Relato sobre o câmbio Dualogic
Re: Relato sobre o câmbio Dualogic
Dualogic com certeza é show, mas não podemos realmente esperar de um cambio automatizado a perfeição.
Em subidas um pouco mais fortes, se o bólido está de segunda e o DL entende que não vai dar conta, ele dá um tranco e uma segurada bem ruim para retornar pra primeira, o carro praticamente pára!!! E qndo a primeira engata, dependendo de quão fundo vc está pisando no acelerador, ele já volta cantando pneu. O que me preocupa nisso é os manolo que sobem morro colado na tua traseira. Numa engasgada dessas é para-choque que vai embora.
Para manobras mais sensíveis de estacionamento nem se compara ao carro manual, é realmente pior. O que temos que fazer é adaptar. Freio de mão nessa hora é a salvação para mim. Pé esquerdo no freio é testa no voltante!
Balizas em morros tbem o freio de mão é que salva. Mtas vezes a ré não respondia, voltando pro N! Já quase carimbei um bacana. Isso não sei se já aconteceu com vcs. Até gostaria de saber se sim, pois vou levar meu bólido para certas exigências que tenho direito com garantia.
Apesar dos incovenientes vale à pena completamente! Os benefícios são beeeem maiores!
Em subidas um pouco mais fortes, se o bólido está de segunda e o DL entende que não vai dar conta, ele dá um tranco e uma segurada bem ruim para retornar pra primeira, o carro praticamente pára!!! E qndo a primeira engata, dependendo de quão fundo vc está pisando no acelerador, ele já volta cantando pneu. O que me preocupa nisso é os manolo que sobem morro colado na tua traseira. Numa engasgada dessas é para-choque que vai embora.
Para manobras mais sensíveis de estacionamento nem se compara ao carro manual, é realmente pior. O que temos que fazer é adaptar. Freio de mão nessa hora é a salvação para mim. Pé esquerdo no freio é testa no voltante!
Balizas em morros tbem o freio de mão é que salva. Mtas vezes a ré não respondia, voltando pro N! Já quase carimbei um bacana. Isso não sei se já aconteceu com vcs. Até gostaria de saber se sim, pois vou levar meu bólido para certas exigências que tenho direito com garantia.
Apesar dos incovenientes vale à pena completamente! Os benefícios são beeeem maiores!
- Piloto de Atari
demorei exatos 3 dias para me acostumar com os engates.
isso depende de motorista pra motorista.
quanto a ré, o que percebo é quando mudamos muito o cambio, as vezes ele demora um pouco mais a engatar a ré. Mas, se você esperar um pouco ele engata.
Agora nas subidas como o carro nao possui embreagem e nao se consegue fazer a tática de segurar o carro na embreagem como os carros normais a solução será ou apertar o acelerador mais rápido ou usar o pé esquerdo para frear (fora de cogitação no meu caso) ou então usar o freio de mão. mesmo assim, nao vejo problema.
isso depende de motorista pra motorista.
quanto a ré, o que percebo é quando mudamos muito o cambio, as vezes ele demora um pouco mais a engatar a ré. Mas, se você esperar um pouco ele engata.
Agora nas subidas como o carro nao possui embreagem e nao se consegue fazer a tática de segurar o carro na embreagem como os carros normais a solução será ou apertar o acelerador mais rápido ou usar o pé esquerdo para frear (fora de cogitação no meu caso) ou então usar o freio de mão. mesmo assim, nao vejo problema.
- Piloto de Autorama
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Ri mto lendo os 2 depoimentos anteriores, pois realmente a expressão "testa no volante" citada por Eduardo é real. kkkk..
Pisar com o pé esquerdo no pedal do freio a consequencia é testa la no volante. Como pego mtos engarrafamentos aproveito p ensaiar a freada com o pé esquerdo e estou melhorando. Qd pego engarramento numa ladeira automaticamente já vou com muita cautela com o pé esquerdo no pedal do freio e, se demorar mto, coloco no N, na saida acelero e tiro o pé esquerdo do freio. Hj estou melhor que ontem e, com certeza, amanhã a coordenação do pe esquerdo estará melhor que hj...
Mas é isso ae galera!
Não podemos comparar o DL com os automaticos dos carros superiores, mas tb temos que valorizar o câmbio que não se compara, na minha opinião, aos cãmbios manuais. Com fé em Deus meus próximos carros tb serão automáticos/automatizados. O conforto e prazer de pilotar um DL é indescritível.
Só de imaginar(lembrar no meu caso) de: pé na embreagem, engatar marcha, acelerar, frear...
pé na embreagem, engatar marcha, acelerar, frear...pé na embreagem, engatar marcha, acelerar, frear...
Num engarrafamento já me deixa estressado e saturado.
E melhor ainda, poucos pedem seu carro emprestado.
Abraços
Ri mto lendo os 2 depoimentos anteriores, pois realmente a expressão "testa no volante" citada por Eduardo é real. kkkk..
Pisar com o pé esquerdo no pedal do freio a consequencia é testa la no volante. Como pego mtos engarrafamentos aproveito p ensaiar a freada com o pé esquerdo e estou melhorando. Qd pego engarramento numa ladeira automaticamente já vou com muita cautela com o pé esquerdo no pedal do freio e, se demorar mto, coloco no N, na saida acelero e tiro o pé esquerdo do freio. Hj estou melhor que ontem e, com certeza, amanhã a coordenação do pe esquerdo estará melhor que hj...

Mas é isso ae galera!
Não podemos comparar o DL com os automaticos dos carros superiores, mas tb temos que valorizar o câmbio que não se compara, na minha opinião, aos cãmbios manuais. Com fé em Deus meus próximos carros tb serão automáticos/automatizados. O conforto e prazer de pilotar um DL é indescritível.

Só de imaginar(lembrar no meu caso) de: pé na embreagem, engatar marcha, acelerar, frear...
pé na embreagem, engatar marcha, acelerar, frear...pé na embreagem, engatar marcha, acelerar, frear...
Num engarrafamento já me deixa estressado e saturado.

E melhor ainda, poucos pedem seu carro emprestado.
Abraços
- Piloto de Autorama
Tem vezes que eu esqueço que algumas manobras só é consentida pisando-se no pedal do freio,tais como engatar a marcha a ré,e estando na ré para engatar a primeira.
Mas concordo com o amigo Rogerio,eu não me vejo mais dirigindo um carro com embreagem convencional
Mas concordo com o amigo Rogerio,eu não me vejo mais dirigindo um carro com embreagem convencional
TETO SOLAR SKY-DOME, AR DIGITAL AUTOMATICO, BLUE&ME, SENSOR DE CHUVA, SENSOR DE FAROIS, RETROVISOR ELETROCROMICO, PILOTO AUTOMATICO, COMPUTADOR DE BORDO,XENON...
tentei usar o carro ontem no manual e putz
dificil demais da conta...
toda hora dando manobra não consentida hehehe
mas o consumo melhora mto
- Motorista de Auto Escola
adrpanam escreveu:tentei usar o carro ontem no manual e putz
na 1 marcha o carro so aceita a mudança nos 2000 giros, após isso voce consegue mudar em 1800 - 2000 giros.
eu modestia a parte nao acho tanta dificuldade nao, é uma questao de se acostumar.
o consumo melhora muito.
abraços
- Piloto de Autorama
Eu tenho o costume de usar o AUTO e simultaneamente (quando percebo que a mudança automática vai demorar) faço mudança manual, se eu por acaso esquecer, o AUTO faz...
- Piloto de Autorama
Já tive esse problema de "PULO", quase atropelei o frentista rs...
Acontece que embora esse cambio DL seja vendido como automatico, ele é na verdade, automatizado.
Esse cambio possui uma embreagem igual a do cambio manual(de verdade), porem com acionamento eletronico, por isso não tem pedal.
Se preparem para trocar embreagens!!!! Agora, esse acionamento na minha opiniao não é muito sinsivel, o mesmo problema ocorre numa subida.
Quando paro numa subida, as vezes antes de sair seguro o carro na embreagem pra sair mais rapido, se fizer isso no DL corro o risco de deixar o carro voltar muito ou da um salto pra frente..
Acho a solução do freio de mão interessante!
Com o tempo deve melhorar.
Acontece que embora esse cambio DL seja vendido como automatico, ele é na verdade, automatizado.
Esse cambio possui uma embreagem igual a do cambio manual(de verdade), porem com acionamento eletronico, por isso não tem pedal.
Se preparem para trocar embreagens!!!! Agora, esse acionamento na minha opiniao não é muito sinsivel, o mesmo problema ocorre numa subida.
Quando paro numa subida, as vezes antes de sair seguro o carro na embreagem pra sair mais rapido, se fizer isso no DL corro o risco de deixar o carro voltar muito ou da um salto pra frente..

Acho a solução do freio de mão interessante!
Com o tempo deve melhorar.
- Piloto de Atari
Eduardo Santos escreveu:Dualogic com certeza é show, mas não podemos realmente esperar de um cambio automatizado a perfeição.
Realmente para subidas qual o DL não da conta em segunda, ele da um tranco forte e quase sempre canta pneu ou para o carro retornando a primeira... Para resolver esta questão, quando vejo que a subida vai exigir um esforço maior do carro eu ja reduzo para a primeira manualmente no DL para não correr o risco.
Em relação a estacionar, ainda estou tentando me acostomar, pois não consegui encontar o ponto certo de aceleração para um movimento leve.
Como considero que estes dois itens não são problemas e sim costume, minha opnião é que o DL é perfeito, é um conjunto de conforto e potencia. Em um cambio automatico normal, jamais teriamos a esportividade que o Dualogic oferece.
Julio Hanada
Punto Essence 1.8 16V DL + Skydome + Creative 4
Punto Essence 1.8 16V DL + Skydome + Creative 4
- Piloto de Autorama
Apenas após ter retirado o carro da concessionária, e por minha culpa, já que pela pressa em decorrência de um compromisso, não aguardei pela "aula" padrão da entrega do carro; só vários dias após fui notar que o veículo - um Punto Sporting Dualogic - não estava equipado com o piloto automático. Queixei-me na concessionária e a fábrica os instruiu a tirar fotos do painel. Isso foi feito e aguardo, neste momento, pelo posicionamento da Fiat. Alguém tem conhecimento de algum caso similar?
- Piloto de Atari