Faça um bom test-drive antes de comprar punto 1.6 e torq

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Faça um bom test-drive antes de comprar punto 1.6 e torq

por renato_punto_prata2 » Dom Fev 20, 2011 11:33 pm

AlexJW escreveu:
RodrigoCA escreveu:Sou de BH, tenho o Punto Essence 1.6 desde novembro, está agora com 3.000 km. Acho o carro excepcional pelo custo benefício. Menos de R$50 mil por um carro que oferece tudo o que é necessário (peguei o meu com Creative 1 + HSD). Não adianta compararar com um carro que custa 50% a mais (Corolla) e falar que anda mais e bebe menos. Os carros japoneses realmente tem uma tecnologia f@da. Mas eu não pagaria mais de R$20 mil a mais num carro para ter um consumo 2 km/litro melhor... minha modesta opinião de morador de BH e consumidor extremamente satisfeito com o Punto e-torq 1.6!

Ótimo registro.

x2 (=D>) (=D>)
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Giovanni Greco » Seg Fev 21, 2011 12:44 am

É complicado e difícil chegar a um consenso. O Carro é bom? O carro é bom. Com motor etorq ou outro motor ele continua sendo bom. O Motor etorq é ruim? Não. O Motor etorq não é ruim, todavia não cumpre o que promete e entrega seu bom torque muito tarde. Por causa disso o Punto não tem um bom custo-benefício? Acho que o Punto continua sendo um bom custo-benefício, mas há carros populares como o GOL(E não sou fã do carro) que tem um motor 1.6 mais adequado ao seu peso que o motor 1.6 do Punto. No entanto um Punto, ainda é um Punto e isso não se discute.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Seg Fev 21, 2011 5:44 am

Ainda continuo com a opinião de que o maior problema não se encontra no motor ou no carro e sim, naquela pecinha atrás do volante. Acho que o maior numero de insatisfeitos é o de pessoas que, por um motivo ou outro ainda não se adaptaram a tocada diferente de motor 16 V ou seja, dirigem-no - e esperam - da mesma forma que um 8 V e esperando o mesmo comportamento em termos de consumo / rendimento.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por VLA » Seg Fev 21, 2011 10:19 am

olha, sinceramente comecei a ler o tópico e vi que os argumentos do cidadão são totalmente no-sense, entao nem li o restante... pra que levar a sério um cara que se cadastra e no mesmo dia já criar um topico polemico sem argumentos pra queimar um determinado modelo?

uma sugestão pra equipe de administração/moderação: fiquem de olho nesse tipo de topico, pois tá ficando chato aguentar 2 ou 3 reais descontentes + a galera FAKE... tem gente descontente, como o Lucas, tudo bem, sabemos q ele é real e postou os motivos dele... agora ficar discutindo com sujeito que se cadastra pra criar picuínha é complicado.

eu particularmente frequento o clube pra trocar ideia com os proprietários E ADMIRADORES do carro... se for pra entrar num forum de punto pra discutir com sujeito q se cadastra pra queimar um carro, vou começar a rever o tempo q eu passo por aqui...

a equipe de adm/mod tem que repensar se o objetivo do clube é trocar ideia entre amigos sobre o carro que a gente curte, ou ficar discutindo com desconhecidos pra ter que provar que o carro nao é uma "bomba".... pensem nisso.

quem tem punto etorq na vida real, na sua grande maioria tá curtindo muito, alem da imprensa especializada que também foi praticamente só elogios em relacao ao motor anterior.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Giovanni Greco » Seg Fev 21, 2011 11:24 am

VLA escreveu:olha, sinceramente comecei a ler o tópico e vi que os argumentos do cidadão são totalmente no-sense, entao nem li o restante... pra que levar a sério um cara que se cadastra e no mesmo dia já criar um topico polemico sem argumentos pra queimar um determinado modelo?

uma sugestão pra equipe de administração/moderação: fiquem de olho nesse tipo de topico, pois tá ficando chato aguentar 2 ou 3 reais descontentes + a galera FAKE... tem gente descontente, como o Lucas, tudo bem, sabemos q ele é real e postou os motivos dele... agora ficar discutindo com sujeito que se cadastra pra criar picuínha é complicado.

eu particularmente frequento o clube pra trocar ideia com os proprietários E ADMIRADORES do carro... se for pra entrar num forum de punto pra discutir com sujeito q se cadastra pra queimar um carro, vou começar a rever o tempo q eu passo por aqui...

a equipe de adm/mod tem que repensar se o objetivo do clube é trocar ideia entre amigos sobre o carro que a gente curte, ou ficar discutindo com desconhecidos pra ter que provar que o carro nao é uma "bomba".... pensem nisso.

quem tem punto etorq na vida real, na sua grande maioria tá curtindo muito, alem da imprensa especializada que também foi praticamente só elogios em relacao ao motor anterior.

Não tive a impressão que o Agnaldo quis queimar o carro. Até mesmo porque ele tem um e, desta forma, não ganharia nada com isso. O que está em questão não é nem o carro em si, que é ótimo, e sim o motor 1.6 etorq especificamente. O Clube é um espaço de recreação e troca de informações de todos os tipos relacionados ao carro e nem todas serão elogiosas. Críticas são tão importantes quanto os elogios para se ter um conhecimento mais aprofundado do modelo. As críticas feitas, sim, tiveram grau emotivo, mas ainda sim devem ser respeitadas para não caírmos em censura. Esta sim, perigosa para o clube e sua finalidade, pois inibe trocas importantes de conhecimento. Os moderadores devem ficar atentos, sim, a censura que desmotiva futuros debates enriquecedores de informação e até a sociabilidade.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por moisesvalbuza » Seg Fev 21, 2011 11:48 am

O cara tá colocando o q ele acha.. Mas váriaveis devem ser levadas em conta:
- O carro dele tá 100%?
- Ele já pegou a manha do e-torq 1.6?
- A cidade tem morro bagarai?
dentre outros...
Não senti a intenção de ele sacanear o carro ou motor... mas é fato que esse motor não puxa...
Tenho um 1.6 q faz 9,4 km/l na cidade e etou satisfeito com ele, mesmo chegando na empresa e pegando uma Strada 1.4 q puxa igual o cão. Vai do modo q o cidadão usa o carro.
os moderadores devem ficar atentos sim, mas nesse caso acho justa a argumentação, mesmo sendo (talvez) precoce.
Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Scorpio » Seg Fev 21, 2011 11:55 am

moisesvalbuza escreveu:Tenho um 1.6 q faz 9,4 km/l na cidade...

Etanol ou Gasolina?

Fiz 11.8 Km/l na gasolina na cidade sem ar ligado... achei excelente! 8)
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por rarocha » Seg Fev 21, 2011 12:34 pm

Eu não sei se esse é o local certo, mas eu acabei de chegar de viagem, eu tenho um Linea HLX 1.9 e meu cunhado tem um Linea HLX 1.8 e-torq o meu carro(1.9) tem 30000km e o dele(1.8) estáva com 8000 quando viajamos, fizemos um percurso que se iniciou em Ilheus na Bahia e se estendeu até o Rio Grande do Norte e retornamos para Brasilia, e te digo que os carros andam praticamente igual nas retas, mas nas subidas as poucas cilindradas a mais do 1.9 faziam a diferença sim e o consumo principalmente em locais de muita subida foi superior no 1.8 em média o 1.9 fez 12,3 e o 1.8 11,9. Agora em alguns locais eu dirigi o carro dele (1.8) e eu tambem tive essa impressão de que o carro dele tinha menos força/torque que o meu(1.9) lembrando que as condições eram praticamente as mesmas pois nos dois estavamos com 3 adultos e 2 crianças em cada carro e usamos gasolina em todo o percuso. Recentemente, fiz um teste drive em um punto 1.6 16v e não fiquei satisfeito com o desempenho dele principalmente no transito urbano justamente pela falta de torque em baixa e médias rotações e o vendedor tentou a todo custo me convencer que isso era normal nos 16v, até eu falar que eu tinha um Linea 1.9 e não tinha esse problema pois no Linea você sente essa falta de força abaixo de 1500RPM acima o desempenho é compatível com a potencia e o peso do carro, ai a desculpa do vendedor passou a ser de que o carro ainda não estava amaciado. Estou interessado em trocar o palio 1.4 da Patroa em um Punto mas por enquanto eu vou ficar quieto. Eu já tive vários outros carros de 16v, desde os gols 1.0, 1.0turbo, Tempra,Focus, Mareas e Stilo e confesso que esse 1.6 etorq é bem estranho se comparados a outros 16v do mercado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por LucasMoura » Seg Fev 21, 2011 12:45 pm

Rarocha,

Meu irmao tem um Linea 1.9 e tenho a mesma opiniao que voce. Mesmo sendo um 16v tem desempenho melhor que o e-torq em baixas.
Sem falar no consumo...

Guardando as devidas proporçoes , temos tambem uma Ranger CD 2.4 16v, nesse motor Ford tambem nao sinto lerdeza nenhuma em baixas, quanto sinto no e-torq.

Em comparaçao com o antigo 1.8 entao, ihhhh....

flws
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por nilton cartaxo » Seg Fev 21, 2011 1:44 pm

po eu tinha 1 GM calibra 2.0 16v ele tb nao era nenhum pouco lerdo em baixa,acima dos 1500 RPM ele ja andava bem pra caramba, diferente do 1.6 etorq, o 1.8 etorq eu nao reclamo pois gostei dele.[ mais ainda prefiro o 1.8 GM pra uso na cidade]
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo