primeiros tanques: GASO ou ALCOOL?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: primeiros tanques: GASO ou ALCOOL?

por sepacheco » Sáb Ago 28, 2010 1:42 am

Cara com a convivência com o 1.4 vai ver que ele funciona MUITO melhor com gasolina... no alcool o ponto vai pra lá de deus me livre pra compensar a falta de taxa e o motor fica bem barulhento e aspero. Sem contar que ficar parando de 250 em 250 para abastecer na viegem é dose.. se bem que o meu o tanque ainda é de 45 L.
Desisti do alcool... è um motor a Gasolina que eventualmente pode usar alcool. Na gasosa fica mais economico, mais liso responde melhor em baixa rotação, fica bem mais gostoso de dirigir.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Fernando Campoi » Qua Out 06, 2010 5:07 pm

Vixi, não sei nem o que dizer, acabei de pegar meu Attractive 1.4, rodei 350 kms até agora, coloquei gasolina, mas estou achando o motor MUITO ÁSPERO E BARULHENTO, não sei se é falta de costume, tenho um Palio Fire 1.0 que roda muito melhor na gasolina que no alcool, é nítida a diferença, porém no Punto não sei ainda como funciona com Alcool. Com Gasolina achei muito ruim, quando sai em primeira o carro treme todo, eu não estou gostando muito disso, em compensação o restante do carro é fantástico, suspensão, equipamentos, posição de dirigir e etc.....vou rodar mais um pouco para ver se melhora um pouco.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bauken » Sex Out 08, 2010 9:09 am

O meu rende melhor com Gasolina. O álcool precisa custar +/- 60% do valor da gasolina para compensar! O motor fire tem pouca taxa.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por AndreBsB » Sex Out 08, 2010 1:54 pm

O meu é 1.8 e ele fica mais econômico com gasolina. A melhor média no álcool ficou em 8,8km/l e a melhor média na gasolina ficou 12,8km/l. Fiz a média percorrendo com o combústível do tanque até o fim.

Geralmente a média fica em 8,2,...8,4km/l no álcool e 12...12,2km/l na gasolina. Isso com R17, filtro esportivo e dando umas esticadas fortes de vez em quando. Aqui em Brasília esse motor não é nada beberrão. No anda e para de São Paulo, com certeza é.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por sillos » Sáb Out 16, 2010 12:28 am

Meu 1.4 com gasolina é econômico e roda bem .. agora com álcool bebe igual bezerro e o motor faz um barulho estranho ... peguei o meu faz 1 semana!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por GangstarrapeR » Dom Out 24, 2010 10:02 pm

sillos escreveu:Meu 1.4 com gasolina é econômico e roda bem .. agora com álcool bebe igual bezerro e o motor faz um barulho estranho ... peguei o meu faz 1 semana!

Tenso (:|)
Vou pegar meu carro amanhã, vou meter etanol no bicho, vamos ver no que dá :mrgreen:
Imagem
Punto Attractive 10/11 - Kit Comfort 2 + Evolution 1
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por GangstarrapeR » Qua Out 27, 2010 11:31 am

Pessoal, na retirada do meu carro, o pessoal da Fiat me disse que o IDEAL É ABASTECER COM ÁLCOOL O 1o TANQUE, para reconhecimento do combustível pela central.
Foi o que eu fiz, e pra completar meu carro fez 10km/l com 100% Etanol em um percurso misto, muito bom!
Imagem
Punto Attractive 10/11 - Kit Comfort 2 + Evolution 1
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por bbcobra » Sáb Jan 01, 2011 12:34 pm

tudo é a mesma coisa

mas a verdade é q a gasolina tem um poder de lubfircaçao melhor, e para um melhor acentamento das peças, preferivel usar gasolina nos primeiros 1500 km

assim fiz no meu gol power q usava mobil 1 e rodei até 86mil km antes de rouba-lo

agora vou de punto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Dom Jan 02, 2011 12:09 pm

GangstarrapeR escreveu:Pessoal, na retirada do meu carro, o pessoal da Fiat me disse que o IDEAL É ABASTECER COM ÁLCOOL O 1o TANQUE, para reconhecimento do combustível pela central.
Foi o que eu fiz, e pra completar meu carro fez 10km/l com 100% Etanol em um percurso misto, muito bom!

Olha como esse povo de concessionária é engraçado, na entrega "técnica" do meu punto o consultor da Fiat falou EXATAMENTE O CONTRÁRIO: disse que era pra rodar pelo menos uns 2 tanques com gasolina e depois escolher o que eu quisesse hehehe :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu ja imaginava que era papo fiado, e mesmo assim consultei o manual e nao falava absolutamente nada sobre isso... Esses caras de concessionária são fodas...

Por coincidência decidi amaciar o carro com gasolina... Quase 1600km rodados e meu Punto ainda não conheceu o sabor do Etanol.

A propósito, alguém sabe se aquele meio litro de combustivel que vem no tanque de fabrica é alcool ou gasolina??? O consultor na entrega me disse que era gasolina, mas eu esqueci de conferir antes de abastecer.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por bbcobra » Dom Jan 02, 2011 12:41 pm

talves seja alcool, por ser mais barato?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior