Lavagem de Carro [Dicas]

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Lavagem de Carro [Dicas]

por legal09 » Dom Mai 08, 2011 12:34 pm

Amigos,

sobre a lavagem do carro, comprei o Protetor UV Grand Prix para passar nas partes de plastico e borracha. É excelente o produto. Recomendo a todos. Principalmente para aqueles triangulos perto das janelas e para a parte de plástico entre o capo da frente e o vidro. Até a antena recebeu um trato!

Agora, surgiu uma dúvida. Já reparei que as lanternas traseiras tb vao ficando um pouco ressecadas e meio esbranquicadas com o tempo. Pode-se passar este produto nelas e nos farois?? Alguem que passou teve algum efeito colateral???

PS: Comprei tb um "pretinho" para pneu de uma marca desconhecida, um lixo, meus pneus ficaram brancos 2 dias depois, mto estranho!!! Vou ver a marca dps falo pra vcs...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por brunoesm » Dom Mai 08, 2011 3:20 pm

legal09 escreveu:Amigos,

sobre a lavagem do carro, comprei o Protetor UV Grand Prix para passar nas partes de plastico e borracha. É excelente o produto. Recomendo a todos. Principalmente para aqueles triangulos perto das janelas e para a parte de plástico entre o capo da frente e o vidro. Até a antena recebeu um trato!

Tinha dúvida sobre o que passar nessas partes. Valeu pela dica!
Naquela parte preta entre as janelas das portas da frente e de trás tbm pode passar esse produto?
Imagem
- Ex Ecosport 04/04 Preto
- Ex Gol 98/98
- Ex Celta 1.4 04/04 "0Km" (roubado)
- Ex Corsa Wind 4 portas 00/00 "0Km"
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rush » Seg Mai 09, 2011 4:04 pm

Galera, vai a dica:

Cera Meguiar´s NXT 2.0: Parece aqueles produtos do polishop pra vidro de caro (Aury shield q chamava? hahaha, das antigas!), mas acontece na pintura do carro... Fica hidrorepelente... Achei animal, muito mas muito diferenciado das ceras nacionais!

Cera Turtle Wax: A que eu uso atualmente. Segura o carro limpo e com aspecto de encerado muito mais q as GranPrix da vida... Fica com um aspecto muito bom por até uns 3~4 meses... Mas é OSSO de aplicar, acaba com os braços!

Tira Riscos 3M: Muito bom pra tirar riscos... Surpreendeu minhas expectativas. Me disseram q era igual massa de polir 1, não achei nem fu... Muito melhor... É impressionante como ele tira aqueles riscos pretos nos nossos parachoques pintados de ralados de parachoques sem pintura ou de tinta de pilastra (minha mãe ama esse produto 3M, ahuahauh). Fora que tira uns detalhes em pintura de roda muito bem.

Lavagem a seco da Williams AT&T: Uma @#%$^&!... Vc gasta 2 horas pra lavar o carro e fica com aspecto de cera mal retirada... Hoje deixo na garagem só pra tirar as metralhadas de passarinho da pintura... Lavar mesmo o carro, nem sonhando....
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por legal09 » Seg Mai 09, 2011 7:51 pm

brunoesm escreveu:
legal09 escreveu:Amigos,

Tinha dúvida sobre o que passar nessas partes. Valeu pela dica!
Naquela parte preta entre as janelas das portas da frente e de trás tbm pode passar esse produto?

Cara, o meu é o Sporting, então não é preto, mas eu passei. Como é plastico (vinil adesivo né) acho q não tem problema...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por brunoesm » Seg Mai 09, 2011 8:46 pm

legal09 escreveu:
Cara, o meu é o Sporting, então não é preto, mas eu passei. Como é plastico (vinil adesivo né) acho q não tem problema...

o seu não é preto?! É de que cor então?

Eu vi no rótulo que pode passar em vinil sim. Valeu pela resposta!
Imagem
- Ex Ecosport 04/04 Preto
- Ex Gol 98/98
- Ex Celta 1.4 04/04 "0Km" (roubado)
- Ex Corsa Wind 4 portas 00/00 "0Km"
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Guilherme Presotto » Seg Mai 09, 2011 9:12 pm

MarcosRoloff escreveu:Olá galera.
Eu sempre gostei de cuidar dos meus carros, odeio serviço de lava-jato, pois sempre fica a impressão de q vc pagou por um serviço que não foi feito adequadamente, resíduos de cera, manchas nos vidros de pano sujo, sinceramente prefiro eu mesmo lavar.

Utilizo o shampoo da "Grand Prix: Lava Auto Express", que remove sujeiras difíceis (graxa e piche) com muita facilidade, e quando seca a água do enxague, ficam pouquíssimas marcas de água na pintura.
Para interior, só um pano úmido, água e um pano seco, começando sempre pelos vidros, e lógico o aspirador.

Fica muito melhor que qualquer lava-jato e muito mais barato... e neste verão, mexer com água é muito bom..., hehehe

Mas é claro, tem q gostar e não ter pressa...

Um abraço a todos.

Amigo, isso aí! Concordo com tudo que disse...
Eu NUNCA mandei meu carro pra lava jato, sempre sou eu que lavo, e olha que eu mando muito bem em kkkk
Mas é como voce disse, tem que gostar e não ter pressa...
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS
Imagem
Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Velha Guarda
Velha Guarda

Anterior