Filto ESPORTIVO QNDO TROCAR?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Filto ESPORTIVO QNDO TROCAR?

por diogochina » Dom Ago 22, 2010 6:04 pm

e ai alg sabe a resposta?? to com um filtro bem rodado jah meu pai manda troca na caixa diz q n eh preciso... o faço?
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

Re: Filto ESPORTIVO QNDO TROCAR?

por flaviocamargos » Dom Ago 22, 2010 9:56 pm

Depende... No caso do K&N ele é lavavel... se não me engano lava-se o filtro com 30mil Km. Para trocar eu não sei ao certo, sei que no caso do K&N ele tem garantia de 1.000.000 de milhas! Ou seja, se eles garantem por essa quilometragem, acredito que não precise trocar o filtro antes dessa quilomentragem.
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por diogochina » Seg Ago 23, 2010 2:53 am

o meu eh um race krome do mais cara q eu vi na loja na epoca 120 sera q eh o msm?
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por pedrinho-martines » Seg Ago 23, 2010 9:18 am

Cara vc tem que lavar ele, só troque ,se mesmo depois da lavagem ficar entupido ou que não esteje filtrando mais direito.

Não tem um prazo estimado para troca, vc que tem q avaliar.

Eu usei um por um bom tempo um filtro bem judiado por fora, mais tava filtrando e sem entupimentos. Só troquei por estética mesmo.
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por marcelaum » Seg Ago 23, 2010 2:31 pm

lava ele com agua e detergente ou sabao neutro,deixa num balde com agua ate cobrir ele por inteiro,da uma boa chacoalhada nele e tal dexa uma meia hora,depois dexa ele secar noi sol ou bate umar nele com compressor,monta e ta pronto de novo.
Rodas Aro 18 Rx Motorsports,Molas Eibach,Emblemas Abarth,Filtro Esportivo,Escape Esportivo,
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por carlos.morceli » Seg Ago 23, 2010 5:47 pm

Compressor? Sempre ouvi q jogar ar comprimido estraga o filtro pq vc acaba enlargecendo os porros dai ele não filtra direito.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por sepacheco » Seg Ago 23, 2010 6:09 pm

Filtros esportivos bons (K&N, Greed, Green, Simota, etc...) São lavaveis.
Após uns 10.000 Km de uso (Depende muito da poeira que pega se andar em local poeirento é menos tempo) você desmonta c coloca na agua com o solvente de residuos proprio (vem no kit de limpeza) Ou passa só o solvente e deixa agir uns 15 minutos (Depende o filtro e depende o kit) e deixa de molho +- 1 horas, ai chaqualha ele dentro da agua mesmo e coloca de novo em agua limpa de molho deixa uns 30 minutos e enxagua em agua corrente sem pressão DE DENTRO PRA FORA SEMPRE. Ai deixa ele secar BEM, vale usar secador de cabelo ou ar comprimido DE LONGE e SEMPRE DE DENTRO PRA FORA, e passa o oleo especifico pra ele e instala no carro.

Na falta do solvente pode usar sabão neutro para o molho, e na falta do oleo do kit de limpeza Oleo de ricino BEM de leve.

Eu uso K&N Conico

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por rodrigodk » Ter Ago 24, 2010 8:44 pm

ei diogo, meu me diz uma coisa como vc conseguiu por o filtro esportivo no 1.8 ???

assim tenho o simota, ele é grandão, e tals.. eu tinha colocaod direto mas ele tava zuando a manta do capo tava pegando nela, isso mesmo sem a capa metalica de proteção de calor!!!

vc colocou algum tubo ou coisa assim pra prolongar e conseguir por o filtro em algum lugar melhor?
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda