Consumo dos novos E.torQ

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Consumo dos novos E.torQ

por hideaki » Qua Jan 19, 2011 12:54 am

Obigado pelo esclarecimento scorpio. De qualquer forma, comprei consciente de que abriria mão de um carro econômico por um pouco mais de conforto. Espero ficar satisfeito com minha nova aquisição.
Um abraço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bbcobra » Qua Jan 19, 2011 7:12 pm

por isso é tao importante abastecer o carro bem logo de manha, porque o combustivel vai estar mais denso, assim cabera mais um pouco no seu tanque e o consumo será melhor
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Qua Jan 19, 2011 7:37 pm

hideaki escreveu:Bem pessoal, me cadastrei no final de dezembro mais pra acompanhar as novidades e conhecer um pouco mais sobre o carro, mas diante da situação sou obrigado a tirar a dúvida. Minha história é a seguinte: queria muito sair do meu Gol trend 1.0 pra um carro que não fosse nem 1.0 e nem VW. Fui na cc Fiat ver um Palio ou Siena e acabei fechando negócio em um Punto pois gostei muito do carro após fazer um test drive em um Essence 1.6. O fato é que por causa do preço e pensando no consumo, optei pelo Attractive 1.4. Depois de ler muito as opiniões aqui do forum, retornei em tempo à cc e troquei o Attractive 1.4 pelo Essence 1.6 por concluir que o novo motor E.torQ 1.6 16v teria o consumo parecido com o Fire 1.4 8v com um desempenho infinitamente melhor. Observando os posts deste tópico fiquei na dúvida. Então, por favor, me esclareçam: como sai de um Gol 1.0, que fazia 15km/l com gasosa na cidade, será que conseguirei pelo menos 12km/l sem ar ligado (não que eu não vá usar o ar, mas só pra ter uma referência)? Se assim for, pra mim tá ótimo... cansei de carro 1.0 sem ac e sem dh.

voce mora em brasilia/df, uma cidade plana, com poucos cruzamentos e semáforos, correto? isso explica em parte os 15 km/l que vc citou no gol... tenho um amigo que tem um gol g5 1.0 aqui na minha cidade e faz média muito semelhante ao meu etorq (10km/l na gasolina)....

sobre a troca do 1.4 pelo 1.6 vc se deu bem... até o consumo é menor, além de ter muito mais desempenho.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por AlexJW » Qui Jan 20, 2011 9:16 pm

Bem, tô fechando mais um tanque aqui praticamente...

- Sempre com ar ligado (até em locais com NEVE eu uso ar, tipo hotel em Bariloche, pra loucura dos argentinos).
- Trânsito misto, mas não peguei nenhuma vez aquele anda e para irritante
- Tocada tranquila, vez em quando subindo o giro pra deixar a manézada pra trás (s/ exageros)
- Mas a maioria do tempo VIDRADO na função CONSUMO INSTANTÂNEO do PC de bordo. Eu disse O TEMPO TODO (ajuda muito a calibrar a pressão do pé no acelerador)
- Percurso somente urbano, mas repito, sem pegar aquele trânsito louco (janeiro é tranquilo aqui no Rio)

Resultado: 9,5 km/l na gasolina.

Se o trânsito tivesse mais pesado, acho que teria feito entre 8 e 8,5 km/l.

É isso, tá aí mais um depoimento.

Abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por bbcobra » Qui Jan 20, 2011 10:20 pm

PRIMEIrOS 15km punto 1.6 16v
    7,5 km /l na cidade com ar ligado GASOLINA COMUM
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por hideaki » Sex Jan 21, 2011 8:20 am

VLA escreveu:
    hideaki escreveu:Bem pessoal, me cadastrei no final de dezembro mais pra acompanhar as novidades e conhecer um pouco mais sobre o carro, mas diante da situação sou obrigado a tirar a dúvida. Minha história é a seguinte: queria muito sair do meu Gol trend 1.0 pra um carro que não fosse nem 1.0 e nem VW. Fui na cc Fiat ver um Palio ou Siena e acabei fechando negócio em um Punto pois gostei muito do carro após fazer um test drive em um Essence 1.6. O fato é que por causa do preço e pensando no consumo, optei pelo Attractive 1.4. Depois de ler muito as opiniões aqui do forum, retornei em tempo à cc e troquei o Attractive 1.4 pelo Essence 1.6 por concluir que o novo motor E.torQ 1.6 16v teria o consumo parecido com o Fire 1.4 8v com um desempenho infinitamente melhor. Observando os posts deste tópico fiquei na dúvida. Então, por favor, me esclareçam: como sai de um Gol 1.0, que fazia 15km/l com gasosa na cidade, será que conseguirei pelo menos 12km/l sem ar ligado (não que eu não vá usar o ar, mas só pra ter uma referência)? Se assim for, pra mim tá ótimo... cansei de carro 1.0 sem ac e sem dh.

voce mora em brasilia/df, uma cidade plana, com poucos cruzamentos e semáforos, correto? isso explica em parte os 15 km/l que vc citou no gol... tenho um amigo que tem um gol g5 1.0 aqui na minha cidade e faz média muito semelhante ao meu etorq (10km/l na gasolina)....

sobre a troca do 1.4 pelo 1.6 vc se deu bem... até o consumo é menor, além de ter muito mais desempenho.

Pois é, tava meio grilado com o 1.4 mas agora estou satisfeito. Só esperar o carro chegar, hehehe...
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por bbcobra » Ter Jan 25, 2011 4:48 pm

fiz uma viagem de 630 km com o essence 1.6 16v e fez 12,8 km/ litro de gasolina a 100 110 km por hora, quando sai o carro tinha 130km rodados
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por Ziguratt » Ter Jan 25, 2011 5:53 pm

bbcobra escreveu:fiz uma viagem de 630 km com o essence 1.6 16v e fez 12,8 km/ litro de gasolina a 100 110 km por hora, quando sai o carro tinha 130km rodados

Ô! Ótima média hein, amigo? Quase 13 com apenas uma centena de quilômetros. Muito bom! Mas tava com ar ligado?

Abraço!
    Imagem
    Meus Fiat´s:
    (2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
    Barbeiro de Auto Escola
    Barbeiro de Auto Escola

motores e.torq- 1.6 x 1.8 (consumo)

por spyderbrk » Ter Jan 25, 2011 6:37 pm

bom pessoal gostaria de saber a opinião de vocês sobre os novos motores da e-torq em relação ao consumo urbano...

Já ouvi muita gente falando que faz 9km com gasolina e talz, eu sei que o 1.6 faz 6,5km/L (alcool) mas e o 1.8 de vocês ta fazendo quanto?? ou o 1.6 mesmo gostaria de opiniões sobre isso, e tambem quanto tempo demora para o punto ficar realmente macio com o consumo equilibrado...
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por bbcobra » Ter Jan 25, 2011 7:18 pm

50% do ar ligado 8% na cidade
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

AnteriorPróximo