O que não gostou no carro
Re: O que não gostou no carro
Nossa quanta polemica rsrs. Olha não é porque o carro é 1.8 que eu nao vou exigir (RPM altas) pensando em poupar... carro 1.0 não tem opção, corre ou morre uhsauh
Já tive carro fraco, tive um palio elx 1.3 04/05 e colocava motores maior para tras (claro qnd pegava pilotos como o Lucas, que acha q so pq em um motozão não precisa meter alta rotação). E digo se a max do carro é 200km/h e vc andar a 200km/h e manter uma manutenção regular e outro com msm carro e manutençao mais andar na maciota, claro que o carro vai apresentar muito menas panes.
Mas convenhamos existem e existem compradores de carro, uns querem motozão para não precisar sofrer para ir a 130km/h e outros querem motozão para chegar a 130km/h antes do primeiro chegar a passar a segunda ^^
abs
"Para que eu compraria um cavalo de corrida, se apenas quero puxar a carroça"
Já tive carro fraco, tive um palio elx 1.3 04/05 e colocava motores maior para tras (claro qnd pegava pilotos como o Lucas, que acha q so pq em um motozão não precisa meter alta rotação). E digo se a max do carro é 200km/h e vc andar a 200km/h e manter uma manutenção regular e outro com msm carro e manutençao mais andar na maciota, claro que o carro vai apresentar muito menas panes.
Mas convenhamos existem e existem compradores de carro, uns querem motozão para não precisar sofrer para ir a 130km/h e outros querem motozão para chegar a 130km/h antes do primeiro chegar a passar a segunda ^^
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VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Re: O que não gostou no carro
zollv escreveu:Nossa quanta polemica rsrs. Olha não é porque o carro é 1.8 que eu nao vou exigir (RPM altas) pensando em poupar... carro 1.0 não tem opção, corre ou morre uhsauh
Já tive carro fraco, tive um palio elx 1.3 04/05 e colocava motores maior para tras (claro qnd pegava pilotos como o Lucas, que acha q so pq em um motozão não precisa meter alta rotação). E digo se a max do carro é 200km/h e vc andar a 200km/h e manter uma manutenção regular e outro com msm carro e manutençao mais andar na maciota, claro que o carro vai apresentar muito menas panes.
Mas convenhamos existem e existem compradores de carro, uns querem motozão para não precisar sofrer para ir a 130km/h e outros querem motozão para chegar a 130km/h antes do primeiro chegar a passar a segunda ^^
abs
"Para que eu compraria um cavalo de corrida, se apenas quero puxar a carroça"
Colega, uma coisa é eu estar a 90 km/h de 4 marcha e precisar reduzir pra terceira pra disparar na frente de alguem (eu ja me conformei em ter que fazer isso no e-torq mas nao precisava no GM). Outra coisa é eu estar a 20 km/h e precisar passar primeira marcha... Francamente, de 4 pra 3, de 5 pra 4, de 3 pra 2 até vai, mas de 2 pra 1 ???? Humilhante e desconfortavel demais..... Mas se voces preferem fazer isso, sejam felizesm, questao de preferencia, mas que preferencia Bizarra essa viu...
Hoje em dia numa velocidade maior que 20 km/h vc nunca me passaria a frente com um carro menos potente, pois já conformei em ter que ficar esguelando o E-torq, mas se eu estiver a 20 km/h pode ter certeza que vc mai me fazer comer poeira porque eu nao vou detonar meu carro pasando primeira marcha em movimento só por conta disso.
é mais ou menos isso...
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
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Re: O que não gostou no carro
Quando eu tinha o 1.8 HLX eu só colocava RPM alta pra competir com outros motores 2.0, 1.8 ou 1.6. Nao vou nem comentar de 1.0 e 1.4 porque era melhor nem chegar perto de mim que ia levar pau.
Agora com o e-torq eu preciso colocar RPM alta pra competir com carro 1.0. haaahahahhahahahahahahahhahahahahahahahahahahahaah
Tem gente que gosta né....
hahahahahaaha
Agora com o e-torq eu preciso colocar RPM alta pra competir com carro 1.0. haaahahahhahahahahahahahhahahahahahahahahahahahaah
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"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
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Re: O que não gostou no carro
não gosto do espaço do porta malas do carro! fora isso é perfeito
Re: O que não gostou no carro
Eu acho que o Lucas tem razão...
se pode escolher entre um carro que não precisa reduzir pra ganhar velocidade e outro que precisa... é lógico que a primeira opção será a preferida.
Acho isso racional, lei do menor esforço e maior conforto.
se pode escolher entre um carro que não precisa reduzir pra ganhar velocidade e outro que precisa... é lógico que a primeira opção será a preferida.
Acho isso racional, lei do menor esforço e maior conforto.
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Re: O que não gostou no carro
LucasMoura escreveu: Ele estava de segunda sim, eu fiquei olhando de lado, ele só passou a terceira marcha, dava pra ouvir o motor do celta. Eu estava do lado, vc levantou a hipotese de estar em primeira para justificar o injustificavel.
Sabe porque ele não partiu de segunda marcha? Vou explicar...
A física não mente

Vamos aos fatos... O Celta 1.0 estava emparelhado com um carro de auto escola a 20km/h e você também estava a 20km/h ao lado dele. Quando supostamente ao mesmo tempo os dois decidiram acelerar e disputar um pega na distância aproximada de um quarteirão que costuma ter em média 70 metros correto?
Sendo assim temos..
Celta 1.0 VHC-E 0km com 860kg / 78 cv a 6400rpm e 9.7 mkgf de torque a 5200rpm
X
Punto 1.8 16V E-TorQ com 1181kg / 132cv a 5250rpm e 18.9 mkgf de torque a 4500rpm
Sim você NÂO esta lendo errado!!! O Punto 1.8 16V E-TorQ a apenas 1500rpm entrega 15.12 mkgf de torque... É quase o dobro de força que o máximo possível do Celta a apenas 1500rpm.
Celta 1.0 VHC-E faz 0 a 100km/h em 14.9seg (Dados otimizados da montadora) Os testes de revistas mostram 15.5seg, mas para você não reclamar vamos usar o melhor resultado, ok?
Punto 1.8 16V E-TorQ faz 0 a 100km/h em 9.8seg (Dados otimizados da montadora) A quatro rodas fez em 10.5seg então para você não reclamar vamos usar os pior resultado ok?
Vamos as contas de desempenho...
Primeiro vamos encontrar o valor de aceleração do Celta 1.0 assumindo que partimos da inércia, ou seja, 0km/h com motor na rotação de maior potência aproveitando a melhor condição possível para aceleração que não era o caso, mas vamos lá:
V=Vo+at
V = velocidade final = 100 Km/h
Vo = velocidade inicial = 0 Km/h
a = aceleração = ?
t = tempo percorrido = 14.9 s = 0,248 min = 0,0041h
Então:
100=0+a(0,0041)
a = 100/0,0041 = 24390km/h²
Equação de Toricceli:
V²=Vo² +2aDS
V = velocidade final = 100 km/h
Vo = velocidade inicial = 0 km/h
a = aceleração = 20000 km/h²
Então:
V²=Vo² +2aDS
100²=0² +2(24390)DS
10000 = (48780)DS
DS = 1/4.8780 km = 0,20 km = 200 metros
O Celta levaria 200 metros para atingir 100km/h partindo da imobilidade usando a primeira marcha e rotações de melhor potência

Agora vamos calcular de acordo com o cenário que você propôs:
Considerando que vocês partiram já de segunda marcha a 20km/h o valor de aceleração não seria obtido tendo como base os 14.9 segundos e sim um valor muito pior, pois o carro não teria o mesmo rendimento com o motor em baixo giro utilizando uma engrenagem mais longa (segunda marcha) porque esta prejudicar a rápida elevação da rotação e consequentemente os resultados de aceleração.
Para termos um valor exato e preciso seria preciso aferir em quanto tempo o Celta chegaria a 65km/h saindo da imobilidade utilizando a segunda marcha. (Digo 65 km/h, pois esta é a velocidade "aproximada" onde ocorre o corte da 2ª marcha para que seja engatada a terceira marcha)
Mas vamos assumir mais uma vez que o Celta 1.0 possui aceleração constante e vamos verificar quantos metros ele precisou percorrer partindo de 20km/h até 65km/h assumindo que ele possui 0 a 100km/h de 14.9 segundos.
V=Vo+at
V = velocidade final = 65 Km/h
Vo = velocidade inicial = 20 Km/h
a = aceleração = ?
t = tempo percorrido = 14.9 s = 0,248 min = 0,0041h
Então:
65=20+a(0,0041)
a = 65/0,0041 = 15853km/h²
Equação de Toricceli:
V²=Vo² +2aDS
V = velocidade final = 65 km/h
Vo = velocidade inicial = 20 km/h
a = aceleração = 15853 km/h²
Então:
V²=Vo² +2aDS
65²=20² +2(15853)DS
4225 = 400 + 2(15853)DS
4225 = (32106)DS
DS = 0.4225/3.2106 km = 0,131 km = 131 metros
Se eu não tiver feito nenhum cálculo errado (me corrijam por favor) conclui-se o seguinte:
O Celta partindo de 20km/h em segunda marcha precisaria percorrer 131 metros até o momento de engatar a terceira marcha, ou seja...
A ciência prova que é impossível e totalmente justificável afirmar que o CELTA NÂO PARTIU DE 2ª marcha nesse seu confronto, pois em 70 metros não haveria pista suficiente para ele chegar a engatar a terceira marcha. A não ser é claro que o colega mude os valores da condição do seu teste novamente.

LucasMoura escreveu:Vamos tomar cuidado, quando voce diz sair de segunda marcha vc quer dizer que ele estava parado? eu ja disse que ele estava em movimento. Acredite, eu estava ali do lado, ele estava de segunda.
Quando citar o comentário de alguém tome cuidado para citar a frase inteira. Cortar a frase pela metade pode alterar todo o sentido e significado dela.
O que eu escrevi foi...
Frmg escreveu:"Porém é perfeitamente possível afirmar que era obvio e natural o Celta estar em 1ª marcha, pois é simplesmente "impossível" um carro equipado com motor VHC-E 1.0 sair de 20km/h em baixo giro em segunda marcha ter capacidade de reação para vencer um carro 1.8 16V que a apenas 1500rpm entrega absurdamente mais torque do que máximo possível no melhor regime de giro do motor 1.0 do Celta."
Percebeu a diferença que faz?

LucasMoura escreveu:Vamos evitar repetiçoes nos argumentos. Eu deixei claro que depois de alguns metros eu passei o celta, mas foram MUITOS metros, com o motor GM seriam POUCOS metros.
Como pudemos ver pelos cálculos mesmo considerando uma vantagem em torque a 20km/h para o motor GM a diferença de desempenho entre os motores é pequena e partindo de segunda marcha você não teria levado poucos metros, apenas alguns metros a menos que o E-TorQ levou e nada além disso.
LucasMoura escreveu:Vamos ser bem sinceros, nao tem como comparar torque de 16v com 8v. O 8v tinha muito mais torque em baixa, por favor.
Os números não mentem meu caro... Sim o 8 válvulas tinha mais torque em baixa, mas frente ao 1.8 16V que é de mesma cilindrada a diferença não é tamanha quanto você esta querendo pregar. Pelo contrário, é até bem estreita. A não ser que queira chamar os dinamômetros de mentirosos.
LucasMoura escreveu: Vou tentar ser mais claro, eu nao tinha 200 metros, como eu disse, se nosso transito diario fosse feito um Quilometro de arrancada voces nao me veriam falar do E-torq. Que tal reduzirmos o desafio para uns 70 metros? E eu abro outro desafio, pegamos esse celta, os 70 metros e um punto 1.8 8v, e vemos o resultado.
Desafio aceito!!!
70 metros saindo de segunda marcha a 20km/h usando um Punto 1.8 16V e em outra passada um Punto 1.8 8 válvulas. Contra um Celta 1.0 original nas mesmas condições de condução. O Punto vence nas duas e com folga e o 1.8GM não abrirá nenhuma vantagem absurda.
LucasMoura escreveu:Sinceramnte eu nao entendo como voce diz que passaria a primeira marcha do carro a 20 km/h parecendo estar tao satisfeito com isso, sendo que vc poderia estar em carro que nao teria a menor necessidade de fazer tal coisa. Na boa, nao sei se vc entende bem disso, ou se tiver alguem aqui que entende, mas passar a primeira com o carro a 20 km/h nao deve fazer bem pro carro nao, nem pro conforto! Sua cabeça vai la no para brisa depois volta pro encosto como se vc tivesse batido o carro.... A impressao que dá é que vc ta forçando o cambio e arrebentando com as engrenagens. Saberia dizer se estou certo? é uma duvida mesmo....
Não é questão de satisfação é questão de necessidade quando se deseja performance, sou adepto do método carga de condução que é justamente explorar o torque em baixos giros pisando no acelerador sem reduzir a marcha desde que em níveis toleráveis que não prejudiquem o motor. 20km/h em segunda marcha no Punto, mesmo o 1.6 16V que tem relação mais curta que o 1.8 16V já pede que a primeira marcha seja colocada quando a necessidade é performance, imagine no 1.8 16V que tem diferencial mais longo. Esse tranco a que você se refere não acontece quando a redução é feita corretamente utilizando-se a técnica de "Punta Tacco", diga-se de passagem, são poucos entusiastas de automóveis que a conhecem, motoristas comuns é que cometem o erro de engatar a marcha e soltar direto na embreagem em reduções e ai o tranco é inevitável, mas nesse caso mesmo reduzindo errado o tranco não será esse "coice de cavalo" que você imagina e nem estará forçando engrenagens.
LucasMoura escreveu:Apesar de estar entrando numa briga sozinho (tem mais dois ou tres que nao gostam do etorq aqui no forum), tanto aqui neste topico quanto em outros, eu continuo firme nos meus argumentos e pode ter certeza que tenho humildade suficiente para reconhecer enganos e erros. Mas só o farei quando meus argumentos forem rebatidos com "peso". Ja me acostumei com o estilo de direçao desse novo motor, mas em determinadas situaçoes nao adiantar querer forçar o carro ter o mesmo desempenho do GM... (aqui entro com algumas fontes da imprensa)
Exatamente, algumas situações o GM é melhor sim, mas na maioria das outras situações o E-TorQ é bem melhor.
[/quote]LucasMoura escreveu:Nos testes e reportagens especializadas é fato que a dirigibilidade do e-torq no transito intenso é inferior ao antigo, pode consultar.... Dizem o mesmo das retomadas... Nessas mesmas reportagens eu discordo de algumas coisas que dizem, nao significa que só porque foi publicado, tem razao nao. Só citei para nao ficar parecendo que sou o unico bobao aqui...
As reportagens que compararam o motor E-TorQ 1.6 16V com o motor 1.8 Gm realmente criticaram a perda de dirigibilidade no trânsito do novo motor E-TorQ e o mesmo vale para as retomadas, porém sempre afirmamos aqui no fórum que é um erro comparar um motor de cilindrada menor com um motor de cilindrada maior. O 1.6 16V entrou como alternativa para ficar ENTRE o motor Fire 1.4 e o 1.8 GM... Não veio para substituir o motor 1.8 GM. Para este veio o motor 1.8 16V E-TorQ o qual apresenta números bem superiores, não é criticado quanto sua dirigibilidade no trânsito e também não é criticado por suas retomadas já que o fato de ter a mesma cilindrada que o antigo torna a desvantagem muito pequena para que seja criticado.
Editado pela última vez por Frmg em Sex Jan 21, 2011 9:05 pm, em um total de 1 vez.
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Re: O que não gostou no carro
yopa escreveu:Eu acho que o Lucas tem razão...
se pode escolher entre um carro que não precisa reduzir pra ganhar velocidade e outro que precisa... é lógico que a primeira opção será a preferida.
Acho isso racional, lei do menor esforço e maior conforto.
Ele estaria certo se de fato no 1.8 GM não precisa-se reduzir na condição que ele propõe, mas na grande maioria das situações onde o 1.8 GM não precisaria reduzir no 1.8 16V você também não irá precisar. A diferença na prática é bem menor do que parece nos números.
Existem situações sim que o 1.8Gm tem vantagens, mas não são as situações extremas.
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Re: O que não gostou no carro
Lucas, vamos fazer o seguinte, eu vou à BH, e a gente tira na prova isso, eu com meu 1.4, você com seu 1.8 16v. Se eu ganhar, a gente troca de carro, pode ser? Garanto que você ficará maravilhado com o torque e potência fenomenais do 1.4! 

Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

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Re: O que não gostou no carro
prefiro outra opção, mas racional, econômica e que trará bem-estar para todos:
ele vender o Punto e comprar um carro GM legítimo. Assim a felicidade retornará para todos.
Aliás, esse tópico inteiro praticamente só trata do assunto da insatisfação dele com o carro dele ou seja, deveria ter aberto um tópico próprio para isso, dele, o que reservaria aos users a possibilidade democrática de ler sobre a mesma coisa e opinar, se quisessem,mesmo sabendo que a resposta longa seria sempre a mesma: não concordo. Isso evitaria entrar aqui nesse tópico, transformado em particular, sempre que algo foi postado de novo neste, pensando ser novidade e entrar e já dar de cara com um livro reclamando da mesma coisa.
Mas existe um lado bom nisso: sinal de que nem existe mais tanta coisas errada acontecendo os Puntos como no início. 
ele vender o Punto e comprar um carro GM legítimo. Assim a felicidade retornará para todos.
Aliás, esse tópico inteiro praticamente só trata do assunto da insatisfação dele com o carro dele ou seja, deveria ter aberto um tópico próprio para isso, dele, o que reservaria aos users a possibilidade democrática de ler sobre a mesma coisa e opinar, se quisessem,mesmo sabendo que a resposta longa seria sempre a mesma: não concordo. Isso evitaria entrar aqui nesse tópico, transformado em particular, sempre que algo foi postado de novo neste, pensando ser novidade e entrar e já dar de cara com um livro reclamando da mesma coisa.









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Re: O que não gostou no carro
shadowcps escreveu:prefiro outra opção, mas racional, econômica e que trará bem-estar para todos:
ele vender o Punto e comprar um carro GM legítimo. Assim a felicidade retornará para todos.
Aliás, esse tópico inteiro praticamente só trata do assunto da insatisfação dele com o carro dele ou seja, deveria ter aberto um tópico próprio para isso, dele, o que reservaria aos users a possibilidade democrática de ler sobre a mesma coisa e opinar, se quisessem,mesmo sabendo que a resposta longa seria sempre a mesma: não concordo. Isso evitaria entrar aqui nesse tópico, transformado em particular, sempre que algo foi postado de novo neste, pensando ser novidade e entrar e já dar de cara com um livro reclamando da mesma coisa.Mas existe um lado bom nisso: sinal de que nem existe mais tanta coisas errada acontecendo os Puntos como no início.
Concordo.
Numa comunidade com centenas de participantes, boa parte deles já com os EtorQ rodando normalmente, o Lucas vem se mostrando um dos únicos insatisfeitos. Não existe unanimidade mesmo, para nada nessa vida.
É até bom ouvir um consumidor que não esteja satisfeito com um produto, evita aquele "endeusamento" da marca e/ou modelo, o que invariavelmente proporciona aquele comportamento típico dos fanáticos, como por exemplo "... o Punto é o melhor carro do mundo e o resto é lixo...", ou "...o Punto é melhor do que uma Bugatti Veyron, aliás dei coro numa ontem...".
No entanto, caro Lucas, depois desse post onde vc disse que tomou benga de um Celta 1.0, a impressão que dá é que se trata de "provocação". Entre aspas mesmo, pq é no sentido de alfinetada.
Na boa cara, leva esse teu carro na FIAT, manda uma carta pro presidente da Montadora, sei lá, tenta fazer algo para buscarem o possível defeito no seu veículo... pq o Celta é muuuuuuuuuuuito fraco, dá pra levar o pequeno GM até de ré...hehe...

Lamento que o carro não esteja te satisfazendo. No meu caso tenho saudades do New Civic, claro, mas o Puntinho vem me atendendo bem, muito bem.
abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

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