Potenciômetro e Corpo de Borboleta do motor 1.8 RECALL JÁ!!!

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Você sabe a diferença entre "recall" e "campanha" ? ???

a) são a mesma coisa.
7
7%
b) o "recall" é um nome bonito para "campanha".
9
8%
c) "Campanha" é um nome italiano para "recall".
5
5%
d) "Campanha" é uma ação feita pela fábrica, na moita, e sem o devido acompanhamento dos órgãos de defesa do consumidor. "Recall" é um procedimento público, de convocação ostensiva dos consumidores para a solução de um defeito reconhecido e com o acompanhamento dos órgão de defesa do consumidor.
85
80%

Total de votos : 106

Re: Potenciômetro e Corpo de Borboleta do motor 1.8 RECALL JÁ!!!

por mauroonline » Ter Fev 15, 2011 7:11 pm

Galera!! Comprei em novembro de 2010 um Essence 1.6 16v achando que estava comprando um baita motorzão (117cv contra 103cv do meu Stilo anterior) e na verdade, me entristeci um pouco.
Acho o design do Punto nota 10, a dirigibilidade também, porém o motor anda me decepcionando. O motor falha em baixa (2ª e 3ª marcha) em engarrafamentos ou ao passar marcha suavemente. É terrível, os ocupantes do carro pulam junto com ele, me sinto em uma pipoqueira!!!!
Liguei para o vendedor que é meu amigo, ele falou "ahh, deve ser pq é 16v...", mas depois de ler tudo isso aqui, to achando que minha máquina saiu da CC já bichada, pois está com apenas 3.000KM e noto isso desde sempre. Será que estou certo e realmente está com problema? (em alta rotação não corta, nem da outros problemas...)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Kurupirabh » Ter Mar 22, 2011 10:22 am

Galera, estou com o mesmo problema!
Hoje pela manhã o carro custou a ligar..
Vou levar em alguma concessionária aqui em BH, tem alguma mais indicada?
Será que irei conseguir a tal "cortesia" que devia se chamar obrigação? Não realizei a revisão dos 30000km.
Imagem

Punto Sporting Preto Vesúvio + Skydome - Roda 17" Stilo Abarth - Pneu Toyo 205-45-17 - Molas Eibach - Xenon 8000k - By Kurupirabh
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ferr » Qui Jun 02, 2011 4:20 pm

Tenho um punto 2009/2010 1.8 HLX com 40 mil KM e ele começou a apresentar esse problema , em todas as marchas ele cortavca a aceleração mesmo que fosse de leve em algumas , mas na primeira marcha tinha hr que parecia que eu dava uma pisada no freio, bom em fim mandei para o meu primo que é mecanico a uns 15 anos pra mais e falei para ele verificar e eu já tinha lido alguma coisa parecida desse topico em uma reportagem da quatro rodas , entao disse para que se o problema fosse no corpo de borboleta, para ele não trocar que eu iria levar na FIAT , então passou 1 dia ele me disse que o problema era esse mesmo, liguei na FIAT e me disseram que a garantia era 1 ano e talvez ele poderiam trocar mesmo assim, mas como só fiz a primeira revisão eles disseram que não era possivel.

Bom pedi para meu primo trocar e ele me cobrou apenas o preço da peça, menos mal, o problema pode ser de projeto mas eu tbm não fiz a revisão então para não ter mais dor de cabeça troquei logo!

PS: as pessoas desse tópico que trocaram na FIAT, vocês fizeram todas as revisões?

bjobjo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por polakinho26 » Seg Jun 27, 2011 4:36 pm

Vou dar Luz a este Tópico novamente . Eu tenho um Punto 2008 1.8 84.000 km , e o mesmo apresentou esse problema de falha e ficar manco sem força
depois que o carro ficou sem combustível por conta do maldito ponteiro de combustível me deixar na mão . Eu abasteci o carro com gasosa o suficiente para chegar até o posto mais próximo ,
e completei no álcool. Resultado ? Sai do Posto já senti a falha ... andei com o carro até acabar com o álcool do tanque ... abasteci na gasosa , e senti uma leve
diferença, pensei agora VAI . ! Quando levando o carro para dar uma revisão, fui ultrapassar um caminhão, quando o carro volta a falhar e, perde força e corta
aceleração . Quase fui esmagado pelo caminhão que vinha logo a traz ainda consegui jogar o carro no meio do mato, foi tenso ! Na maldita concessionária , relataram problema no corpo de borboleta, e eu disse e o Potenciômetro ? me cobraram 1.200 para trocar tudo com mão de Obra incluso ! Falei que em varios lugares estão trocando de graça por ser problema deles e Sabe o que eu escutei ? Isso é problema seu não nosso . Liguei no 0800 da fiat, disse qual era a concessionário e me pediram para aguardar retorno, estou a esperar a 2 dias .. e o carro está la . se em 5 dias não ligarem, vou pegar o carro deixa largado aqui na garagem e processar esse POVO . FIAT nunca mais na minha vida .
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Aguero » Seg Jun 27, 2011 10:19 pm

Já tive prob tb com o o c. de borboleta.... salgada a peça...mas fazer oq
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jomarlessa » Ter Jul 05, 2011 3:21 pm

Estou com esse problema no meu punto HLX 1.8.... vou ver hoje o q fazer...
eu vi q é realmente o potenciometro....alguem ai ja trocou ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Ter Jul 05, 2011 3:31 pm

jomarlessa escreveu:Estou com esse problema no meu punto HLX 1.8.... vou ver hoje o q fazer...
eu vi q é realmente o potenciometro....alguem ai ja trocou ?

De uma olhada neste tópico: viewtopic.php?f=2&t=13017&start=0

Boa sorte!
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por lfelipemarques » Sex Jul 29, 2011 2:56 pm

Amigos,

Tive o mesmo problema do potenciometro (Punto HLX 1.8 8v MOD.08). Me enrolaram colocando a arruela e o problema voltou. Como o carro já estava fora de garantia, o preço seria de quase R$500,00 pra sanar um problema que na verdade trata-se de um vício oculto de fabricação. Obviamente não consertarei na concessionária, pois a peça custa em torno de R$80,00. Se tiver rolando um abaixo assinado ou qualquer coisa do genero, estou dentro.

Uma medida, nós que fomos prejudicados, podemos tomar: Não comprar mais carros da FIAT. Isso para mim já é certo. Com Honda, Hyundai, Toyota, tantas opções boas, já era para a FIAT. Abraços!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Maciel » Ter Ago 30, 2011 11:46 pm

Alguem pode me confirmar se o sensor de borboleta custa mesmo 120 reais hoje em dia? E se é o mesmo do Meriva 1.8 ?
Punto HLX 1.8 - Cinza Cromo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Kurupirabh » Sex Set 16, 2011 12:41 pm

Galera, boa tarde!

Então, eu também estava com o mesmo problema, o carro falado direto, não conseguia deixar a aceleração constante sem haver falhas.
Esperei um tempinho e o "trem" zebrou de vez. Parece que as engrenagens quebraram ai o carro ficou muito fraco.
Levei no mecânico e o mesmo trocou toca o corpo juntamente com o potenciômetro (R$650,00 original), ficou quase zero, pois ainda estava falhando um pouco em baixa rotação.
Então eu mesmo resolvi verificar as velas, e vi que o último dono havia colocado velas erradas (mais curtas) o que estava causando as falhas em baixa rotação.

Troquei os cabos e as velas, e agora sim, o carro ta zero bala, sem nenhuma falha, nem em alta nem em baixa.
Inclusive, ficou bem menos beberrão. (9km/l gasolina).
Imagem

Punto Sporting Preto Vesúvio + Skydome - Roda 17" Stilo Abarth - Pneu Toyo 205-45-17 - Molas Eibach - Xenon 8000k - By Kurupirabh
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo