[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Re: Preparação 1.8 16v
Fláviosantana escreveu:hehe tbm to esperando sair...preciso confimar q dia/mes meu carro saiu...demorou tanto q nem sei qnd saiu msm heuheau..
o track day lá de piracicaba vou participar...vamos ver como rende o bixano!
Alguns ups q podem ajudar lá vai ser as eibach, filtro esportivo e provavelmente vou correr de slick...acho que é isso
com ctz o filtro aumentos uns cvzinhos pois no espaço que tinha ai pra eu acelerar (uma pequena descida) antes nao passava de uns 185 km/h agora beija os 200 (gasosa comum)
Amigão, se puder posta aí fotos de como adaptou o filtro esportivo!
Acabei de instalar velas Iridium no meu ETORQ 1.8 16V, antes de recolocar a caixa de filtro+filtro original dei uma ligadinha no motor sem filtro para checar se as velas novas estavam ok.....o barulho ficou monstro....vou ter que colocar um filtro esportivo antes da garantia mesmo.....não vai ter outro jeito.
Abraço!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Tem fotos/video na pagina 05 Erivan!
o barulho ta mais daora ainda agora nao sei pq! mudou bastante de qnd coloquei pra agora (2 meses de uso)
pra que instalar velas? ajuda em q?
valeu
o barulho ta mais daora ainda agora nao sei pq! mudou bastante de qnd coloquei pra agora (2 meses de uso)
pra que instalar velas? ajuda em q?
valeu
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Valeu Flávio! Eu tava começando a navegar por aqui e não tinha procurado direito.....
Onde comprou e quanto custou o Kit? Este intake é próprio do Etorq ou foi adaptado de outro modelo que já existia?
Bom, acredito que seu carro mudou pois a injeção se reajustou considerando um pouco mais de admissão de ar. Se o ronco tiver próximo do que o meu fez sem filtro, deve tá animal!
As velas de Iridium tem a ponta bem mais fina que as convencionais, proporcionando uma melhor faisca = resumidamente a uma sensivel melhora na resposta do motor. Essas velas tem uma durabilidade muito maior que as originais (tenho um Palio 1.4 com 60500 Km com as mesmas velas Iridium desde que comprei 0Km praticamente). Neste Palio tenho instaladas estas velas + filtro esportivo daqueles grandres e duplo fluxo ( Usei a tampa do motor e mangueira original). Para vc ter uma ideia, sabe aquela subida que começa no primeiro farol da Salim Farah Maluf sentido Dutra? Estava parado no farol e saí acelerando com um 307 (acho que era 1.6 16V) grudado na traseira dele....quando joguei terceira eu tava quase no final da subida, abri e passei......o 307 me alcançou na descida quando eu tirei o pé....tinha caminhão etc, o cara ficou louco e sai costurando todo mundo.
Claro que quanto menor o motor qualquer coisinha que muda dá pra perceber mais fácil, mas uso estas velas em todos os meus carros, portanto agora o Punto recebeu a primeira mexida. Não sei se foi impressão mas na estrada neste FDS senti um pouco mais esperto. Geralmente quando mudamos qq coisa no motor, um exemplo simples é trocar etanol por gasolina ou vice-versa a injeção demora um tempinho pra deixar o motor nas melhores condições possíveis e redondinho.
Valeu!
Onde comprou e quanto custou o Kit? Este intake é próprio do Etorq ou foi adaptado de outro modelo que já existia?
Bom, acredito que seu carro mudou pois a injeção se reajustou considerando um pouco mais de admissão de ar. Se o ronco tiver próximo do que o meu fez sem filtro, deve tá animal!
As velas de Iridium tem a ponta bem mais fina que as convencionais, proporcionando uma melhor faisca = resumidamente a uma sensivel melhora na resposta do motor. Essas velas tem uma durabilidade muito maior que as originais (tenho um Palio 1.4 com 60500 Km com as mesmas velas Iridium desde que comprei 0Km praticamente). Neste Palio tenho instaladas estas velas + filtro esportivo daqueles grandres e duplo fluxo ( Usei a tampa do motor e mangueira original). Para vc ter uma ideia, sabe aquela subida que começa no primeiro farol da Salim Farah Maluf sentido Dutra? Estava parado no farol e saí acelerando com um 307 (acho que era 1.6 16V) grudado na traseira dele....quando joguei terceira eu tava quase no final da subida, abri e passei......o 307 me alcançou na descida quando eu tirei o pé....tinha caminhão etc, o cara ficou louco e sai costurando todo mundo.
Claro que quanto menor o motor qualquer coisinha que muda dá pra perceber mais fácil, mas uso estas velas em todos os meus carros, portanto agora o Punto recebeu a primeira mexida. Não sei se foi impressão mas na estrada neste FDS senti um pouco mais esperto. Geralmente quando mudamos qq coisa no motor, um exemplo simples é trocar etanol por gasolina ou vice-versa a injeção demora um tempinho pra deixar o motor nas melhores condições possíveis e redondinho.
Valeu!
- Piloto de Atari
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Fláviosantana escreveu:Tem fotos/video na pagina 05 Erivan!
o barulho ta mais daora ainda agora nao sei pq! mudou bastante de qnd coloquei pra agora (2 meses de uso)
pra que instalar velas? ajuda em q?
valeu
Bom também nao vejo a hora de sair da garantia e colocar um filtro duplo fluxo e escutar o ronco de e-torq 1.8 .. deve ser lindooooo..
todos meus carros eu coloco o filtro .. o caranga muda.. eh outra realidadeeeeeeee.. !!!
Flavio assim como o Erivan fiquei curioso sobre a questao do Kit que vc instalou... se puder comente.. curto muito essas modificações..
abraço!

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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Quem pensa em preparar ou #@%&! de vez o motor deve pensar em algumas coisas:
1º: Meu carro está na garantia? Estou disposto a perdê-la?
2º: Qual a finalidade do carro? Trabalho, faculdade e etc?
3º Estou disposto a ficar dias... quem sabe meses sem meu carro?
4º Pra qual finalidade eu quero deixar o carro mais potente?
Grande erro de quem resolve mexer no carro é: “Não tem um projeto definido em mente” ou seja, gasta rios de dinheiro, o carro fica uma @#%$^&! e ele põe todas suas frustrações no carro...
Seguinte, carro mexido tende a quebrar... afinal, um engenheiro estudou anos para fazer um motor confiável... e não vai achando que aquele cara que fez o curso no fundo de quintal entende tudo... mas voltando ao assunto:
Aspirado: Ganho de uns 15 cvs... trocando coletor de escap, tirando catalisador, colocando filtro e remapeando a injeção... risco de quebras quase nulo: 2 mil reais(se for coletor de INOX)
Turbo: Sabendo como usar, como fazer a manutenção e com até 0.8bar, uns 250cvs garantidos com baixo risco de quebra: 5 mil reais(levando em conta turbina nacional)
Nitro: Fácil instalação, potência desejada quando e onde quiser... desvantagem é que a carga do gás é cara(média 120 reais): kit NOS instalado uns 2.5 mil reais
Supercharger: Tem uma pegada diferente do turbo pq ele pega toda rotação do motor... desvantagem é que poucos profissionais sabem mexer e acertar carros com esse compressor... rende menos que turbo, mas o risco de quebra é menor: 5 mil reais em média
Quer uma dica: compre um segundo carro e destrói ele... se quebrar, joga no canto da garagem e monta tudo de novo aos poucos... melhor coisa!!!
1º: Meu carro está na garantia? Estou disposto a perdê-la?
2º: Qual a finalidade do carro? Trabalho, faculdade e etc?
3º Estou disposto a ficar dias... quem sabe meses sem meu carro?
4º Pra qual finalidade eu quero deixar o carro mais potente?
Grande erro de quem resolve mexer no carro é: “Não tem um projeto definido em mente” ou seja, gasta rios de dinheiro, o carro fica uma @#%$^&! e ele põe todas suas frustrações no carro...
Seguinte, carro mexido tende a quebrar... afinal, um engenheiro estudou anos para fazer um motor confiável... e não vai achando que aquele cara que fez o curso no fundo de quintal entende tudo... mas voltando ao assunto:
Aspirado: Ganho de uns 15 cvs... trocando coletor de escap, tirando catalisador, colocando filtro e remapeando a injeção... risco de quebras quase nulo: 2 mil reais(se for coletor de INOX)
Turbo: Sabendo como usar, como fazer a manutenção e com até 0.8bar, uns 250cvs garantidos com baixo risco de quebra: 5 mil reais(levando em conta turbina nacional)
Nitro: Fácil instalação, potência desejada quando e onde quiser... desvantagem é que a carga do gás é cara(média 120 reais): kit NOS instalado uns 2.5 mil reais
Supercharger: Tem uma pegada diferente do turbo pq ele pega toda rotação do motor... desvantagem é que poucos profissionais sabem mexer e acertar carros com esse compressor... rende menos que turbo, mas o risco de quebra é menor: 5 mil reais em média
Quer uma dica: compre um segundo carro e destrói ele... se quebrar, joga no canto da garagem e monta tudo de novo aos poucos... melhor coisa!!!
Punto Essence 1.8 16V Azul Trinidad
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + MC DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison + Xenon 6K
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
elciohw escreveu:Quem pensa em preparar ou #@%&! de vez o motor deve pensar em algumas coisas:
1º: Meu carro está na garantia? Estou disposto a perdê-la?
2º: Qual a finalidade do carro? Trabalho, faculdade e etc?
3º Estou disposto a ficar dias... quem sabe meses sem meu carro?
4º Pra qual finalidade eu quero deixar o carro mais potente?
Grande erro de quem resolve mexer no carro é: “Não tem um projeto definido em mente” ou seja, gasta rios de dinheiro, o carro fica uma @#%$^&! e ele põe todas suas frustrações no carro...
Seguinte, carro mexido tende a quebrar... afinal, um engenheiro estudou anos para fazer um motor confiável... e não vai achando que aquele cara que fez o curso no fundo de quintal entende tudo... mas voltando ao assunto:
Aspirado: Ganho de uns 15 cvs... trocando coletor de escap, tirando catalisador, colocando filtro e remapeando a injeção... risco de quebras quase nulo: 2 mil reais(se for coletor de INOX)
Turbo: Sabendo como usar, como fazer a manutenção e com até 0.8bar, uns 250cvs garantidos com baixo risco de quebra: 5 mil reais(levando em conta turbina nacional)
Nitro: Fácil instalação, potência desejada quando e onde quiser... desvantagem é que a carga do gás é cara(média 120 reais): kit NOS instalado uns 2.5 mil reais
Supercharger: Tem uma pegada diferente do turbo pq ele pega toda rotação do motor... desvantagem é que poucos profissionais sabem mexer e acertar carros com esse compressor... rende menos que turbo, mas o risco de quebra é menor: 5 mil reais em média
Quer uma dica: compre um segundo carro e destrói ele... se quebrar, joga no canto da garagem e monta tudo de novo aos poucos... melhor coisa!!!
isso mesmo
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Achei uma loja aqui no rj e nela fui para uma empresa chamada Dastek que tem dados de chipagem em uma porçao de motores.
A loja é essa aqui: http://www.lrservice.com.br/quem_somos/contato.htm
Inclusive do 1.8 16v E-torq de um Bravo. Achei legal os ganhos porem há perda em baixas rotaçoes, tipo 1500 rpm...
Da uma conferida la pessoal:
http://www.dastek.com.br/unichip_resultado.asp#
Abraços
A loja é essa aqui: http://www.lrservice.com.br/quem_somos/contato.htm
Inclusive do 1.8 16v E-torq de um Bravo. Achei legal os ganhos porem há perda em baixas rotaçoes, tipo 1500 rpm...
Da uma conferida la pessoal:
http://www.dastek.com.br/unichip_resultado.asp#
Abraços
- Velha Guarda
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Segunda feira vai ter novidades ai!...marquei pra essa segunda levar o carro na nascarchips para remapear e ele disse que a injeçao desse carro precisa de um aparelho especial e vai levar o 5~6 horas para fazer o remap...
Perguntei sobre o dyno e ele falou que tava acertando um carro lá e nao sabia se iria da pra eu medir, pra sabe o ganho do remap.....e alem disso ele disse que os ganhos concretos nao vem na hora que precisa "calibrar" a injeçao andando cerca de 20 km....
bom segunda a noite posto alguma coisa!
anciosoo!!
Perguntei sobre o dyno e ele falou que tava acertando um carro lá e nao sabia se iria da pra eu medir, pra sabe o ganho do remap.....e alem disso ele disse que os ganhos concretos nao vem na hora que precisa "calibrar" a injeçao andando cerca de 20 km....
bom segunda a noite posto alguma coisa!
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- Velha Guarda
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
posta os resultados assim que tiver com eles em mãos, de preferencia com graficos hehe...
e qnto vai sair essa brincadeira?
e qnto vai sair essa brincadeira?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Fláviosantana escreveu:Segunda feira vai ter novidades ai!...marquei pra essa segunda levar o carro na nascarchips para remapear e ele disse que a injeçao desse carro precisa de um aparelho especial e vai levar o 5~6 horas para fazer o remap...
Perguntei sobre o dyno e ele falou que tava acertando um carro lá e nao sabia se iria da pra eu medir, pra sabe o ganho do remap.....e alem disso ele disse que os ganhos concretos nao vem na hora que precisa "calibrar" a injeçao andando cerca de 20 km....
bom segunda a noite posto alguma coisa!
anciosoo!!
Você vai ficar la? Marco de manha ou a tarde? Eu preciso ir la deixar a entrada do IC segunda

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