Rodas 16" originais ou 17" com penus Maxxis
Re: Rodas 16" originais ou 17" com penus Maxxis
Amigao!!!
Concordo com o Sandro...
E não rebaixaria!!!
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Black Bird
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Faltam - Rodas 17" - Double Din - Aerofólio *** Chegarão em Breve ***
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Re: Rodas 16" originais ou 17" com penus Maxxis
Sandro.. o que voce disse faz sentido! realmente...
mas a diferenÇa de qualidade é tao grande assim???
e vc comentou das réplicas... os modelos que sao criados por essas marcas tbm sao ruins assim?
abraço
mas a diferenÇa de qualidade é tao grande assim???
e vc comentou das réplicas... os modelos que sao criados por essas marcas tbm sao ruins assim?
abraço
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Re: Rodas 16" originais ou 17" com penus Maxxis
Existem quatro formas basicas de se fabricarem rodas: estamparia, forja, extrusão e fundição.
As rodas de ferro geralmente são estampadas, onde uma chapa de ferro é prensada a altissima pressão por uma ferramenta no formato da peça (como são feitas as peças de lataria tambem). Esse metodo em geral não se aplica ao aluminio.
Na forja as peças são esculpidas á partir de um tarugo maciço da liga á partir de um desenho em um torno CNC (corte á laser, mecanico ou a agua)
Na extrusão o material é aquecido e injetado em altissima pressão num molde, o que garante maior compactação e preenchimento pelo material
Na fundição o material é simplesmente derramado no molde, o que pode gerar bolhas e não garante alta compactação mas é um processo muito mais em conta devido a usar moldes e ferramental muito mais baratos.
As rodas topo de linha são forjadas. Por exemplo a maioria das BBS são forjadas em duas peças, o aro e o miolo, e depois juntadas com parafusos. Com isso se consegue usar duas ligas diferentes uma menos flexivel e mais pesada nos aros e uma mais leve no miolo. Quem vê over hauling ou rides já viu uma torno forjando rodas exclusivas pros carros.
A speedline usa forja em peça unica na maioria dos seus produtos. Alem disso você garante caracteristicas dimensionais muito precisas.
O segundo melhor metodo é a extrusão, pois você injeta o material praticamente da mesma forma como é criado o tarugo que serve de base para as forjadas, mas injeta em um molde. Com isso fica com uma resistencia melhor, livre de bolhas. só não é tão boa quanto a forja porque o tratamento termico não pode ser o mesmo do tarugo usado na forja, caso contrario danificaria os moldes.
Dá pra entender que uma roda forjada é mais forte que uma extrudada que é mais forte que uma fundida. Logo pode usar menos material na forjada que fica mais leve e/ou mais resitente que uma extrudada (Por isso a diferença de peso da do Dual logic speedline que é forjada pra uma blackmotion que é mangels extrudada)
A maioria das réplicas é feita por fundição, ou seja precisam usar mais material para ter a mesma resistência que uma extrudida logo mais pesada.
Alem disso tem as qualidades da liga. Quanto mais pura a liga (estranho falar em liga pura, já que é uma mistura, melhor falar em mais homogênea talvez) mais cara ela é , MAS consegue manter melhor ao longo da peça as qualidades prevista pela mesma.
No processo de fundição, a liga está mais sujeita a oxidação devido ao maior contato com o ar, pois enquanto na extrusão geralmente o tarugo e derretido e injetado em ambiente de vacuo, já na fundição não, tem contato com o ar. Lembrando que isso acontece em altissimas temperaturas os componentes do ar podem se ligar a componentes da liga alterando sua composição e logo tornando menos previsível o comportamento da liga.
Ninguem vai morrer por ter instalado uma Vaska, KR, Noova no carro, existe controle de qualidade, mas vai ter uma roda que amassa mais e mais pesada que uma roda de primeira linha, e isso se reflete em desempenho, consumo e dor de cabeça em desamassar rodas...
[]
Sandro
As rodas de ferro geralmente são estampadas, onde uma chapa de ferro é prensada a altissima pressão por uma ferramenta no formato da peça (como são feitas as peças de lataria tambem). Esse metodo em geral não se aplica ao aluminio.
Na forja as peças são esculpidas á partir de um tarugo maciço da liga á partir de um desenho em um torno CNC (corte á laser, mecanico ou a agua)
Na extrusão o material é aquecido e injetado em altissima pressão num molde, o que garante maior compactação e preenchimento pelo material
Na fundição o material é simplesmente derramado no molde, o que pode gerar bolhas e não garante alta compactação mas é um processo muito mais em conta devido a usar moldes e ferramental muito mais baratos.
As rodas topo de linha são forjadas. Por exemplo a maioria das BBS são forjadas em duas peças, o aro e o miolo, e depois juntadas com parafusos. Com isso se consegue usar duas ligas diferentes uma menos flexivel e mais pesada nos aros e uma mais leve no miolo. Quem vê over hauling ou rides já viu uma torno forjando rodas exclusivas pros carros.
A speedline usa forja em peça unica na maioria dos seus produtos. Alem disso você garante caracteristicas dimensionais muito precisas.
O segundo melhor metodo é a extrusão, pois você injeta o material praticamente da mesma forma como é criado o tarugo que serve de base para as forjadas, mas injeta em um molde. Com isso fica com uma resistencia melhor, livre de bolhas. só não é tão boa quanto a forja porque o tratamento termico não pode ser o mesmo do tarugo usado na forja, caso contrario danificaria os moldes.
Dá pra entender que uma roda forjada é mais forte que uma extrudada que é mais forte que uma fundida. Logo pode usar menos material na forjada que fica mais leve e/ou mais resitente que uma extrudada (Por isso a diferença de peso da do Dual logic speedline que é forjada pra uma blackmotion que é mangels extrudada)
A maioria das réplicas é feita por fundição, ou seja precisam usar mais material para ter a mesma resistência que uma extrudida logo mais pesada.
Alem disso tem as qualidades da liga. Quanto mais pura a liga (estranho falar em liga pura, já que é uma mistura, melhor falar em mais homogênea talvez) mais cara ela é , MAS consegue manter melhor ao longo da peça as qualidades prevista pela mesma.
No processo de fundição, a liga está mais sujeita a oxidação devido ao maior contato com o ar, pois enquanto na extrusão geralmente o tarugo e derretido e injetado em ambiente de vacuo, já na fundição não, tem contato com o ar. Lembrando que isso acontece em altissimas temperaturas os componentes do ar podem se ligar a componentes da liga alterando sua composição e logo tornando menos previsível o comportamento da liga.
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Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
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Re: Rodas 16" originais ou 17" com penus Maxxis
Acho que o desenho da roda também pode influenciar no quesito de resistência delas. Tem umas bem raiadas com uns raios bem finos. Imagino que sejam menos resistentes de alguma forma que as rodas mais fechadas. Pelo menos parecem ser bem frágeis.
A TSW acho boa, apesar que usar furação diferente é uma @#%$^&!. Já enfiei um kit de Evo-R 16'' no meio-fio e a estrutura ficou de boa. E a pancada foi forte. Até pedaço do meio-fio acho que saiu. Também já testei umas do Marea 2.4 15'' e também resistiram legal. O impacto foi menor, mas 3 pneus estouraram. Não testei a Mangels Driver que usava no Punto. Ainda bem.
A TSW acho boa, apesar que usar furação diferente é uma @#%$^&!. Já enfiei um kit de Evo-R 16'' no meio-fio e a estrutura ficou de boa. E a pancada foi forte. Até pedaço do meio-fio acho que saiu. Também já testei umas do Marea 2.4 15'' e também resistiram legal. O impacto foi menor, mas 3 pneus estouraram. Não testei a Mangels Driver que usava no Punto. Ainda bem.
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Re: Rodas 16" originais ou 17" com penus Maxxis
Tem influencia sim André, como todo desenho estrutural, mas menos que se pensa no caso....
O "desenho" é do miolo que tem a principal função de transferir o torque do cubo pro aro. Um colega do clube do marea de SP simplesmente alisou uma replica do Stilo schumacher ! o carro dele estava com 42 Kg de torque na epoca, o cubo girou e a roda não
isso na estrada....
Mas o que mais amassa nas rodas é o aro na parte de dentro... sendo assim o "desenho" pouco importa pois ali não tem apoio do mesmo.
Ele até ajuda nas entortadas do lado de fora, mas dentro...
TSW e tsuia é do mesmo nivel de mangels.
[]
Sandro
O "desenho" é do miolo que tem a principal função de transferir o torque do cubo pro aro. Um colega do clube do marea de SP simplesmente alisou uma replica do Stilo schumacher ! o carro dele estava com 42 Kg de torque na epoca, o cubo girou e a roda não

Mas o que mais amassa nas rodas é o aro na parte de dentro... sendo assim o "desenho" pouco importa pois ali não tem apoio do mesmo.
Ele até ajuda nas entortadas do lado de fora, mas dentro...
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Re: Rodas 16" originais ou 17" com penus Maxxis




isso que euchamo de aula de Engenharia...
SHOW DE BOLA
esse clube da ficando cada vez melhor
.



Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
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Re: Rodas 16" originais ou 17" com penus Maxxis
Realmente uma aula. Não tinha idéia que tinha tanta informação sobre rodas. E piorou um mesmo modelo com tanta diferença.
Parabéns

Parabéns

EX-VERMELHO ALPINE, RODAS LINEA 17. AGORA LINEA 1.8 16 DUALOGIC BRANCO.

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176

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Re: Rodas 16" originais ou 17" com penus Maxxis
sepacheco escreveu:NANANINANÂO ! a TSW e tsuya concordo que tá pagando marketing, não tem a qualidade que custam não, são melhores que as KR da vida.
Faça uma viagem de uns 2000 Km pro nordeste com um lado do carro de KR wheel e outro lado de Momo depois quando voltar confere as duas no torno...
Quer um caso bem simples ?
Essas rodas aqui:
Existem dos seguintes fabricantes:
Speedline italy para Fiat (Stilo dual logic)
Mangels para fiat (Black Motion e stilo sporting)
Torino (replica)
Krmai (replica)
Noova (replica)
Dub (replica)
Fora as capetas por ai.
Essa roda original só tem 17 polegadas com tala 7, pcd 4x98 e offset 45
As speedlines pesam 8,3 Kg cada, as mangels 11 Kg e as replicas a mais leve tem 13 kg (torino)
Na diferença de peso das speedlines pras Mangels (ambas originais) dá pra entender porque a roda do black motion custa mais barata que do dual logic...
pegando elas na mão, mesmo com pneus a diferença de peso é muito perceptivel, imagine o que isso faz pelo desempenho e consumo do seu carro !
Alem disso, as replicas vem com o nojento anelzinho de nylon adaptador de furo central. O que segura o peso do carro é o furo central, não os parafusos (estão lá pra que a roda não saia do furo)! ou seja sem falar de resistencia e peso, pra começar começa apoiando o peso do seu carro em 4 aneis de plastico... fica confortável com isso ? Nylon deforma mais que aluminio, não acha ? pra onde vai o peso ? pros parafuso e consequentemente para a rosca dos cubos... que com o tempo ficam denificadas..
[]
Sandro
Comprei as do Stilo Blackmotion e elas são feitas pela Mangels mesmo, conferi no interior da roda.
Segundo o vendedor, as rodas do Blackmotion são mais baratas em função da baixa procura. Compram muito mais a roda prata comum (Stilo Dualogic) do que a do Stilo Blackm.
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
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Re: Rodas 16" originais ou 17" com penus Maxxis
Tem várias rodas no mercado que são produzidas pelas marcas que o pessoal diz ser ruim ...
Um exemplo é a Mangels, que faz replica para algumas rodas e fabrica a roda original do Stilo.
Vai entender a lógica disso tudo.
Um exemplo é a Mangels, que faz replica para algumas rodas e fabrica a roda original do Stilo.
Vai entender a lógica disso tudo.
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Re: Rodas 16" originais ou 17" com penus Maxxis
Diegoo.Rocha escreveu:Tem várias rodas no mercado que são produzidas pelas marcas que o pessoal diz ser ruim ...
Um exemplo é a Mangels, que faz replica para algumas rodas e fabrica a roda original do Stilo.
Vai entender a lógica disso tudo.
De quais rodas a mangels faz replicas ?
[]
Sandro
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