valor de troca das rodas 16 pelas 17 do stilo
9 mensagens
|Página 1 de 1
valor de troca das rodas 16 pelas 17 do stilo
Passei em uma loja aqui perto do escritório e perguntei quanto ficaria pra colocar as rodas 17 + pneus do Stilo Sporting, na troca pelas aro 16 que virão de série no meu Punto. Saindo da concessionária e levando o carro pra lá, ele faz a troca e eu dou +/- uns R$ 900,00 e tá tudo certo... a pergunta é:
pela experiência de vocês, isso tá bom ou tem lugar mais barato?
Abraços!
pela experiência de vocês, isso tá bom ou tem lugar mais barato?
Abraços!
- Piloto de Autorama
Re: valor de troca das rodas 16 pelas 17 do stilo
A diferença de preços entre as configurações possíveis de 16 pra 17 é relativamente pequena.
Há inclusive pneus 16 mais caros do que 17, só pra citar. Não todos claro, é uma das exceções. O 205/50 16 achei no Rio por 500,00 cada, ao passo que já encontrei 205/45 17 a 450,00. Vai entender?
Acho que a maior diferença aí está nas rodas... mas tbm não muita coisa.
Acabo de sair da FIAT... lá vi um jogo completo original de 16" por 1.900,00 e o 17" por 2.050,00.
Achei a diferença meio "salgada", mas vc tem de levar em conta que a loja tem lá a margem de lucro delas e no caso de nota fiscal ao revender a suas rodas, pagarão impostos tbm.... não é fácil essa conta.
Dando um chute, acho que dá pra fazer uma diferença menor.
abçs!
Há inclusive pneus 16 mais caros do que 17, só pra citar. Não todos claro, é uma das exceções. O 205/50 16 achei no Rio por 500,00 cada, ao passo que já encontrei 205/45 17 a 450,00. Vai entender?
Acho que a maior diferença aí está nas rodas... mas tbm não muita coisa.
Acabo de sair da FIAT... lá vi um jogo completo original de 16" por 1.900,00 e o 17" por 2.050,00.
Achei a diferença meio "salgada", mas vc tem de levar em conta que a loja tem lá a margem de lucro delas e no caso de nota fiscal ao revender a suas rodas, pagarão impostos tbm.... não é fácil essa conta.
Dando um chute, acho que dá pra fazer uma diferença menor.
abçs!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Depende...
Pergunta : As rodas do Stilo são as ORIGINAIS, ou são replicas ? (veja dentro da roda o fabricante, pode ser Mangels ou Speedline) Se são replicas o cara deveria voltar uns 1500 reais pra você, e eu não faria NUNCA a troca. O jogo de Mangels original sai por uns 2K na concessionaria contra uns 1600 das sua rodas, as Speedline já são mais caras saem uns 3200 (Não sei se tem mais) os pneus se equivalem no preço, só que roda 17 é MUITO mais facil de vender, e alem do que você quer... logo a difeença com pneus em mesmo estado e bons (Yokohama, Pirelli, Continental, etc...) vai girar na casa dos 500 pila +-
Por exemplo as rodas originais do Punto Tjet custam 2,1K +- já as replicas você compra por coisa na faixa de 320 por roda ou seja só ai tem quase 1000 de diferença.
[]
Sandro
Pergunta : As rodas do Stilo são as ORIGINAIS, ou são replicas ? (veja dentro da roda o fabricante, pode ser Mangels ou Speedline) Se são replicas o cara deveria voltar uns 1500 reais pra você, e eu não faria NUNCA a troca. O jogo de Mangels original sai por uns 2K na concessionaria contra uns 1600 das sua rodas, as Speedline já são mais caras saem uns 3200 (Não sei se tem mais) os pneus se equivalem no preço, só que roda 17 é MUITO mais facil de vender, e alem do que você quer... logo a difeença com pneus em mesmo estado e bons (Yokohama, Pirelli, Continental, etc...) vai girar na casa dos 500 pila +-
Por exemplo as rodas originais do Punto Tjet custam 2,1K +- já as replicas você compra por coisa na faixa de 320 por roda ou seja só ai tem quase 1000 de diferença.
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
Valeu pelas respostas, mas me digam uma coisa, na própria concessionária vc´s acham que sai jogo nesse esquema de troca de roda 16 pelas 17 num preço razoável?!
Pq se der jogo legal, eu vi um linea que NAO era o t-jet com as rodas 17 do t-jet só que sem ser escurecidas, e ainda tava com uma pintura que as deixavam ainda mais claras do que o normal, estavam lindas demais!!! vou ter que conversar e mastigar bem o vendedor lá pra ver o que rola....
é que tenho pra mim que na concessionária metem legal a faca... o jeito seria fazer rolo com as rodas sem nem pegar o carro, aí tem a chance de barganhar roda 16 ZERO por 17 tbm zero...
Pq se der jogo legal, eu vi um linea que NAO era o t-jet com as rodas 17 do t-jet só que sem ser escurecidas, e ainda tava com uma pintura que as deixavam ainda mais claras do que o normal, estavam lindas demais!!! vou ter que conversar e mastigar bem o vendedor lá pra ver o que rola....
é que tenho pra mim que na concessionária metem legal a faca... o jeito seria fazer rolo com as rodas sem nem pegar o carro, aí tem a chance de barganhar roda 16 ZERO por 17 tbm zero...
- Piloto de Autorama
mcd,
Não creio q a CC vá aceitar as suas rodas, mesmo sem uso, como parte no pagamento num eventual upgrade pras 17.
Como eles dariam entrada no estoque e fariam a contabilidade disso?... tenta, mas acho complicado.
As rodas do Linea T-Jet ao meu ver são as mais bonitas da FIAT, ainda mais aquelas que o miolão é escuro e os raios bem prateados... inclusive é essa que acho que pegarei amanhã.
Sei de alguém aqui no Clube q tem Punto com essas rodas.... me falha a memória agora... ficou lindaço.
Bem, no seu caso pegaria o kit de rodas novas dentro da FIAT e pneus FORA de lá... depois tirava o que veio de original no seu carro e tentaria vender aí nos vários classificados de clubes ligados à marca Fiat (ligados não oficialmente, claro).
abçs
Não creio q a CC vá aceitar as suas rodas, mesmo sem uso, como parte no pagamento num eventual upgrade pras 17.
Como eles dariam entrada no estoque e fariam a contabilidade disso?... tenta, mas acho complicado.
As rodas do Linea T-Jet ao meu ver são as mais bonitas da FIAT, ainda mais aquelas que o miolão é escuro e os raios bem prateados... inclusive é essa que acho que pegarei amanhã.
Sei de alguém aqui no Clube q tem Punto com essas rodas.... me falha a memória agora... ficou lindaço.
Bem, no seu caso pegaria o kit de rodas novas dentro da FIAT e pneus FORA de lá... depois tirava o que veio de original no seu carro e tentaria vender aí nos vários classificados de clubes ligados à marca Fiat (ligados não oficialmente, claro).
abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

- Velha Guarda
lembre que em regra, os pneus 16 são mais caros que os 17, pq são produzidos em menor escala.
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

- Velha Guarda
pois é Alex, acho que vou fazer isso mesmo que vc disse viu... e depois que vi essas rodas do linea t-jet, nao quero outra!
Depois se vc fizer isso no seu posta as fotos aí! esse que vc disse eu ja vi por aqui tbm, tá show o punto do cara...
Abraço!
Depois se vc fizer isso no seu posta as fotos aí! esse que vc disse eu ja vi por aqui tbm, tá show o punto do cara...
Abraço!
- Piloto de Autorama
mcd escreveu:pois é Alex, acho que vou fazer isso mesmo que vc disse viu... e depois que vi essas rodas do linea t-jet, nao quero outra!
Abraço!
Vlw brother... os up´s de rodas e pneus virão nas próximas semanas, talvez até a próxima semana... as eibach já tão aqui, as rodas encomendo amanhã, creio eu... se eu tiver tempo de ir na CC... pq tenho de deixar o sinal e mandar vir da fábrica... 5 dias estarão aqui... tomara...

- Velha Guarda
heheh... fica na torcida! sobre as molas, eu tive um 206 com 17 e molas da red coil, tem um tempão isso já, o carro ficou BEU duro.... as molas iam somente na frente, pq atras é barra de torção, precisando apenas regular a altura... tenho medo em trocar as molas do punto e o carro perder muito conforto....
masvamosver, a hora que eu olhar pra um punto com molas eu acho que mudo de idéia...rs....
masvamosver, a hora que eu olhar pra um punto com molas eu acho que mudo de idéia...rs....
- Piloto de Autorama
9 mensagens
|Página 1 de 1