Legalização não necessária de mola esportiva?

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Legalização não necessária de mola esportiva?

por rodrigogalli » Qua Nov 03, 2010 10:39 am

Fala galera,


Alguém tem como me informar se realmente como esta nesse link http://www.carrosblo...-agora-ja-pode/ , a informação "Fica liberado apenas o uso de molas esportivas que trazem com ela o selo do INMTRO, é bom lembrar também que para valer é preciso andar com a nota fiscal da mola dentro do carro" prossegue?

Será necessário a regularização junto ao Detran com documento e tudo ou apenas a NF dentro do carro resolve?



Abraços.
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Re: Legalização não necessária de mola esportiva?

por Guilherme Presotto » Qua Nov 03, 2010 11:43 am

Aqui o link não abriu...
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Re: Legalização não necessária de mola esportiva?

por peter » Qua Nov 03, 2010 11:46 am

aki tb não.. cola o link de novo ai.. procurei no google e num vi falando nada não..
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Re: Legalização não necessária de mola esportiva?

por AlexJW » Qua Nov 03, 2010 2:30 pm

Aqui no Rio é possível legalizar modificações no carro, como rebaixamento.

As exigências são trabalhosas, cruéis... tem que passar numa oficina credenciada pelo DETRAN e pelo INMETRO munido de 896 documentos, fazer a vistoria nesta oficina, sair de lá com um laudo dando o OK, depois marcar uma vistoria no DETRAN, levar outros 896 documentos, rezar um terço todinho, ajoelhar no milho e pedir pelo amor de tudo para o funcionário do DETRAN legalizar o bicho.

E isso tudo gastando um aço forte!

Isso tudo pra vir uma frasezinha assim nas OBS do veículo: automóvel modificado.

Ok, isso pode até ajudar numa eventual blitz ou encheção de saco das "otoridade" de trãnsito, mas imagina na hora de vender o carro, o pretenso comprador ler lá no doc: automóvel modificado (ou seja, fora dos padrões de "originalidade").

Será que vale a pena?
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    Re: Legalização não necessária de mola esportiva?

    por netikaum » Qua Nov 03, 2010 3:07 pm

    para legalizar o rebaixamento é o seguinte
    compra a mola esportiva que deve ser aprovada pelo inmetro, com nota fiscal
    vai no detran paga taxa pra alteração de caracteristica do veículo
    instala a mola e pega nota fiscal/recibo da instalação
    paga taxa da vistoria
    vai na oficina que faz a vistoria levando os documentos
    volta no detran com o laudo da vistoria, acho q tem q pagar mais a taxa de alteração de documento, mas talvez já tenha pago na 1ª taxa.
    pega seu documento.

    lembrando que:
    seguro não cobre carro rebaixado, e se constar no documento aí não tem nem como enrolar, vc se f.de mesmo
    pra vender o carro depois é uma @#%$^&!...

    ou seja, eskece...
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    Re: Legalização não necessária de mola esportiva?

    por Takinarios » Qua Nov 03, 2010 3:29 pm

    Então, mas essa de andar com a nota eu ja ouvi falar, q molas como eibach podem ser alterar o doc, mas eu nao ando com a nota e nunca fui parado para saber t.t
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    Re: Legalização não necessária de mola esportiva?

    por AlexJW » Qua Nov 03, 2010 4:00 pm

    Com EIBACH tbm nunca fui parado no Rio, até pq ela baixa "socialmente", sem radicalizar.
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

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      Re: Legalização não necessária de mola esportiva?

      por rodrigogalli » Qua Nov 03, 2010 9:24 pm

      http://www.carrosblog.com/carro-rebaixa ... a-ja-pode/


      Para quem não conseguiu entrar, não sei porque ele comeu o meio do link.
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      Re: Legalização não necessária de mola esportiva?

      por rodrigogalli » Qua Nov 03, 2010 9:26 pm

      AlexJW escreveu:Aqui no Rio é possível legalizar modificações no carro, como rebaixamento.

      As exigências são trabalhosas, cruéis... tem que passar numa oficina credenciada pelo DETRAN e pelo INMETRO munido de 896 documentos, fazer a vistoria nesta oficina, sair de lá com um laudo dando o OK, depois marcar uma vistoria no DETRAN, levar outros 896 documentos, rezar um terço todinho, ajoelhar no milho e pedir pelo amor de tudo para o funcionário do DETRAN legalizar o bicho.

      E isso tudo gastando um aço forte!

      Isso tudo pra vir uma frasezinha assim nas OBS do veículo: automóvel modificado.

      Ok, isso pode até ajudar numa eventual blitz ou encheção de saco das "otoridade" de trãnsito, mas imagina na hora de vender o carro, o pretenso comprador ler lá no doc: automóvel modificado (ou seja, fora dos padrões de "originalidade").

      Será que vale a pena?



      Realmente, me falaram isso. Eu nunca tive molas esportivas, não sei como vai ser quando for parado.
      Para o G5 nunca me falaram nada, mas nunca se sabe.
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      Re: Legalização não necessária de mola esportiva?

      por rodrigogalli » Qua Nov 03, 2010 9:34 pm

      netikaum escreveu:lembrando que:
      seguro não cobre carro rebaixado, e se constar no documento aí não tem nem como enrolar, vc se f.de mesmo
      pra vender o carro depois é uma @#%$^&!...

      ou seja, eskece...



      Então velho, trabalhei alguns anos com seguro. A cobertura apenas não valerá para a mola ou outra coisa que eu modifiquei apenas caso eu não tenha incluido. Ela não exclui a cobertura por causa da modificação.
      Talvez alguns vão descordar, mas a cobertura do carro tirando as molas ou roda que você mexeu e não incluiu na apólice continua valendo. Se você capotar o carro o seguro só não vai cobrir minha mola, roda (modificada), som.. etc. por exemplo. Agora se você cortou a mola, colocou presilha ou fez algo porco o seguro vai ir até o fim. Com mola esportiva aprovada em inmetro ele pode bater o pé, mas perde.
      Quem quiser ir atrás das condições gerais da HDI (meu seguro) para discutirmos ai.
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