Chipagem no Punto Attractive
Chipagem no Punto Attractive
Fala Galera, seguinte, to vendo de chipar o meu punto... segundo q o Shadow me passou e tbem o cara da Design mecanica o punto vai ficar mais esperto. O unico problema q eu vejo é q ele ta ainda com 800 e poucos km rodados.... Seria melhor esperar amaciar mais o motor e sair da garantia de fabrica pra fazer isso? Pois com isso perderei a garantia né? o q vcs acham? Quem já fez se puder relatar como ficou depois eu agradeço!!
Valeu!
Valeu!
- Piloto de Autorama
Re: Chipagem no Punto Attractive
Bruno, o meu eu fiz depois da primeira troca de óleo e antes da primeira revisão mesmo e na revisão, não foi "pego" nada de anormal. Se eu fosse fazer agora nem esperaria a primeira troca de óleo. 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:Bruno, o meu eu fiz depois da primeira troca de óleo e antes da primeira revisão mesmo e na revisão, não foi "pego" nada de anormal. Se eu fosse fazer agora nem esperaria a primeira troca de óleo.
Então Shadow o cara de lá me passou segurança no procedimento e tal, inclusive me falou que mudar o filtro e escape pra esse motor, não teria lá grandes melhorias no quesito potência... Indicou mais a chipagem mesmo... Meu receio é só essa questão da garantia... Eu tinha dúvida quanto a isso q vc colocou mesmo, se ele seria "pego" na revisão por ter feito isso e tal...
- Piloto de Autorama
Bruno, oque me levou na época a fazer com eles na Design além da indicação foi, justamente, a sensação de honestidade que ele me passou, por abrir o jogo e dizer que filtro e escape não trariam grandes diferenças e que o motor está no limite dele, não dando pra fazer muita coisa. Agora, é muito mais facil a CC, se precisar, fugir da garantia com as alterações visiveis doque com uma troca de software que só é pega com o computador de análise completa que os analistas e a fábrica têm. As ccs só usam scanner e ele não pega.

- Moderador
Olá colega,
Gostaria de saber qual seria o ganho de potencia, e se é bem perceptivel a diferença após a chipagem.
Até mais.
Gostaria de saber qual seria o ganho de potencia, e se é bem perceptivel a diferença após a chipagem.
Até mais.
- Piloto de Autorama
Fábio Silva escreveu:Olá colega,
Até mais.
Então cara, segundo o que me foi passado o ganho em cv gira em torno de 10% e 15% de ganho no torque!
- Piloto de Autorama
ou seja, para um motor de 85 / 86 cv, daria uns 8 cv a mais. Pode parecer pouco mas faz diferença. Vale lembrar que o Idea 1.4 usa o motor com 81 / 82 cv. É o que digo sempre: nunca espere milagres de ficar com um carro andando como um 1.6, mas que melhora, melhora, além de ser um investimento pequeno.

- Moderador
Três perguntas:
1 - Não tem almoço grátis, o consumo, como fica?
2 - Tem que legalizar esse treco, pois o carro ficará com uma potência maior do que a registrada no documento.
3 - Como é que é feito? O cara reprograma a injeção?
2 - Tem que legalizar esse treco, pois o carro ficará com uma potência maior do que a registrada no documento.
- Piloto de Kart de feriado
Fernando Vieira escreveu:Três perguntas:
- Cara acho que o Shadow que ja fez pode dizer melhor que ninguem sobre esse quesito, mas já adianto que fica mais economico pela curva de torque que é mudada!
- Creio que isso nao seja necessario, pois se vc muda qualquer peça, como por exemplo um filtro e ele te dá ai 2 cv a mais... muda o escape e dá mais 3 cv por exemplo, tem q mudar o documento por causa disso tbem? Acho que não... no documento vem a potencia que sai de fabrica... se ela for alterada depois creio q nao é necessario mudar no documento, pq vai q vc nao queira ficar com essas peças depois e queira voltar nas originais... teria que refazer o documento novamente?
- Isso, segundo o rapaz q me explicou ele faz uma OTIMIZAÇÃO DE CALIBRAÇÃO, ou seja TROCA-SE O SOFTWARE, POIS ESTE CARRO NÃO TEM MAIS CHIP... ELE LÊ E INJETA O NOVO PROGRAMA MODIFICADO NA CENTRAL...
- Piloto de Autorama
Só falta responder à primeira pergunta: o consumo melhora também, uma vez que, trzendo a curva de torque mais pra baixo por exemplo, o que acontecia no meu ex 1.4, na etrada em 5a. e a 120 km/h, o motor girava a 3600 rpn e depois, passou agirar a 3100 rpm, o que diminui tbem o ruído do motor na cabine. O resto, foi respondido e complementando a questão sobre alterar documentos: não é preciso, uma vez que para descobrir se está alterado é preciso dinamometro ou então um computador mais completo, coisa que scanner, mesmo o de cc, não faz.

- Moderador