De Punto 1.4 Fire para?I30xFocus

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: De Punto 1.4 Fire para?I30xFocus

por VTR2008 » Seg Nov 01, 2010 10:00 am

Esses cambios At que temos hj no Brasil na maioria dos hatchs médio compromentem bastante o desempenho e o consumo. Principalmente os At de 4 marchas como é o caso do i30!
----------------
Elementi.com.br
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Elcio H. Watanabe » Seg Nov 01, 2010 10:27 am

S4nDr3x escreveu:Galera, estive ontem no salão do automóvel, e fui ver o bravo, entrei dentro de duas versões, não me lembro o nome delas, senão me engano a mais top era a absolute, com teto, completo.
Achei o carro muito bonito, com certeza eh um nível acima do punto, apesar de ter algumas semelhanças no exterior e interior. O acabamento melhorou em relação ao punto. MAs pra mim encontrei um defeito.
Como eu sou alto 1,85m, ao ajustar o banco em uma posição boa pra mim, de conforto, fica pouco espaço pro passageiro traseiro. Ainda ficaria com o I30 por ter mais itens que o bravo, espaço interno, motor mais forte 145 cv (apesar de ser somente gasolina) e alguns detalhes que na minha opinião colocam o I30 na frente.
Agora o t-jet com certeza vai ser uma pela duma máquina!
E acredito que as versões mais tops do bravo, vão vir um pouco salgadas. Pois abririam concorrencia com eles mesmos se mantiverem a mesma faixa do punto.

Mas com certeza é um carro que vai vender muito, muitos vão sair do punto para o bravo.

Vlww

Tudo bem q a FIAT está seguindo a tendendia do mercado... downsizing... mas um carro com acabamento superior, que veio aos poucos para substituir o STILO(este que já teve uma versao esportiva 5cc) merecia no mínimo um 1.6 16V DOHC turbo... o 1.4 do T-jet é bom, mas não acredito que tenha um reusltado considerável equipando o Bravo.
Punto Essence 1.8 16V Azul Trinidad
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + Mega Capacitor DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe » Seg Nov 01, 2010 11:42 am

Takinarios escreveu:
felipe escreveu:já andei no i30 Automático dirigindo, no passageiro e até fazendo um peguinha "sadio" de Sete Lagoas até BH (+ ou - 60km), eu tava no meu carro e dei um baita calor no i30, hahaha..
e digo por experiencia propria, o carro é um 2.0 manquinho..
MAS, mesmo assim é um PUTAA carro.. completasso! Ele consegue reunir luxo, esportividade e muita segurança.. Vai ser meu proximo carro com certeza.

Acho que o cara que nao piso direito aeuhhueauhaeuhaehuaeu

eu só chegava nele quando tinha carro na pista da esquerda aí ele tinha q freiar.. eu chegava nele à milhão e na malandragem passava pela direita.. hahaha.. mas ele chegava em mim dps e me passava.. e principalmente nas subidas, ele sumia.. :(
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Velha Guarda
Velha Guarda

por VTR2008 » Seg Nov 01, 2010 12:26 pm

flaviocamargos escreveu:Se quer desempenho com o Focus 1.6 esqueça. Vai passar raiva. Menos que o punto 1.4, mas não tem desempenho expressivo. O 1.6 Sigma é um bom motor, tanto que anda muito bem no novo Fiesta.

Quanto ao I30, esse motor 2.0 não anda nada!! Duvido que tenha 145 Cvs!! É capaz de andar a mesma coisa que o Focus 1.6!! Ja o Duratec é brincadeira de gente grande!! Um dos poucos carros 2.0 que acompanha lado a lado o T-jet!! Reza a lendam, que botaram um Duratec no dinanometro e deu 155Cvs!!
Minha escolha, de olhos fechados, sera o Focus 2.0!

PS: Focus 2.0 so anda bem se for o manual!! O cambio automático mata o desempenho do Focus!

Amigo, acreditar em dinamômetro como parâmento..é brabo viu...como diz o NETO.."Vc é um brincalhão"
O dinamometro usa parâmetros simulados e não a potência REAL.
Se for assim, esse dinamometro Papai Noel aqui: http://www.dastek.com.br/img/graficos/C4%20vtr%20P.pdf
Também informa que um C4 VTR tem 155,8 CV...o que é mentira...tem 143CV

Eu prefiro acreditar na potência declarada pelo fabricante do que num dinamometro PAPAI NOEL.
Eu imagino que um empresa como a Citroën/FORD gastam milhões para desenvolver um motor e tirar dele o melhor. Muitas vezes as vendas de carros são baseadas em quantos cvs um certo motor tem...e se REALMENTE fosse VERDADE que o VTR ou FOCUS tivessem 155CV a Citroën/FORF divulgariam eles com 155CV pq seria MUITO melhor para as vendas deles.
----------------
Elementi.com.br
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AlexJW » Seg Nov 01, 2010 4:08 pm

i30...? Prepara o bolso na hora das manutenções ou qdo precisar de peças (no caso paciência tbm para esperá-las chegar).

Focus acho interessante, mas o i30 é bem mais bonito. Difícil resistir a ele, mesmo sendo um coreano (Kia, Hyundai... não confi nem um pouco ainda...).

O Bravo é bonitão, mas só vou falar dele melhor quando seus preços forem divulgados e eu ver como virão equipados nas CC, que aí vão ser os que realmente serão vendidos e oferecidos ao público.

Vi os Bravos no salão de SP, lindos e tal, mas fora a versão T-Jet, o resto parece jipão... com um vão de roda interminável e desproporcional. E 130cv pra ele (EtorQ 1,8) parece ser pouco.
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por S4nDr3x » Seg Nov 01, 2010 5:41 pm

Eh, eu pesquisei com relação as revisões do I30, realmente eram muito caras, teve uma queda de preço agora. Essa questão das peças demoradas pode ser verdade, mas espero naum precisar trocar ou comprar nada.
    Eh, o bravo fico um carrão. Mas tb tive essa mesma impressão q vc, jipe, rs. Vamos ver o preço que vai chegar.
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por AndreBsB » Ter Nov 02, 2010 9:59 am

Punto também é jipe, exceto Tjet. Vão lançar Eibach rapidão pro Bravo.
    Piloto de Testes da FIAT
    Piloto de Testes da FIAT

Anterior