Essence 1.6 ou 1.8

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Essence 1.6 ou 1.8

por mateuslh » Sáb Ago 28, 2010 10:44 pm

Vi o Essence 1.8, enfim...confesso que não achei muito melhor que o 1.6, mas por R$ 2500 a mais, tá valendo.
Também não curto aquele friso vermelho no Sporting, então acho que o negócio vai ser encomendar o branco mesmo.

Vi hoje na concessionária um 1.8 marinho metálico bem bonito, Creative 3, R$ 46900 a vista, mas não tem o HSD, então não rola...

Abraços!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lscosta » Qui Set 09, 2010 9:47 pm

Cara,
se tu gostar de pisar fundo vai de 1.8, porque compensa qualquer conforto.
hehehehehe

Agora, se for ocupar mais em ciclo urbano eu pegaria o 1.6 mesmo e colocaria o Kit.
Punto Sporting 1.8 16V
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mateuslh » Sex Set 10, 2010 6:16 pm

Estou pra fechar um 1.8 com Creative 3 amanhã cedo. R$ 46.200,00 à vista. Azul Trinidad.
Fiquei com algum receio na cor, pois pelo mesmo valor posso comprar um igual, cinza scandium.

Opiniões?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por RodrigoCA » Sex Set 10, 2010 10:23 pm

Mateus, o Azul Trinidad é muito bonito, é uma azul escurão que à noite é quase preto, mas brilha muito quando está no sol. Eu acho que o Azul Trinidad e o Cinza Scandium são as duas cores mais bonitas para o Punto, então a escolha é realmente difícil... mas acho que iria de Azul Trinidad (e ainda é novidade...). Segue um link com uma avaliação aqui de MG, com um Punto nessa cor. Abs! http://noticias.vrum.com.br/veiculos/te ... cias.shtml
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Attrative

por Danielnunes » Sáb Set 11, 2010 12:18 am

Opa rapaziaada, preciso de um help aqui que eu to pra compra a caraanga , soh que to com umas duvidas,...

estou quereendo saber se a fiat esta produzindo atractives com creative2 e skydome!? Se nao estou pensando em pegar o 1.6 com creative 2 soh pq a grana nao da pra coloca o sky no 1.6.

aguardo respostas!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Attrative

por Weliton » Sáb Set 11, 2010 12:33 am

Danielnunes escreveu:Opa rapaziaada, preciso de um help aqui que eu to pra compra a caraanga , soh que to com umas duvidas,...

estou quereendo saber se a fiat esta produzindo atractives com creative2 e skydome!? Se nao estou pensando em pegar o 1.6 com creative 2 soh pq a grana nao da pra coloca o sky no 1.6.

aguardo respostas!

1.6 colega, deixa os opcs... e vai de 1.6.... :!:
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por RodrigoCA » Sáb Set 11, 2010 12:48 am

Daniel, o Attractive 1.4 tem uma lista muito limitada de opcionais. Até um ano atrás, não havia ar condicionado nem como opcional! De lá pra cá, a Fiat disponibilizou o Comfort (1 e 2), que é basicamente o ar condicionado e no começo desse ano, colocou na lista do Attractive o HSD também como opcional. Essa versão não oferece nem Skydome, nem Blue&Me como opcional. Dá uma olhada no site da Fiat/monte o seu carro que você verá todos os opcionais disponíveis para cada versão. Abs!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mateuslh » Sáb Set 11, 2010 1:04 am

Grande rodrigo...

Valeu pelo site... baita dica
Eu tinha visto esse azul Trinidad no escuro...

Acho que vou nele mesmo! Até porque o cinza é mais comum...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ziguratt » Sáb Set 11, 2010 7:53 pm

Bom, eu fui de 1.6 e nessa primeira semana que estou com ele não tenho do que reclamar.

Eu vinha de 2 motores 1.8 e não vou negar que senti uma diferença, especialmente no trânsito urbano, especialmente em retomadas (mas dou o desconto do motor ainda não ter rodado nem mesmo 150km. E muito, mas muito pessoalmente falando, ainda prefiro o acabamento do meu punto hlx qdo comparado com o meu novo essence 1.6 (desde o som integrado, os relógios do painel e até o maldito banco de veludo que era um imã pra fiapo de roupa e pó [e acho que digo o mesmo com relação ao acabamento do Essence 1.8 tb]).

Eu pensei da seguinte forma: a diferença entre o 1.6 com BLue&Me e o 1.8 com todos os vidros elétricos e mais sensor de estacionamento e roda de liga era mil reais. Eu optei pelo 1.6 por dois motivos: claro, o blue&me que realmente é show e pq o 1.6 é até um pouquinho mais potente que o antigo 1.8. Então, no meu caso, teoricamente não teria grande alteração.

Como ando muito atarefado com umas coisas, pouco andei ainda com meu 1.6. Ainda não me adaptei totalmente. Fiz o test drive do 1.8 e realmente é show o carro. Mas o Essence 1.6 com Blue&Me acho que vale mais a pena que o 1.8. Acredito que no momento de um negócio futuro, vai contar muito mais a tecnologia e o conforto de um blue&me do que a potência do motor 1.8 (e a acusação de que esse motor, só por ser 1.8, bebe). Com o 1.6 vc pode atochar que tem equilíbrio entre economia e potência hehe

Mas sei lá, esse 1.8 e-torq eu achei sensacional. É uma baita dúvida mesmo. Eu acabei optando pelo carro com blue&me. Mas tb confesso: se esse 1.8 e-torq não fosse Prata, pq o meu hlx era prata, eu não sei se não acabava ficando com o 1.8 tb...

Pra resumir: não ajudei em nada - haha
Imagem
Meus Fiat´s:
(2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por AlexJW » Sáb Set 11, 2010 8:54 pm

Zuguratt,

Tô com um EtorQ 1,8 e ele tem um consumo até muito bom para um veículo com 130 cv, 1300 kg, etc... 8,8 km (gasosa) na cidade e 11,0 km (gasosa) na estrada.

Eu senti uma boa diferença entre o 1,6 e o 1,8, dirigi os dois. Ambos são muito bons para as suas propostas.

Vai de 1,8, se possível com ABS AIR BAG CD INTEGRADO C/ COMANDOS NO VOLANTE... rodas, eibach e acessórios, se vc curtir, instala depois. Qto mais completo o carro, melhor.

abçs!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

AnteriorPróximo