Preferência: GOLF GTi 2008 x PUNTO T-JET 2009?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Preferência: GOLF GTi 2008 x PUNTO T-JET 2009?

por AndreBsB » Qua Out 27, 2010 6:22 pm

Golf é um carro que já dá agonia de ver na rua. Eita carrinho sem personalidade.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por arturconstancio12 » Qua Out 27, 2010 6:37 pm

cara, estava na mewsma dúvida. Beleza, você prefere pegar um carro, com quase 40km já, ou pegar um zero com xeiro de fabrica que são poucas vezes na vida que sentimos HEHEHEHE..

AGora sério. Beleeza golf já está manjado, seguro caro, para min um GTI, no meu perfil ficaria em 7,200. Ou seja fora de cogitação. Além do mais, se quebrar, manutenção é cara. Ano que vem vai ter o novo Golf, mesmo que não seja ano que vem, ele logo estará ai. Tá certo, o golf tem varias receitas pronta, com 1,000 reais, você dexa ele um capeta. O T-Jet, já é outra linha. Sky-Dome, 6 Air-Bag, Blue&Me, entre outros, no papel Tjet ganho só poelos acessórios. Golf ganha de desempenho, mas um punto Tjet meu amigo.. HEHE Ai pega um Branco, coloca Xenon, Velho Velho. Nem me fala.! :-D

Sobre a embreagem, ela é dura mesmo porque eu fiz um testDrive, e é dura. Mas nada para reclamar muito não. Ou essa como o cara acima disse, tá para acabar, ou foi trocada, mas vamos dizer que está para acabar. Porque quem chipa, raramente troca embreagem. Ainda mais por ser manual, o cara devia tacar primeira e fritar com gosto. HEHEHE! Meu que não é turbo eu do umas fritada hAH!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por juninhum » Qua Out 27, 2010 7:20 pm

bom sobre o golf tenho uma revista aqui falando que esse modelo novo aqui do brasil vai sair de linha mesmo e vai vim o europeu esse aqui desse link http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-c ... olf-vi.jpg
bom eu iria de Tjet apesar de 40 cavalos a - Tjet muito mas lindo q golf.
Administrador
Administrador

por Elcio H. Watanabe » Qui Out 28, 2010 5:18 pm

Ficaria com o Punto só pq o Golf, além de feio, já saiu de linha e vai sofrer reestilização em breve... de seguro o Punto tb é mais vantajoso, afinal é uma categoria inferior ao do Golf... consumo é menor pq o motor é BEM menor... e assim vai... qualquer idiota sabe disso.

De qualquer forma... o Golf dá uma bela surra no Punto e é melhor pra que buscar tirar mais potência do motor...

Obs: Aguardado chuva de reclamação dos fanáticos...
Punto Essence 1.8 16V Azul Trinidad
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + Mega Capacitor DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VTR2008 » Seg Nov 01, 2010 10:04 am

São dois carros interessantes, o Golf é superior em desempenho e conforto. O Punto em Design e atualidade.
Eu ficaria com um Punto T-JEt com teto Solar.

Sobre desvalorização; São dois carros de nicho, são esportivos, Turbo, tem seguro mais caro, e desvalorização mais alta.

Como o que está em jogo, são carro de qualidade diferenciada não podemos falar em desvalorização.
Faça o test drive nos dois e compre o que gostar mais. Afinal quem vai andar nele é você. Abraço
----------------
Elementi.com.br
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VTR2008 » Seg Nov 01, 2010 10:06 am

...O punto também vai sofrer reestilização logo, provavelmente ficará igual ao EVO no final do ano que vem!
----------------
Elementi.com.br
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Diegormartins » Seg Nov 01, 2010 10:41 am

sepacheco escreveu:Seguro e manutenção vão ser o ponto de escolha...
Cada um tem vantagem de um lado e de outro, mas nada que pese tanto na balança quanto isso.

[]

Sandro

Faço do Sepacheco minhas palavras....
Punto Evo 1.6 16v E.torQ Dualogic, Kit Creative 4, Vidros elétricos traseiros.

Fotos e Comentários - http://bit.ly/cHMxqy
E-Mail - [email protected]
Velha Guarda
Velha Guarda

por Jeyson_osti » Sex Nov 05, 2010 11:04 am

Pois é. Seguro eu gosto de ter e vou fazer, mas acho que não vai ser tão diferente da Parati que eu tenho. Pago 2.600,00, 30anos, solteiro.

Mas é justamente pela questão de ser turbo no doc e confortável. Qto a motor acho que os dois tem a proposta que procuro, só que eu estou na dúvida quanto a manutenção por parte da FIAT. No passado tive um Palio Week 1.3 2003 e fiz 4 revisões na FIAT. Tirei o carro zero km e as revisões que me fizeram desistir de ficar com ele. Nunca me deu problemas mas aí eu fiquei de cara com os preços que subiam em PG de ordem extratosférica.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Turbo-Xan » Sex Nov 05, 2010 2:10 pm

Olha.. eu nunca tive um GTI.. mas já dirigi..

Minha opiniao.. se for pegar um usado.. pegue um SI 2008..
Já tive um.. é um excelente carro.. nao dá manutencao.. seguro um pouco mais caro que o Civic Comum(Pagava R$2200)... pois é um carro aspirado..e considerado carro comum pelas seguradoras... todo carro com TB no documento é caro o seguro...

Agora.. tem em mente.. que o SI é um carro ruim pra cidade e transito pesado.. necessida de varias trocas de marchas, alem de ser muito duro... mas tem um berro lindo.. desempenho e conforto.. acelerar a 8500rpm é uma coisa muito legal..

Agora.. em relacao ao GTI.. eu particularmente.. acho que já ta muito batido.. embora muitos os vejam como bons olhos.. principalmente pela historia das 3 letrinhas.. mas é um carro que perdeu muito o brilho.. e tem um seguro muito caro.. espere por volta de R$8000 ou mais.

O TJET seria o meio termo em tudo.. mas teria como ponto positivo ser mais novo.. mas vc terá menos potencia e menos conforto que nos outros carro. Sem falar no espaço interno. Lembre-se que o TJET seria como uma categoria abaixo a esses dois que citei..

Em termos de consumo.. andando tranquilo.. em todos vai ter a media muito parecida...
Fusca 2011 Branco
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Lindemberg » Qua Nov 10, 2010 12:42 am

t-jetttttttttttttttttttttttt, não pensaria 2 vezes!!! :-D
Imagem
Proximo encontro no RN 14/07/12 Confirme já sua presença!!!
[color=#0000FF]Link do carro
, viewtopic.php" onclick="window.open(this.href);return false;?
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Anterior