Consumo e comparaçao...
Re: Consumo e comparaçao...
1º- Qual o consumo desse motor 1.6 etorq?
R: Para um carro com 1.250 kg, 115 cv, não espere mais do que 8 km/l na cidade e uns 12 km/l na estrada. Galera está superestimento os motores EtorQ, achando que eles podem aliar POTÊNCIA x BAIXO CONSUMO, e isso até hoje ninguém conseguiu. O motor atual tem mais torque, mais final, mas tem um consumo normal pra proposta dele. Tenho um 1,8 e tá me atendendo bem.
2º- Ouvi falar que o punto tem o defeito de fazer muito braulho na rodovia,devido a uma deficiencia em isolar o barulho do vento...como é isso?Esse barulho chega a incomodar?Tem como resolver?
R: O meu não tem feito barulho, mas só to com o carro há dois meses e rodei apenas 1.200 km. Até o momento sem baruhos, porém não sou burro, aquilo que chamanos de asfalto aqui no Brasil (ruas e estradas), prejudica muito a questão dos ruídos nos carros, não só no Punto. COm um piso irregular desse, cheio de buracos, não tem como esperar muito. Outro dia andei no Jaguar do meu chefe... hahaha.. a quantidade de grilos era a mesma de um antigo Pjô 206 que tive.
3º- Tava pensando em pegar o Essence 1.6 com vidro eletrico traseiro e kit HDS, o que acham?
R: Faz um esforço e pega um 1,8, esse motor tem um custo x benefício melhor. Dá uma olhada em alguns comparativos que já saíram na mídia especilizada (alguns reproduzidos aqui no Fórum), q vc entenderá.
Muito se fala do bravo,que parece chegar no Brasil por volta dos R$41,000 e tera 90cv,ou seja, menos potente que o modelo em questao(Essence,que tem 117cv e custa R$44,000-sem os opcionais),porem bem mais barato...sera que compensa esperar pelo bravo ou o punto ainda continuaria sendo uma boa opçao?
Bravo? Não se sabe se vem e quando vem, é claro que virá, mas acho que o mais pelado sairá aí na casa dos 49 mil, no mínimo.
abçs!
R: Para um carro com 1.250 kg, 115 cv, não espere mais do que 8 km/l na cidade e uns 12 km/l na estrada. Galera está superestimento os motores EtorQ, achando que eles podem aliar POTÊNCIA x BAIXO CONSUMO, e isso até hoje ninguém conseguiu. O motor atual tem mais torque, mais final, mas tem um consumo normal pra proposta dele. Tenho um 1,8 e tá me atendendo bem.
2º- Ouvi falar que o punto tem o defeito de fazer muito braulho na rodovia,devido a uma deficiencia em isolar o barulho do vento...como é isso?Esse barulho chega a incomodar?Tem como resolver?
R: O meu não tem feito barulho, mas só to com o carro há dois meses e rodei apenas 1.200 km. Até o momento sem baruhos, porém não sou burro, aquilo que chamanos de asfalto aqui no Brasil (ruas e estradas), prejudica muito a questão dos ruídos nos carros, não só no Punto. COm um piso irregular desse, cheio de buracos, não tem como esperar muito. Outro dia andei no Jaguar do meu chefe... hahaha.. a quantidade de grilos era a mesma de um antigo Pjô 206 que tive.
3º- Tava pensando em pegar o Essence 1.6 com vidro eletrico traseiro e kit HDS, o que acham?
R: Faz um esforço e pega um 1,8, esse motor tem um custo x benefício melhor. Dá uma olhada em alguns comparativos que já saíram na mídia especilizada (alguns reproduzidos aqui no Fórum), q vc entenderá.
Muito se fala do bravo,que parece chegar no Brasil por volta dos R$41,000 e tera 90cv,ou seja, menos potente que o modelo em questao(Essence,que tem 117cv e custa R$44,000-sem os opcionais),porem bem mais barato...sera que compensa esperar pelo bravo ou o punto ainda continuaria sendo uma boa opçao?
Bravo? Não se sabe se vem e quando vem, é claro que virá, mas acho que o mais pelado sairá aí na casa dos 49 mil, no mínimo.
abçs!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
netikaum escreveu:Muito se fala do bravo,que parece chegar no Brasil por volta dos R$41,000 e tera 90cv,ou seja, menos potente que o modelo em questao(Essence,que tem 117cv e custa R$44,000-sem os opcionais),porem bem mais barato...sera que compensa esperar pelo bravo ou o punto ainda continuaria sendo uma boa opçao?
onde vc ouviu isso?
td indica q eh justamente ao contrario.
Vi em um site na internet,mas nao encontrei ele agora...mas pelo que o pessoal ta falando ai embaixo creio que esse site nao é muito confiavel...
qsboy escreveu:1º Depende da sua cidade, do trajeto que você faz e do seu pé.
2º Isso é coisa de @#%¨&.
3º Pega um Sporting, já vem com kit HSD, motor mais forte, rodas, etc etc etc por muito pouco acréscimo.
Bravo terá os motores 1.8 etorq 132 cv e 1.8 Tjet 152 CV e terá os preços entre 55.000 e 75.000
Fala serio amigo...se carro silencioso fosse sinonimo de homossexualidade os consumidores de punto seriam os mais bibas,ja que os etorq prezam por pouco barulho,alem de potencia é claro...brincadeira!
FABIOLCCOSTA escreveu:netikaum escreveu:Muito se fala do bravo,que parece chegar no Brasil por volta dos R$41,000 e tera 90cv,ou seja, menos potente que o modelo em questao(Essence,que tem 117cv e custa R$44,000-sem os opcionais),porem bem mais barato...sera que compensa esperar pelo bravo ou o punto ainda continuaria sendo uma boa opçao?
onde vc ouviu isso?
td indica q eh justamente ao contrario.
Será que o preço inicial do Bravo será esse, r$41.000,00, seria uma boa!
Pois eh...acho que o site onde vi essa informaçao nao é muito confiavel...
adrpanam escreveu:esse lance de barulho do vento é cara louco q nao tem o q fazer, o barulho é gostoso, dá sensação de velocidade, não sei se é só comigo, mas justamente qdo começo a correr q escuto um barulho cortando o vento, mas depois q to a mais de 100 some o barulho, fora q o barulho do motor nem desligado vc escuta...
.
o consumo é normal, depende de seu pé
.
vá numa concessionária e teste o carro, mas como vc vem de um vectra, olhe o 1.8
se curtir conforto acima de qq coisa, teste o dualogic
flw
Dualogic nao rola...o preço é alto demais pra mim.
adrpanam escreveu:quanto ao Bravo
vamos aos fatos
.
1 - vai vir pra substituir o Stilo
2 - O Stilo mais simples Attracttive custa 48k
3 - O Bravo estará um patamar acima do Stilo
4 - A Fiat já anunciou q deixará o Stilo apenas na versão Attracttive por eqto
Assim imagino que o Bravo deverá iniciar por volta de 50 a 52, justamente o preço inicial do Golf, que deverá ser o concorrente direto
.
41? se o punto parte de 38, aí a Fiat mataria o Stilo e o Punto com a chegada do Bravo
Realmente.Nao tinha analisado por esse ponto de vista.
carlos.morceli escreveu:Cara o carro q vc quer no site da Fiat custa R$48.426,00, eu aconselho a pegar o Sporting com VET por R$52.535,00 q tem esses opcionais q vc quer. Eu sei q tem mais de 4mil de diferença, mas o motor é melhor, masi potente e com bom consumo (as revistas dizem) alem de ter rodas de liga, radio, chave canivete, retrovisor eletrico e vc pode pegar em amarelo, q na minha opnião é a cor mais bonita por Punto.
POis eh,mas acho que nao consigo nao...ja fiz uma forcinha danada pra pegar o 1.6,que segundo todos os sites especializados é mais economico que o 1.4...mas vamos ver.
Ziguratt escreveu:
Alô amigo!
1º- Acho que não dá pra dizer ainda com segurança o consumo dos e-torq. O pessoal recém está começando a amaciar. Mas pelos comentários gerais o consumo é safisfatório. Eu tenho feito uma média de 7,5 na cidade e numa medição não muito rigorosa, fiz em torno de 12,13 km/l na estrada. Andando, claro, na maciota e sem ar.
Dá uma conferida nesse tópico: viewtopic.php?f=10&t=11794&st=0&sk=t&sd=a. Acho que pode ajudar!
2º- Cara, qdo lançaram o Punto a galera invejosa dizia que o carro se desmanchava ao rodar! Não tem nada disso. Esse papo de barulho na rodovia é pura lenda! Podia existir um barulho com o 1.8 motor gm (embora não fosse nenhum absurdo), mas não por erro de projeto ou qualquer coisa parecida... Ao mesmo tempo, o e-torq é estupidamente silencioso e, além disso, a Fiat melhorou o isolamento. Ruído de vento ou de motor é algo pra não se preocupar!
3º- Pessoalmente, acho uma ótima escolha. Falando por mim: estou bastante satisfeito com o e-torq 1.6. É um motorzinho bem maneiro.
No mais, dá uma conferida nos sites especializados. Todos elogiaram o Punto e-torq.
Abraço e boa sorte com a troca do carro!
Vou ler mais um pouquinho...obrigado pela resposta.
Lontano escreveu:
Em relação a sua segunda pergunta, tenho um e-torq sporting, e nunca ouvi esse barulho causado pelo vento quando se dirige em rodovia.. Muito pelo contrario o punto é muito silencioso.
Não sei como é que se planta essas notícias aqui no forum, e alguns acabam alimentando isso.
junioratm escreveu:Lontano escreveu:bmandrakk escreveu:Amigos, em primeiro lugar parabenizo a todos pelo excelente nivel do forum.
Atualmente tenho um vectra CD 1997 e decidi troca-lo e tenho certeza que o punto o substituira com maestria,porem tenho algumas duvidas e espero poder contar com a ajuda de voces.
1º- Qual o consumo desse motor 1.6 etorq?
3º- Tava pensando em pegar o Essence 1.6 com vidro eletrico traseiro e kit HDS,o que acham?
Espero a ajuda de voces para poder me juntar ao clube...
Abraço a todos!
Em relação a sua segunda pergunta, tenho um e-torq sporting, e nunca ouvi esse barulho causado pelo vento quando se dirige em rodovia.. Muito pelo contrario o punto é muito silencioso.
Não sei como é que se planta essas notícias aqui no forum, e alguns acabam alimentando isso.
x2...o meu tb não tem barulho...estou super satisfeito com o sporting 16v...delícia dirigir, sempre arrumo desculpa pra sair com ele..rs...
AlexJW escreveu:1º- Qual o consumo desse motor 1.6 etorq?
abçs!
Agradeço a todos pelas respostas,com certeza ajudarão muito na compra do meu PUNTO!
- Piloto de Atari
Bruno, quando vc se decidir, se optar pelo punto, faça o que eu fiz, ligue para todas as conc de BH e pergunte sobre o preço a vista e faça aquele velho jogo, em tal cc eu consegui isso, vc cobre?
.
não sei como é sua situação, mas eu peguei o preço de a vista, a vendedora me quebrou o galho conseguindo um financiamento ótimo pra mim, juntei td q tinha e não tinha mas consegui descontos fantásticos, qq coisa manda uma mp q te passo outras info
.
não sei como é sua situação, mas eu peguei o preço de a vista, a vendedora me quebrou o galho conseguindo um financiamento ótimo pra mim, juntei td q tinha e não tinha mas consegui descontos fantásticos, qq coisa manda uma mp q te passo outras info
- Motorista de Auto Escola
Falei q coisa de @#%¨& é o cara ficar preocupando com barulho de vento no carro como você citou... agora barulho de pneus, do revestimento acustico, dos grilos é bem #@%&!... mas esse barulho com vento eu sinto às vezes quando o som está desligado... Relaxa q acho q até vai gostar do barulho do vento como eu e mais um cara aí citou...
Fala serio amigo...se carro silencioso fosse sinonimo de homossexualidade os consumidores de punto seriam os mais bibas,ja que os etorq prezam por pouco barulho,alem de potencia é claro...brincadeira!

qsboy escreveu:1º Depende da sua cidade, do trajeto que você faz e do seu pé.
2º Isso é coisa de @#%¨&.
3º Pega um Sporting, já vem com kit HSD, motor mais forte, rodas, etc etc etc por muito pouco acréscimo.
Bravo terá os motores 1.8 etorq 132 cv e 1.8 Tjet 152 CV e terá os preços entre 55.000 e 75.000
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari

Meu Punto 1.8 16v Sporting Etorq ainda esta zerado (222km) e achei que ta fazendo um "bom" consumo 6.1km/l
- Piloto de Autorama
Como tens um vectra irei te falar, estive na concessionaria pronto para comprar um vectra zero bala, um elegance, 61000.00 tava tudo fechado quando minha esposa pediu para ir na Fiat, quando dei minha primeira volta no punto foi amor a primeira vista, serio, e olha, o 1.4 attrative, tem varios opcionais me saiu 43.348.00 olha so 18000.00 a menos que o vectra e acho que perde so no porta malas que de mais e um carro muito maravilhoso, tem acabamento e designe super moderno, acabei trocando os dois carros pois ja estava preparado para gastar este x e fiquei super feliz, adoro pegar meu chimarrao e ir passear de punto e muito bom mesmo, tem conforto de carro muito grande ,aconselho a todos, belo carro, meu pai tem uma palio locker ondou no meu carro e se apaixonou encomendou um 1.8 16v essence para ele,
- Piloto de Atari
Marcio, se tu gostou do 1.4, quando andar no 1,8 vai chorar de emoção... haha.. (mas teste depois de amaciado).
abçs
abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

- Velha Guarda
DUVIDA DE CONSUMO
E ai galera beleza ?? eu comprei um punto essa semana... elx 1.4, eu tinha um gol g5 09 1.0 ele fazia media na cidade 7 a alcool..
faz poucos dias que peguei o punto escutou assustado com o consumo dele gasta muito ainda nao sei dizer ao certo em kmtragem.. eu sou do interio de sp moro numa cidade bem pequena, sou tranquilo pois me disseram que o punto era so nao pizar, mas isso faz parte do meu jeito eu curto rolezim tranquilo nao piso.. mas o meu tah parecenco um maverik..o que faço ??? Obrigado
faz poucos dias que peguei o punto escutou assustado com o consumo dele gasta muito ainda nao sei dizer ao certo em kmtragem.. eu sou do interio de sp moro numa cidade bem pequena, sou tranquilo pois me disseram que o punto era so nao pizar, mas isso faz parte do meu jeito eu curto rolezim tranquilo nao piso.. mas o meu tah parecenco um maverik..o que faço ??? Obrigado
- Piloto de Atari
Se parece um maverik, então vende pra colecionador...
- Piloto de Autorama
A tendência é melhorar, vc mal rodou com o carro. Agora, se o teu gol 1.0 antigo fazia média de 7 na cidade com etanol vc fez um ótimo negócio. Em todos os sentidos.
Abraço!
Abraço!
- Barbeiro de Auto Escola