo a carteira Brasileira, tenho amigos que já foram parados pela Policia de lá e não houve questionamentos ou problemas e o aluguel de carros é feito tb apresentando a nossa carteira mas parece que tem um limite de tempo para o uso, 30 dias se não me engano, por isso gostaria de tirar a PID.
Abs
- Barbeiro de Auto Escola
Ricardofar2008 escreveu:socket escreveu:Eu como português... se quiser ir pra Portugal e dirigir, sou obrigado a ter ou a carteira de motorista de lá ou a internacional feita por aqui!
Sempre que eu viajo para os EUA a trabalho utilizo a carteira Brasileira, tenho amigos que já foram parados pela Policia de lá e não houve questionamentos ou problemas e o aluguel de carros é feito tb apresentando a nossa carteira mas parece que tem um limite de tempo para o uso, 30 dias se não me engano, por isso gostaria de tirar a PID.
Abs
É... não sei!
Mas na Europa eles são bem chatos!
Por via das dúvidas tire!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
na italia eu dirigi somente com a CNH Brasileira, e o carro foi alugado com a CNH do meu pai, nao pediram a internacional..
na verdade eu arrisquei, nao sabia com exatidao (ainda nao sei) o que é exigido, mas deve ser como falaram, com visto de turista deve poder dirigir sem a internacional por certo tempo, senao o pessoal do aluguel de carros teria questionado
na verdade eu arrisquei, nao sabia com exatidao (ainda nao sei) o que é exigido, mas deve ser como falaram, com visto de turista deve poder dirigir sem a internacional por certo tempo, senao o pessoal do aluguel de carros teria questionado
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
Re: Como dirigir fora do Brasil
Galera, novo por aqui, mas escolado no assunto...
A PID vence na mesma data da CNH, por isso sugiro tirar na renovacao da CNH, pois ai a tera por 5 anos.
Quanto a aceitacao, dificil de dizer... acabei de voltar da Europa e usei a CNH por la... Africa do Sul, PID... EUA, na Florida CNH e na Califa PID... enfim, e bom ter, mas em alguns lugares nao cobram...
A PID vence na mesma data da CNH, por isso sugiro tirar na renovacao da CNH, pois ai a tera por 5 anos.
Quanto a aceitacao, dificil de dizer... acabei de voltar da Europa e usei a CNH por la... Africa do Sul, PID... EUA, na Florida CNH e na Califa PID... enfim, e bom ter, mas em alguns lugares nao cobram...
- Piloto de Atari
Cara, muito útil sua informação, valeu o tópico
- Usuário Banido
to indo viajar agora em Janeiro..
entrei no detran MG, imprimi a DAE no valor de R$ 97,00 referente á PID, e paguei.. agora é só esperar chegar!
entrei no detran MG, imprimi a DAE no valor de R$ 97,00 referente á PID, e paguei.. agora é só esperar chegar!
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
- Velha Guarda
quando morava na australia, eu fiz a tradução da minha cnh numa agencia de lá, são umas 2 folhas sulfite que vc tem que levar no porta luvas... só isso... rapido e nao e caro tirar nao...
Quando morei nos US a carteira brasileira só valia por 3 meses, quando o prazo estava para se esgotar fui até o departamento de transito da cidade que eu morava, Hattiesburg - Mississippi, fiz um exame escrito, paguei U$ 20 e em cerca de uma hora estava com a driver licence na mão.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Tbem já aluguei diversas vezes carros na Europa e EUA e nunca tive problemas com a CNH.
Porem nunca me envolvi em "enrrascadas"
Abçs
Porem nunca me envolvi em "enrrascadas"
Abçs

- Velha Guarda