Silenciador
Silenciador
Pessoal uma dúvida aqui que muita gente fala que sim e outros que não..
to querendo tirar o silenciador do meu carro pra fazer um barulho mais robusto nas acelereções, gostaria de saber se isso consome mais gasolina?
se consumir é muito mais ou a diferença é pouca?
to querendo tirar o silenciador do meu carro pra fazer um barulho mais robusto nas acelereções, gostaria de saber se isso consome mais gasolina?
se consumir é muito mais ou a diferença é pouca?
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 102
- Registrado em: Seg Ago 02, 2010 11:11 am
- Localização: Belo Horizonte
Re: Silenciador
cara arranca fora logo,vc nao vai se arrepender,ficam muuuuuuito mais gostoso de dirigir ouvindo o ronco dele.
Rodas Aro 18 Rx Motorsports,Molas Eibach,Emblemas Abarth,Filtro Esportivo,Escape Esportivo,
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1018
- Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:38 pm
- Localização: sao paulo
Re: Silenciador
Fica show! O ronco do punto é bem legal mesmo do 1.4, porém como já sabemos o carro já não é economico por natureza.
Com o escape voce puxa mais o carro (é automatico), é igual ter moto com escape esportivo, quase sempre voce vai querer ouvir o ronco, por sua vez aumenta o consumo.
Coloquei e ainda não me arrependi, a instalação no meu não tive que cortar nada, fiz em inox da curva do catalizador central pra frente mais o escape esportivo em inox.
http://zelosports.com.br/



Fica legal!
Com o escape voce puxa mais o carro (é automatico), é igual ter moto com escape esportivo, quase sempre voce vai querer ouvir o ronco, por sua vez aumenta o consumo.
Coloquei e ainda não me arrependi, a instalação no meu não tive que cortar nada, fiz em inox da curva do catalizador central pra frente mais o escape esportivo em inox.
http://zelosports.com.br/



Fica legal!

Aprecie com moderação
Re: Silenciador
geralmente o povo fala q consume muito.. mais pelo q eu andei lendo o que faz consumir mais eh vc dar umas aceleradas no carro pra escutar o barulho neh.
vo rancar msm e curti o barulhoo
vo rancar msm e curti o barulhoo
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 102
- Registrado em: Seg Ago 02, 2010 11:11 am
- Localização: Belo Horizonte
Re: Silenciador
ARRANCAR?
O esquema é por um de inox, acho que arrancando o carro ficará aguado..
O esquema é por um de inox, acho que arrancando o carro ficará aguado..

Aprecie com moderação
Re: Silenciador
Pelo jto daqui a pouco, vc ta comprando aquela parada que imita o volume do motor V8 xD
hahahahaha
mas eu tbm curto ouvir o som do motor lekks !
hahahahaha
mas eu tbm curto ouvir o som do motor lekks !
- Piloto de Kart amador
- Mensagens: 1703
- Registrado em: Ter Jun 29, 2010 4:14 pm
- Localização: são paulo
Re: Silenciador
Olha sem abafador final fica MUITO chato de andar com o carro em viagens... fiaca um ououououo dentro do carro em velocidades constantes (+- 3000-3500 RPM) que dá dor de cabeça.
Faça um escapamento de 2 polegadas, não precisa ser em inox não, com 2 abafadores de fluxo direto iniciando do catalizador pra tras. Um no meio do carro e outro na saida.
Pode uzar os da zelo mesmo um Z9042 no meio e um Z1956 no final. Vai ficar encorpado e esportivo, sem aliviar demais a contrapressão (que mata o carro em baixa) e sem ficar muito forte e ressonante.
Escapamento muda sim o consumo do carro. Se muito aberto ou fechado demais vai fazer você pisar mais pois vai perder torque em baixa (carros aspirados) e consequentemente gastar mais. Escapamento não é necessáriamente quanto mais livre melhor não... Em alta quanto mais aberto melhor, mas ai que tá, precisa saber dosar pra não ficar ruim de baixa (até 3000 RPM) e de intermediária (3000-4800) pois carro que só anda de alta é mais lento que um carro que anda legal em todas as faixas.
[]
Sandro
Faça um escapamento de 2 polegadas, não precisa ser em inox não, com 2 abafadores de fluxo direto iniciando do catalizador pra tras. Um no meio do carro e outro na saida.
Pode uzar os da zelo mesmo um Z9042 no meio e um Z1956 no final. Vai ficar encorpado e esportivo, sem aliviar demais a contrapressão (que mata o carro em baixa) e sem ficar muito forte e ressonante.
Escapamento muda sim o consumo do carro. Se muito aberto ou fechado demais vai fazer você pisar mais pois vai perder torque em baixa (carros aspirados) e consequentemente gastar mais. Escapamento não é necessáriamente quanto mais livre melhor não... Em alta quanto mais aberto melhor, mas ai que tá, precisa saber dosar pra não ficar ruim de baixa (até 3000 RPM) e de intermediária (3000-4800) pois carro que só anda de alta é mais lento que um carro que anda legal em todas as faixas.
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 968
- Registrado em: Dom Fev 17, 2008 11:06 am
- Localização: Curitiba-PR
Re: Silenciador
Bru12c tem certeza que os tubos são inox ? parece aço carbono galvanizado á fogo...
[]
Sandro
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 968
- Registrado em: Dom Fev 17, 2008 11:06 am
- Localização: Curitiba-PR
Re: Silenciador
ta entendido.. vou fazer isso msm.. vlw pela dica ai pessoal.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 102
- Registrado em: Seg Ago 02, 2010 11:11 am
- Localização: Belo Horizonte
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes