8 ou 16 Valvulas???

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

8 ou 16 Valvulas???

por Lindemberg » Qui Nov 11, 2010 10:43 pm

Galera por favor opine ai, porque os carros 16v são mais baratos?
qual a diferença na real? Potencia? Consumo? etc...
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Re: 8 ou 16 Valvulas???

por renato_punto_prata2 » Qui Nov 11, 2010 11:08 pm

a diferença que eu sei:

manutenção:
8v mais barato
consumo: creio que dependa da motorização do veiculo (1.0, 1.4, 1.6, 1.8, 2.0 etc)
potencia:
16v mais potente
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Re: 8 ou 16 Valvulas???

por Lindemberg » Qui Nov 11, 2010 11:14 pm

Mais tendo a mesma motorização?
Será q o 16v é mais economico pra compensar a manutenção + cara!!!
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Re: 8 ou 16 Valvulas???

por renato_punto_prata2 » Qui Nov 11, 2010 11:37 pm

Lindemberg escreveu:Mais tendo a mesma motorização?
Será q o 16v é mais economico pra compensar a manutenção + cara!!!



cara isso vai muito do pé da peesoa, tem que saber dosar hehee o meu elx 1.4 8v fes 9.6 hj na gasosa, se fosse 16v nem quero saber quanto ia fazer, mas is fazer um pouco menos que isso uns 8.5 ou ainda 8.0, não sei bem deixo pros mais experts no assunto!!
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Re: 8 ou 16 Valvulas???

por jeanphillipe » Sex Nov 12, 2010 12:10 am

tinha uma reportagem bem legal no site best car mas nao encontro no momento,
mas ai vai duas outras que falam alguma coisa

ai seguem duas reportagens

http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/16v.htm


http://www2.uol.com.br/bestcars/ct2/16valvulas.htm
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Re: 8 ou 16 Valvulas???

por VLA » Sex Nov 12, 2010 7:50 am

a manutencao do 16v só é mais cara se precisar mexer no cabeçote (por causa do dobro de valvulas), confere? ate o comando do etorq é unico.

no mais é tudo equivalente ao 8v.

os carros usados 16v tem o preço de mercado mais baixo por causa da @#%$^&! do vw gol 1.0 16 que é um dos carros mais queimados do brasil.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
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Re: 8 ou 16 Valvulas???

por GangstarrapeR » Sex Nov 12, 2010 11:06 am

8v= cidade (torque em baixa)
16v=vias expressas e rodovias (onde possa dar boas esticadas)

Eu no particular AMO motor 16v, por ser elástico com ótima potencia em faixa de rotações + altas, os melhores motores nacionais são 16v, como do Civic e Corolla.

Eu tenho saudades do 1.8 16v GM do Stilo :cry:
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Re: 8 ou 16 Valvulas???

por rappers » Sex Nov 12, 2010 12:12 pm

rapaz...

pra quem gosta de dar umas boas arrancadas, é melhor 8V.
pra quem quer correr (nas rodovias, ou quem viaja muito), é melhor 16V.

se colocar um punto 1.6 8V contra um 1.6 16V, provavelmente o 8V sairia na frente... mas o 16V quando pegasse velocidade, ia passar... procede a informação? rsrsrs

e outra... tem uma ladeira aqui onde eu moro, o meu punto 1.6 16V as vezes ñ aguenta subir na 3 marcha. tenho que colocar a 2º...

meu tio tem um celta 1.0 .. eu coloco na 3º, e sobe de boa... a unica coisa que nao gostei do 16V: é que pra dar arrancada, ele é fraco.
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Re: 8 ou 16 Valvulas???

por MrWhite » Sex Nov 12, 2010 1:15 pm

cara,
os 16v nasceram lá nas corridas, quando os caras precisavam andar mais sem mecher na cilindrada do motor.
Ai descobriram q entrando e saindo mais ar, o carro andava mais. E ai ja viu né, tudo q tá nas pistas vem para as ruas.
ABS, pneus radiais, marchas no volantes, etc, etc.

O Audi A3, por exemplo, são 20 valvulas, mas 4 cilindros. São 5 válvulas por cilindro, e não 04 como nos outros. Mas mesmo assim, os e-torq são mais potentes. o motor 1.8 do Audi, tem 125cv. O 1.8 e-torq tem mais cv q o audi 20v.
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Re: 8 ou 16 Valvulas???

por gdmribeiro » Sex Nov 12, 2010 1:26 pm

Pena que os mecânicos de fundo de quintal tenham "matado" os Fivetech... O 2.4 20v do Marea era um #@%&! motor, com 162cv. Meu pai teve um, e o bicho andava que nem diabo foge da cruz! Imaginem um Bravo, ou até mesmo um Punto, com uma criança dessas embaixo do capô?
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