Faça um bom test-drive antes de comprar punto 1.6 e torq
Faça um bom test-drive antes de comprar punto 1.6 e torq
Olá , sou novo aki, mas aconselho a quem ainda não comprou um punto com essa "bomba" de motor a pensar mil vezes antes de fechar negócio. Faça um loonnngoo test-drive. Não adianta dizer que ele é fraco porque é 16v, é porque é fraco de natureza mesmo, e não tem comando de válvulas variável, tenho um corolla 2004 1.8 (sei que não posso comparar 1.8 com 1.6) e o torque em baixa é o mesmo que em alta. Vou vender meu punto! Como explicar um motor com consumo maior que os carros da década de 80, tipo belina, corcel, etc ?
- Piloto de Autorama
Re: Faça um bom test-drive antes de comprar punto 1.6 e torq
simples solução venda-o e compre uma belina e um corcel 

renato_punto_prata2 escreveu:simples solução venda-o e compre uma belina e um corcel
Olá Renato, minha intenção é alertar a todos sobre o baixo desempenho e consumo muito elevado do novo motor. Por isso recomendo fazer um longo test-drive antes de investir quase R$ 50.000 como eu fiz e ter um desempenho de 1.0 na cidade (98% do meu uso), com consumo maior que meu antigo astra 2.0. Um abraço a todos do fórum.
- Piloto de Autorama
agnaldo123 escreveu:renato_punto_prata2 escreveu:simples solução venda-o e compre uma belina e um corcel
Olá Renato, minha intenção é alertar a todos sobre o baixo desempenho e consumo muito elevado do novo motor. Por isso recomendo fazer um longo test-drive antes de investir quase R$ 50.000 como eu fiz e ter um desempenho de 1.0 na cidade (98% do meu uso), com consumo maior que meu antigo astra 2.0. Um abraço a todos do fórum.
nunca que o punto 1.6 terá desempenho de um carro 1.0, ja fiz test drive e posso dizer isso é um #@%&! carro e eu investiria 50 mil em 1 sim, porem to pegando o 1.8

renato_punto_prata2 escreveu:agnaldo123 escreveu:renato_punto_prata2 escreveu:simples solução venda-o e compre uma belina e um corcel
nunca que o punto 1.6 terá desempenho de um carro 1.0, ja fiz test drive e posso dizer isso é um #@%&! carro e eu investiria 50 mil em 1 sim, porem to pegando o 1.8
Renato, talvez você tenha mais sorte com o motor 1.8 (não andei no 1.

- Piloto de Autorama
agnaldo123 escreveu:renato_punto_prata2 escreveu:agnaldo123 escreveu:renato_punto_prata2 escreveu:simples solução venda-o e compre uma belina e um corcel
Renato, talvez você tenha mais sorte com o motor 1.8 (não andei no 1.8 ), mas reafirmo minha opinião sobre o 1.6 e torq : Desempenho de 1.0 em trechos urbanos (98% do meu uso) com consumo de 2.0. Desculpe insistir, mas já possuí 8 carros 1.0 : Uno elx, corsa wind, uno fire (muito bom por sinal, cumpre o que promete), gol g3 , etc. Também possuí santana 1.8, astra1.8, astra 2.0, gol 1.6. Sendo assim modéstia a parte, tenho uma boa experiência em comparar consumo e potência, e lhe digo que a pior relação CONSUMO/DESEMPENHO que já observei em 20 anos foi desse meu último carro. Boa sorte com seu 1.8, abraço!
Um último detalhe, meu COROLLA 1.8 16V faz 10,5 na cidade com ar ligado, e olha que o bicho anda muuiito ! Infelizmente meu punto 1.6 não passa de 6.8/gasolina com ar ligado, e o carro não desenvolve... Pode ser defeito só do meu carro, mas me decepcionei.
- Piloto de Autorama
UE vamos lá 1.6 16 v nu e a evolução dos 1.4? A diferença de 1.6 para o 1.8 não e nem 3 mil...
- Instrutor de Auto Escola
Olá weliton, me desculpe, não entendi nada. Rs
- Piloto de Autorama
Legal vc postar suas impressoes sobre o carro. Se vc nao gostou eh uma pena, tem muita gente no forum que gostou.
Talvez seu carro esteja com algum problema, sugiro que vc va numa concessionaria verificar
Sugiro tbm que vc nao fique fazendo campanha contra o motor, como eu ja vi em outro topico. Vc ja deu o seu recado, a sua opiniao e cada um faz o que quiser com seu dinheiro, certo?
Abraço
Talvez seu carro esteja com algum problema, sugiro que vc va numa concessionaria verificar
Sugiro tbm que vc nao fique fazendo campanha contra o motor, como eu ja vi em outro topico. Vc ja deu o seu recado, a sua opiniao e cada um faz o que quiser com seu dinheiro, certo?
Abraço
Meu flickr
- Velha Guarda
Ricciardi escreveu:Legal vc postar suas impressoes sobre o carro. Se vc nao gostou eh uma pena, tem muita gente no forum que gostou.
Abraço
Olá Ricciard, sou novo no forum, e peço desculpas se estou em desacordo com as regras.´Minhas intenções foram as melhores, dar minha opinião sincera sobre o punto que comprei. Concordo com você, cada faz o que quer com seu dinheiro. Dinheiro no meu caso suado. Mas me sinto na obrigação de deixar aki minhas impressões sobre um carro que admiro, porém, me decepcionou. Não farei mais nenhum comentário, somente responderei a quem tiver interesse em saber minha opinião. Mais uma vez, desculpas a todos. Obrigado, um abraço.
- Piloto de Autorama