Consumo do PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq
Re: Consumo do PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq
Pessoal como é esse esquema de acompanhar pelo computador de bordo pra ter ganho de consumo ???
O meu tah com 600 Km rodados e ainda num sei bem quanto ele tah consumido na real !!!
O meu tah com 600 Km rodados e ainda num sei bem quanto ele tah consumido na real !!!
- Piloto de Atari
rpkneto escreveu:Pessoal como é esse esquema de acompanhar pelo computador de bordo pra ter ganho de consumo ???
dirija alguns dias acompanhando o consumo instantaneo... funciona como se fosse um econômetro....
mas deixa pra fazer isso lá pelos 2000km... curta um pouco o carro primeiro

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Olá, pessoal.
Consultei muito o forum antes de comprar meu punto e não me arrependo.
Não sei se é a forma que estou dirigindo mais, com menos de uma semana, meu punto está
fazendo até 11kml, na pista direto, claro.
Na estrada, com mais de 80km/h acredito que chego nos 12km. Exceto, é claro, se o contador
estiver errado. Mas, quando completar o tanque tiro a média real e passo aqui para compartilhar...
bjs!
(PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq)
Consultei muito o forum antes de comprar meu punto e não me arrependo.
Não sei se é a forma que estou dirigindo mais, com menos de uma semana, meu punto está
fazendo até 11kml, na pista direto, claro.
Na estrada, com mais de 80km/h acredito que chego nos 12km. Exceto, é claro, se o contador
estiver errado. Mas, quando completar o tanque tiro a média real e passo aqui para compartilhar...
bjs!
(PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq)
- Piloto de Atari
Corrigindo a informação. No painel tem esta informação. Entretanto fiz o calculo na ponta do lápis e o
consumo de 8km/l... Confesso que estou bem triste....
consumo de 8km/l... Confesso que estou bem triste....
- Piloto de Atari
Recebi meu punto 1.6 DL dia 16/05...qd tirei da cc enxi o tanque, ta com menos de 200 km e o CB tá marcando media de 5.1 a 5.6 na cidade com gasolina, resultado: está abaixo da metade do tanque.
Salvo por 2 motivos:
1 - O trânsito nessa semana principalmente está horrível a caminho do centro, fica naquele pára e anda :/
2 - Quando consegue andar numa pista em +- 70 km/h o consumo melhora bastante, mas até agora o máximo que xeguei foi a 7 km/l
já posso está achando o ruim este consumo ou este consumo dar-se porque ainda não dei "esticadas" e o carro não rodou praticamente nada ainda?
Salvo por 2 motivos:
1 - O trânsito nessa semana principalmente está horrível a caminho do centro, fica naquele pára e anda :/
2 - Quando consegue andar numa pista em +- 70 km/h o consumo melhora bastante, mas até agora o máximo que xeguei foi a 7 km/l
já posso está achando o ruim este consumo ou este consumo dar-se porque ainda não dei "esticadas" e o carro não rodou praticamente nada ainda?
- Piloto de Atari
olá!
Eu tbm tenho um punto 1.6 16V e gasta pra "caramba', mas o probelma dele é com gasolina...faz menos km com gasolina (8.4) do que álcool (9.4), média na cidade e rodovia. Já troquei de vários postos de combustiveis, e continua fazer os mesmos km...
Até mais
Eu tbm tenho um punto 1.6 16V e gasta pra "caramba', mas o probelma dele é com gasolina...faz menos km com gasolina (8.4) do que álcool (9.4), média na cidade e rodovia. Já troquei de vários postos de combustiveis, e continua fazer os mesmos km...
Até mais
- Piloto de Atari
Presta atenção na unidade de marcação, se estiver em L/100 km, qt maior a quantidade de litros pior, pois vc esta gastando cada vez mais gasolina para rodar 100 km, q eu acho que é isso que você tem que atentar. Agora se estiver em km/L quanto maior a numeração melhor. Você pode ver isso no menu do computador de bordo, pois acho muito estranho um carro ser mais econômico a álcool do que a gasolina.
- Piloto de Atari
Peguei o meu quinta passada, ta com 100 Km e ta fazendo 6,4 na gasolina só na cidade sem ac, espero melhorar e muito ainda!
Alguém fez a média completando o tanque, medindo a Km e depois completando de novo, ao invés do computador de bordo? Me falaram que o computador de bordo pode ser "pessimista" as vezes e não colocar a informação exata. Vou completar o tanque de novo amanhã e tirar a média pelos Km's rodados pra ver se bate com o CB.
Alguém fez a média completando o tanque, medindo a Km e depois completando de novo, ao invés do computador de bordo? Me falaram que o computador de bordo pode ser "pessimista" as vezes e não colocar a informação exata. Vou completar o tanque de novo amanhã e tirar a média pelos Km's rodados pra ver se bate com o CB.
- Piloto de Atari
Re: Consumo do Punto essence 1.6 16v
Galera o consumo médio no computador de bordo nunca bate com o cálculo que faço enchendo o tanque no automático o meu está perto dos 7000 km e faz média de 8 km l no álcool enquanto no computador de bordo marca média de 10, 11.
- Piloto de Atari
Re: Consumo do Punto essence 1.6 16v
legal os comentarios da galera
sai de um gol g4 1.0 beberrãozinho
fazia mau 6 no alcool na cidade... se o punto 1.6 16v (pego ele sabado que vem) fazer a mesma média ou for pouca ciosa melhor eu vou ficar muito feliz
sai de um gol g4 1.0 beberrãozinho

- Piloto de Atari