Pedido de HT - Skydome + Telecomando

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por BART » Sáb Jun 07, 2008 12:34 am

Não tenho palavras pra esse HT q vc fez junior.. (=D>) (=D>) (=D>)

To meio com sono aqui, mas esse lance de descascar os 2 fios vermelhos é para o sky fechar sem q o carro esteja ligado???

Acho q com esse tópico estou animando a fazer no meu!!!

Agora com relação a esta central vou esperar mais um pouco...ja ja c inventa e colocas as fotos novamente hehehehe

Mais uma vez, parabéns!!!

Aqui, o Valmir falou do B&M, queria ffazer o contrário dele...será q tem como não ativar o media player qdo se liga o carro??
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sáb Jun 07, 2008 1:02 am

Muito bom Junior!
Já vi que vc tem as manhas! :)

Aproveitando... vc teria idéia de como deixar o porta malas com abertura elétrica? Fazer tipo 1 esquema de dar 2 clicks no botao de abrir do telecomando e a mala abrir... (apenas destravar).
To pensando em fazer isso no meu!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por BART » Sáb Jun 07, 2008 1:54 am

socket escreveu:Muito bom Junior!

Aproveitando... vc teria idéia de como deixar o porta malas com abertura elétrica? Fazer tipo 1 esquema de dar 2 clicks no botao de abrir do telecomando e a mala abrir... (apenas destravar).

Calmae...vc é o último da fila pra solucionar algum problema hehehehe
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sáb Jun 07, 2008 11:33 am

BART escreveu:

Calmae...vc é o último da fila pra solucionar algum problema hehehehe

Só pq nao tenho teto?
Tem isso não rapaz!!!!! :P

Vou lacrar meu carro!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Junior_HLX » Sáb Jun 07, 2008 4:08 pm

BART escreveu:Não tenho palavras pra esse HT q vc fez junior.. (=D>) (=D>) (=D>)

To meio com sono aqui, mas esse lance de descascar os 2 fios vermelhos é para o sky fechar sem q o carro esteja ligado???

Aqui, o Valmir falou do B&M, queria ffazer o contrário dele...será q tem como não ativar o media player qdo se liga o carro??

Sim, pra vc poder operar o teto como se o carro estivesse ligado. Além disso, essa modificação vai ser necessária para o esquema de fazer o teto fechar na chave. Pq sem fazer isso a central do teto não responder ao comando.
Não entendi sobre o negócio do media player. O meu quando vc está com o carro ligado e tocando pelo B&M e desliga o carro, o som inteiro desliga. Se eu apertar o botão de volume, ele liga, mas só funciona o rádio e o cd. Quando entro no carro, o som está desligado. Quando viro a chave mesmo sem ligar o motor, o som liga e toca o que estava tocando quando desliguei, como o pendrive por exemplo.
Punto HLX 2008/2008
Skydome, Laranja Spot, BlueMe, Airbags dianteiros, ABS, Todos os sensores
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por victornb » Sáb Jun 07, 2008 4:19 pm

boa em socket, tb queria isso

n sei pq o lance do teto e porta malas n veio d efabrica.. zaganagi :(

mas se descobrir como faz, eu lanço no meu na hora!
Rodas >> OK, Adesivos >> OK, personalização na pintura>> OK
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Junior_HLX » Sáb Jun 07, 2008 4:20 pm

Bom, já pensei nisso, tinha feito isso no Brava. O problema é q estamos falando de um sistema que não dá pra ser mexido, o acionamento das travas e vidros por um sistema de telecomando original de fábrica. Nem o alarme original de fábrica faz isso. A unica solução é vc fazer o que fiz no brava: Já tinha um alarme positron com uma saída auxiliar extra alem da trava e vidro, aí tinha as centrais no lugar das originais que operavam a trava e os vidros. Mas era um alarme a parte, e o carro era diferente, não tinha rede CAN. Os telecomandos originais da fiat usam positron. tanto que vc pode comprar um controle original do stilo no mercado livre e trocar o chip pelo do controle do alarme, ele vai passar a operar na chave como se fosse original. Para abrir o porta-malas, o botão de abrir porta-malas do stilo ativava a saída auxiliar do alarme, então colouei apenas um aparelho das travas elétricas no cabo mecanico que abre o porta-malas e liguei na saída auxiliar que respondia a esse botão, aí ele passou a abrir.
Resumindo: Para fazer isso que queremos precisamos comprar um alarme não original positron, comprar a chave do stilo, e fazer o esquema do porta-malas. Talvez uma central para as travas elétricas seja necessária. Acho muito trabalho.
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Junior_HLX » Sáb Jun 07, 2008 4:23 pm

victornb escreveu:

boa em socket, tb queria isso

n sei pq o lance do teto e porta malas n veio d efabrica.. zaganagi :(

mas se descobrir como faz, eu lanço no meu na hora!

Não vem de fábrica pelo motivo básico de deixar o carro abaixo do Stilo. A Fiat não quer um produto mais barato matando um outro mais carro que dá mais lucro. Então eles deixam essas diferenças pra te empurrar para o Stilo.
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Junior_HLX » Sáb Jun 07, 2008 4:28 pm

Gente, tenho uma noticia que vai agradar a todos, mas principalmente para alguns:
MEU TETO ESTÁ FECHANDO NA CHAVE!!!

Quem tem alarme original de fábrica, pode começar a comemorar. Quem não tem, ou manda colocar, ou aguarda mais um pouco.

Ontem, como prometido, fui medir o sinal que é enviado para a central dos vidros para que ela fechasse. Percebi que ele dava um pulso negativo(o que precisamos) rápido, e depois dava um outro que durava uns 20 segundos. Mas, infelizmente, quem faz isso é o alarme original. Tirei o conector da saída auxiliar e o pulso estava lá quando segurava o botão de fechar, mas só o pulso curto. Esse longo que precisamos só o alarme faz. Peguei um fio, liguei na saída auxiliar do alarme e levei para o conector do botão de fechar do teto. Pronto! Estava funcionando.
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por socket » Sáb Jun 07, 2008 6:21 pm

Junior_HLX escreveu:

Bom, já pensei nisso, tinha feito isso no Brava. O problema é q estamos falando de um sistema que não dá pra ser mexido, o acionamento das travas e vidros por um sistema de telecomando original de fábrica. Nem o alarme original de fábrica faz isso. A unica solução é vc fazer o que fiz no brava: Já tinha um alarme positron com uma saída auxiliar extra alem da trava e vidro, aí tinha as centrais no lugar das originais que operavam a trava e os vidros. Mas era um alarme a parte, e o carro era diferente, não tinha rede CAN. Os telecomandos originais da fiat usam positron. tanto que vc pode comprar um controle original do stilo no mercado livre e trocar o chip pelo do controle do alarme, ele vai passar a operar na chave como se fosse original. Para abrir o porta-malas, o botão de abrir porta-malas do stilo ativava a saída auxiliar do alarme, então colouei apenas um aparelho das travas elétricas no cabo mecanico que abre o porta-malas e liguei na saída auxiliar que respondia a esse botão, aí ele passou a abrir.
Resumindo: Para fazer isso que queremos precisamos comprar um alarme não original positron, comprar a chave do stilo, e fazer o esquema do porta-malas. Talvez uma central para as travas elétricas seja necessária. Acho muito trabalho.

E um esquema à parte? Meio gambiarra...
Tipo... pegariamos o sinal do alarme (que é ativado ao pressionar o telecomando)...
Ai teriamos um pequeno circuito (feito por nós) que ao receber 2 pulsos em um pequeno intervalo de tempo... acionaria a fechadura elétrica na mala!
Acho que dá hein?

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo