Motor 1.9 16V em lançamento oficial

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Motor 1.9 16V em lançamento oficial

por Frmg » Qua Jun 25, 2008 8:06 pm

Pessoal do PuntoClube é com grande prazer que anúncio para vocês a seguinte notícia abaixo...

"Depois de seis anos de paralisia, a Fiat retomou a todo vapor sua produção na Argentina. A volta da empresa italiana está sendo implementada pela produção do Siena, lançado oficialmente com o novo motor 1.9 de 16 válvulas. O modelo Palio - que até o momento é importado do Brasil - começará a ser fabricado no país antes do fim do ano."
A nova motorização também será adotada em outros modelos da montadora inclusive no Brasil.

Fonte:
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,, ... NTINA.html

Podem começar a comemorar !!!

Parece que o Punto Turbo e a linha Punto 2009 será lançada juntamente com o Linea e virá com os novos motores incluindo esse 1.9 16V

Resta saber agora qual será a misteriosa mudança qu vai entrar no lugar do Fire 1.4 de 86cv
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por spirito » Qua Jun 25, 2008 8:51 pm

Ainda acho que o Linea vai ser lançado com esse novo motor mas o Punto não acredito que tenha mudança ainda esse ano não!!!!
Spirito, o retorno!!!!!
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Mauro » Qua Jun 25, 2008 9:25 pm

spirito escreveu:Ainda acho que o Linea vai ser lançado com esse novo motor mas o Punto não acredito que tenha mudança ainda esse ano não!!!!

X2
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Danilo » Qua Jun 25, 2008 9:33 pm

Mauro escreveu:
spirito escreveu:Ainda acho que o Linea vai ser lançado com esse novo motor mas o Punto não acredito que tenha mudança ainda esse ano não!!!!

X2

X3
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por BART » Qua Jun 25, 2008 10:34 pm

Danilo escreveu:
Mauro escreveu:

X2

X3

X4..
E a velha história do "X" hehehe

Mas não se asssustem se os modelos 09/09 vierem!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Frmg » Qui Jun 26, 2008 12:18 am

Se até o Siena já ta sendo anúnciado com esse motor porque ele não viria para o Punto ???

Porque será que toda a linha Fiat já foi anúnciada como 2009 e somente o novo Palio e o Punto que não ???

O Palio deve vir com a frente nova do Siena e o Punto ta precisando de motores novos.

O que vai mudar então ???

A Fiat vai manter linhas de produção diferentes de motores e ainda gastar para adaptar os motores atuais,para as novas régras de emissões de poluentes que entram em vigor em 2009 ???

Ou vai migrar para um motor melhor e já adaptado reduzindo custos ???

Mudança estética no Punto é que não vai ter rsrsrs
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por du_vermelho » Qui Jun 26, 2008 12:58 am

Po, eu acho muito legal o Punto ter novo motor, mas dai eu me f*** de verde e amarelo...carro com 2 meses e já "ultrapassado"?!?!?!
vou la na concessionaria ver se eles pagam o q eu paguei no meu pra trocar pelo 2009 então....fikei precoupado agora....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Frmg » Qui Jun 26, 2008 1:22 am

Eu já vinha dizendo que isso ia acontecer ainda em 2008.

Primeiramente a Fiat já tem tradição em lançar algo no mercado e derrepente ter que sair correndo atrás de modificações para não ficar para trás e com o Punto aconteceu nos motores, pois a Fiat em 2007 ao escolher os motores atuais já sabia que em 2009 teria que passar por modificações.

Era evidente que diante de tantas queixas de baixa performance e alto consumo de combustível que a escolha das motorizações para o Punto foi equivocada.

Junte a necessidade de adaptação dos motores para atender as novas normas de controle de emissão de poluentes que entram em vigor em 01/01/2009 com o fato de que o motor 1.9 16V já estava pronto para o Linea e atende essas novas régras que não vai ficar muito dificil deduzir que a Fiat obviamente unificará a linha de produção para economizar investimentos em motores defasados e oferecer um motor novo e mais eficiente para os veículos de sua linha.

Se não for o bastante adicione ainda o fato que a Volks, Honda, Citroen, Ford e outros concorrentes já aprimoraram ou já anúnciaram que vão aproveitar as mudanças para melhorar seus motores para 2009.

A Fiat esta sendo praticamente obrigada a melhorar os motores.

O mesmo vai acontecer com todo motor que precisar passar por modificações para 2009
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por mkk » Qui Jun 26, 2008 1:58 pm

Calma :!:
O Linea nem foi lancado oficialmente e ja estao preocupados c/ a mudanca de motorizacao do Punto :!: :?:
Ansiedade demais provoca doencas :!:
Abrcs
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por socket » Qui Jun 26, 2008 9:36 pm

Como eu disse no outro topico
Siena já é 2009 na Fiat...
E com 1.8!

Então não esperem o 1.9 tao cedo assim!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo