Abasteceram meu Punto com Diesel
Abasteceram meu Punto com Diesel
Hoje (01/01/2011) estava dando um “rolê” com meu Punto e estava passando em frente a um posto e resolvi completar o tanque.
Parei o carro enfrente de uma bomba que era Diesel/Gasolina Aditivada. Fiz o de sempre abri o tanque e pedi para completar e sai do veiculo para acompanhar o processo. Quando vi o frentista já tinha colocado 3,3litros de diesel no tanque. (fiquei loco na hora).
Como era feriado a CC estava fechada, então liguei para um funcionário da mesma que falou que não podia ligar o carro de forma alguma. Então queria rebocar o carro para a CC e esperar até segunda-feira, mas o funcionário foi ao posto e esgotou o tanque, encheu novamente, e esgotou de novo.
Quando abasteceram novamente deu 60,7 litros de gasolina, mas como ainda fiquei com o pé atras saímos para fazer um teste, rodei 40km e ate agora não deu problema, tomara que continue assim.
Será que devo fazer mais alguma coisa? Tipo trocar o filtro de combustível ou outra coisa? (lembrando que o carro só foi ligado após ter o tanque esgotado 2x).
Parei o carro enfrente de uma bomba que era Diesel/Gasolina Aditivada. Fiz o de sempre abri o tanque e pedi para completar e sai do veiculo para acompanhar o processo. Quando vi o frentista já tinha colocado 3,3litros de diesel no tanque. (fiquei loco na hora).
Como era feriado a CC estava fechada, então liguei para um funcionário da mesma que falou que não podia ligar o carro de forma alguma. Então queria rebocar o carro para a CC e esperar até segunda-feira, mas o funcionário foi ao posto e esgotou o tanque, encheu novamente, e esgotou de novo.
Quando abasteceram novamente deu 60,7 litros de gasolina, mas como ainda fiquei com o pé atras saímos para fazer um teste, rodei 40km e ate agora não deu problema, tomara que continue assim.
Será que devo fazer mais alguma coisa? Tipo trocar o filtro de combustível ou outra coisa? (lembrando que o carro só foi ligado após ter o tanque esgotado 2x).
- Piloto de Autorama
Re: Abasteceram meu Punto com Diesel
mas encheram é esgotaram com o que?? gasolina??
para quem ficou o prejuizo da reenchida???
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
MrWhite escreveu:mas encheram é esgotaram com o que?? gasolina??
Sim, com Gasolina. O posto ficou com o prejuízo, eu paguei apelas 15l que caberia segundo o CB do carro.
- Piloto de Autorama
Pode ficar tranquilo após ter enchido e esvaziado o tanque duas vezes a quantidade de diesel é mínima.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
luizfgmc escreveu:MrWhite escreveu:mas encheram é esgotaram com o que?? gasolina??
Sim, com Gasolina. O posto ficou com o prejuízo, eu paguei apelas 15l que caberia segundo o CB do carro.
Ficou nada... depois colocaram tudo de volta no tanque do posto.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Começaste bem o ano, hein? Tá louco! Nunca reparei, mas acho que as bombas de diesel deveriam ser exclusivas pra evitar esse tipo de 'confusão'.
Acredito que a sorte é que foi colocado 'apenas' 3,3 litros de diesel, como vc disse. Por isso, acho que o que o Scorpio falou faz sentido.
Ao mesmo tempo, talvez seja conveniente averiguar a situação na CC, apenas pra não ficar com a consciência pesada.
Abraço!
Acredito que a sorte é que foi colocado 'apenas' 3,3 litros de diesel, como vc disse. Por isso, acho que o que o Scorpio falou faz sentido.
Ao mesmo tempo, talvez seja conveniente averiguar a situação na CC, apenas pra não ficar com a consciência pesada.
Abraço!
- Barbeiro de Auto Escola
Scorpio escreveu:luizfgmc escreveu:MrWhite escreveu:mas encheram é esgotaram com o que?? gasolina??
Ficou nada... depois colocaram tudo de volta no tanque do posto.
mesmo assim a diluição é bem diferente.... Rsrsrsr
3,3 litros de diesel em 5000L contra 3,3 em 55L.
Ainda bem que o frentista não deu uma de louco e não falou nada e mandou gasolina por cima.
Aí ia entupir tudo....

- Velha Guarda
[quote="Scorpio"]
Ficou nada... depois colocaram tudo de volta no tanque do posto.[/quote]
exato,,, deve ter sido isto mesmo.. afinal, naquele tanque gigante 3 lits de diesel não é nadica de nada!
mas o stress q passou não tem preço né???
ficou quanto tempo para resolver tudo??
é que vc é um cara tranquilo... se fosse eu aqui, ja tinha ido no Juizado, e pedia danos morais!
boa sorte com seu carro tri-flex! heheheheh
Ficou nada... depois colocaram tudo de volta no tanque do posto.[/quote]
exato,,, deve ter sido isto mesmo.. afinal, naquele tanque gigante 3 lits de diesel não é nadica de nada!
mas o stress q passou não tem preço né???
ficou quanto tempo para resolver tudo??
é que vc é um cara tranquilo... se fosse eu aqui, ja tinha ido no Juizado, e pedia danos morais!
boa sorte com seu carro tri-flex! heheheheh
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
- Usuário Banido
pelo menos colocaram diesel e vc viu... nos nossos carros colocam agua, solventes, e sabe-se la o que mais, e a gente nem fica sabendo 

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
não dá nada, 3 litros em 55, roda tranquilo, só suja um poquinhos as velas...
- Usuário Banido