Consumo dos novos E.torQ
Re: motores e.torq- 1.6 x 1.8 (consumo)
Punto 1.8 16v DL COM 6.500 KM Rodados
GASOLINA (ESTRADA)
de 80-100km/h faz 14.6 km/l
de 100-120km/h faz 12.5 km/l
de 120-140km/h faz 10.8 km/l
CIDADE FAZ NA FAIXA DE 8.5KM/L
ÁLCOOL NUNCA USEI!
GASOLINA (ESTRADA)
de 80-100km/h faz 14.6 km/l
de 100-120km/h faz 12.5 km/l
de 120-140km/h faz 10.8 km/l
CIDADE FAZ NA FAIXA DE 8.5KM/L
ÁLCOOL NUNCA USEI!
- Piloto de Atari
Re: motores e.torq- 1.6 x 1.8 (consumo)
Essence 1.8 16v Dual com 2,700 km
80% Cidade, ar pouco utilizado: 7,05 km/l etanol.
80% Cidade, ar pouco utilizado: 7,05 km/l etanol.
- Piloto de Atari
Re: Consumo dos novos E.torQ
Pessoal,
meu Punto Essence 1.6 está fazendo 5 Km/L, isso mesmo, apenas 5!!!!!
Ele está com 1900 Km, AC ligado 100%, percurso cidade sem vias expressas, gasosa...
Já agendei na oficina da Fiat para darem uma olhada!
meu Punto Essence 1.6 está fazendo 5 Km/L, isso mesmo, apenas 5!!!!!
Ele está com 1900 Km, AC ligado 100%, percurso cidade sem vias expressas, gasosa...
Já agendei na oficina da Fiat para darem uma olhada!
- Piloto de Atari
como voce verifica esse consumo? voce zera o trip a cada tanque ou ta deixando rodar desde zero km??? a media nos primeiros 2 tanques é muito ruim... convem zerar o trip se nao o tiver feito ainda...
o consumo parece ruim mesmo, acabei de ver em outro topico dois membros de sp dizendo que estao fazendo pelo menos 10 na mesma cidade que voce.
minha dica é usar durante algum tempo o consumo instantaneo.... ele te ensina a guiar o carro pra ter melhor consumo... por exemplo tem situacoes em que se voce aliviar um pouquinho o pe, voce consegue manter a mesma velocidade com consumo bem menor, em vez de ficar insistindo em afundar o pe.... e tente ficar sempre que possivel entre os 2000 e 2500 giros.
o consumo parece ruim mesmo, acabei de ver em outro topico dois membros de sp dizendo que estao fazendo pelo menos 10 na mesma cidade que voce.
minha dica é usar durante algum tempo o consumo instantaneo.... ele te ensina a guiar o carro pra ter melhor consumo... por exemplo tem situacoes em que se voce aliviar um pouquinho o pe, voce consegue manter a mesma velocidade com consumo bem menor, em vez de ficar insistindo em afundar o pe.... e tente ficar sempre que possivel entre os 2000 e 2500 giros.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
O consumo instantâneo me ensionou o "Véia Mode" Agora quase sempre ando assim.
- Piloto de Kart de feriado
Então, estou zerando o trip todas as vezes que encho o tanque...
Algumas vezes que viajei o consumo médio ficou em torno de 10 km/L, chegando até 11.
Esta semana estou andando com o consumo instantâneo e reparei que, mesmo trocando as marchas em 2.500 rpm, o consumo fica entre 4 e 6 Km/L.
O jeito vai ser largar na CC e deixar os caras se virarem por lá!
Muito estranho um carro 16V ser tão diferente em relação a um 8V...
Algumas vezes que viajei o consumo médio ficou em torno de 10 km/L, chegando até 11.
Esta semana estou andando com o consumo instantâneo e reparei que, mesmo trocando as marchas em 2.500 rpm, o consumo fica entre 4 e 6 Km/L.
O jeito vai ser largar na CC e deixar os caras se virarem por lá!
Muito estranho um carro 16V ser tão diferente em relação a um 8V...
- Piloto de Atari
Tem coisa errada com seu carro...pode ser combustivel ruim...enfim....leva na CC pra ver o q acontece!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Iaê pessoal,
Seguinte, to com "Meu" Essence 1.6 16v, ta com 6000km rodado e ta fazendo 8.1 km/l de gasolina... AR sempre ligado... isso dirigindo normal.. engarrafamentos e etc... to achando meio alto o consumo... pois até andando no "veia mode" não consigo passar de 9....
alcool eu desistir depois do aumento.. coloquei 3 tanques e o melhor deles foi 5.6 de consumo medio...
seria o caso de reclamar na concesionária?
Sou de Salvador Bahia
Seguinte, to com "Meu" Essence 1.6 16v, ta com 6000km rodado e ta fazendo 8.1 km/l de gasolina... AR sempre ligado... isso dirigindo normal.. engarrafamentos e etc... to achando meio alto o consumo... pois até andando no "veia mode" não consigo passar de 9....
alcool eu desistir depois do aumento.. coloquei 3 tanques e o melhor deles foi 5.6 de consumo medio...
seria o caso de reclamar na concesionária?
Sou de Salvador Bahia
- Piloto de Atari
Laom, experimente trocar de posto e se continuar na mesma, claro que deve procurar a CC. 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:Laom, experimente trocar de posto e se continuar na mesma, claro que deve procurar a CC.
Ahh sim... esqueci de citar... sempre abasteci em posto BR, 3 diferentes.. já fiz teste com Shel, Texaco e Menor Preço e por incrivel que pareça quando eu abasteci no posto "menor preço" (mais barato mesmo que os demais) o consumo melhorou pra 8.4... mas mesmo assim nada siginificativo... gasolina a 2,89 aqui ta dose.... enxi o tanque domingo deu 143 reais... e hoje 203km depois... já to perto de 1/4... as vezes eu acho que até o computador de bordo ta marcando errado.
PS: sempre zero os TRIP quando completo o tanque.
- Piloto de Atari