Faça um bom test-drive antes de comprar punto 1.6 e torq

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Faça um bom test-drive antes de comprar punto 1.6 e torq

por LucasMoura » Seg Fev 21, 2011 4:51 pm

Nao entendo porque esse motor (e-torq) foi pra campo, eu via eles fazendo testes aqui todo dia quando eu ia almocar. Almoçava no mesmo restaurante deles....

O trecho que pegavam era subida pura, primeiro 6 KM de subida no anel rodoviario, depois mais uns 7 km de subida na BR 040 sentido Rio...

Ou seja, o ambiente de testes foi o "melhor" possivel para colocarem no relatorio deles que o carro nao puxa, que nao tem retomada.

Vou tirar satisfaçao com esses pilotos de testes da proxima vez que encontrar com eles...

Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Giovanni Greco » Seg Fev 21, 2011 5:20 pm

LucasMoura escreveu:Nao entendo porque esse motor (e-torq) foi pra campo, eu via eles fazendo testes aqui todo dia quando eu ia almocar. Almoçava no mesmo restaurante deles....

O trecho que pegavam era subida pura, primeiro 6 KM de subida no anel rodoviario, depois mais uns 7 km de subida na BR 040 sentido Rio...

Ou seja, o ambiente de testes foi o "melhor" possivel para colocarem no relatorio deles que o carro nao puxa, que nao tem retomada.

Vou tirar satisfaçao com esses pilotos de testes da proxima vez que encontrar com eles...

Lucas

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tira mesmo! kkk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Seg Fev 21, 2011 5:23 pm

LucasMoura escreveu:Nao entendo porque esse motor (e-torq) foi pra campo, eu via eles fazendo testes aqui todo dia quando eu ia almocar. Almoçava no mesmo restaurante deles....

Fiquei curioso; como você sabe que nos carros de testes tinham motor e-torq?

Não vá me dizer que tinham adesivo e-torq no pára-lama! (:D)
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por LucasMoura » Seg Fev 21, 2011 5:49 pm

Scorpio escreveu:

Fiquei curioso; como você sabe que nos carros de testes tinham motor e-torq?

Não vá me dizer que tinham adesivo e-torq no pára-lama! (:D)

Entao, naquela epoca (meados do ano passado) sabiamos que estava para lançar o Etorq, correto?
Se eu via quase todo dia puntos rodando pra todo lado, era de se supor (com quase certeza) que eram os etorq. (apesar do emblema 1.8 HLX no rabo)

Enfim, mesmo que nao fosse, o ponto do meu questionamento é porque esse aspecto nao foi levantado nos relatorios de testes? Ou se foi, porque foi ignorado...

Logo após o lançamento do Punto e-torq foi a vez dos Idea, depois dos Linea, depois do Bravo, Palio. Vi todos eles em testes... Só o Bravo que fiquei com pulga atras da orelha por nao conhecer nem um pouco. Ele estava 100% disfarçado.

Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por agnaldo123 » Seg Fev 21, 2011 6:01 pm

rarocha escreveu:Alguém aqui que já teve os fire 1.3 16v, pode falar a respeito pois os bichinhos andavam bem e não tinha essa fraqueza que anda acometendo os e-torq, quando eu vi esse 16v com comando simples e com corrente ao invés de correia eu já fiquei grilado pois os motores mais modernos tem duplo comando e variável e só mais uma coisa eu eu acho que a função de um forum é justamente essa, a de cada um expressar a sua opinião seja a favor ou contra determinado assunto ou produto. O problema é que tem pessoas que participam desses foruns que acabam fechando a cabeça.

Já tive palio 2003 1.3 8v...Um capetinha´pra andar e com consumo bom.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por agnaldo123 » Seg Fev 21, 2011 6:03 pm

Giovanni Greco escreveu:

Lucas

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tira mesmo! kkk

Vamos dar um pau nesses safados !!! KKK Rsss Brincadeira gente, acho que devemos descontrair um pouco de vez em qdo. Afinal, acredito que todos aki são gente boa, pessoas de bem...Vamos trocar idéias ..
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Seg Fev 21, 2011 6:11 pm

O site da FTP diz: “A nova família E.torQ, da FPT, é o resultado de mais de 500 mil horas de desenvolvimento, englobando 20 mil horas de testes de confiabilidade em dinamômetro, 9 mil horas de cálculos e 5 milhões de quilômetros rodados em provas de durabilidade, confiabilidade e aplicação. Cerca de 1.200 protótipos foram fabricados antes do início da produção.”

Por todo esse esforço aplicado na construção do motor e-torq eu esperava um motor mais fun-to-drive.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Gustavo66 » Seg Fev 21, 2011 6:42 pm

Eu tenho um 1.6 16V.
ja postei muito aqui e até fui criticado. Me acusaram de ser vendedor na GM, só porque eu disse que acho o motor ruim, consome muito (o meu faz 7.6Km na cidade na gasola com o ar ligado) e tem pouca potência em baixa rotação, obrigando a sucessivas reduções com desempenho fraco nessa condição. Na estrada o motor é bom, mas ando 90% do tempo na cidade.

Em resumo, eu adoro o carro, mas estou descontente com o motor. Não aconselho a compra do 1.6, talvez o 1.8 seja melhor.
Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por junioratm » Seg Fev 21, 2011 7:38 pm

agnaldo123 escreveu:
junioratm escreveu:O consumo no teste do NA foi bem...

http://www.noticiasautomotivas.com.br/p ... -dinamico/

Olá Junior, mas veja : "As retomadas são um pouco mais lentas, muito por conta do torque só começar a surgir por volta das 2.300 rpm – os 16,8 kgfm de torque máximo só são liberado plenamente aos 4.500 rpm." Retirado do link que vc postou.

O prolema é o que a FIAT promete : "Estes novos motores oferecem alto desempenho, com excelente torque em baixas rotações, com economia de combustível. O motor E.TorQ 1.6 16V produz 115 cv de potência (gasolina) e 117 cv (etanol). " (Retirado do site oficial da fiat.)

Eu falei sobre o consumo que vc também meteu o pau....o consumo depende da pisada do condutor .... o modo de tirar o melhor proveito do etorq 16v também.....como comentaram mais atrás, vc tem de saber tirar o melhor rendimento do carro, Se quer que ele acorde logo tem de pisar mesmo, mas não reclame do consumo depois...o pior é que seu consumo e rendimento em baixa são muito ruins, tá estranho... algo errado com o carro ou com o condutor (não me leve a mal).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por agnaldo123 » Seg Fev 21, 2011 8:44 pm

Scorpio escreveu:O site da FTP diz: “A nova família E.torQ, da FPT, é o resultado de mais de 500 mil horas de desenvolvimento, englobando 20 mil horas de testes de confiabilidade em dinamômetro, 9 mil horas de cálculos e 5 milhões de quilômetros rodados em provas de durabilidade, confiabilidade e aplicação. Cerca de 1.200 protótipos foram fabricados antes do início da produção.”

Por todo esse esforço aplicado na construção do motor e-torq eu esperava um motor mais fun-to-drive.

Exatamente o que eu acho !
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo