Comprei o novo punto E.torQ!
Re: Comprei o novo punto E.torQ!
PedroFC escreveu:Eu me referia aos dados de teste da revista.
Estes são os que foram divulgados pela montadora e geralmente são bem exagerados.
Abs,
Pedro.
Tambem acho. Não existe diferença nenhuma entre o 1.6 e 1.8.... Se for assim, esse 1.8 é mais economico que muito 1.0 que anda por ai..
Será que alguem poderia scanear a reportagem e disponibilizar pra gente?
- Piloto de Autorama
Resultados de montadoras divulgados sobre norma NBR 7024 podem tratados como resultados livres de manipulação. Mesmo que tenha divergência sempre estará mais próximo da realidade do que ocorria antigamente. É justamente o caso dos resultados com o motor 1.8GM na época que foram nitidamente super dimensionados. Na prática nunca ninguém conseguiu chegar perto daqueles valores de consumo.
Depende da metodologia de testes individual adotada por cada um, por isso diversas publicações na mídia possuem resultados tão divergentes.
Os que eu presenciei era pé no fundo com giro máximo antes de largar, sinal verde, cantando pneu e trocas violentas sem tirar o pé do acelerador, ou seja, desde a largada o pé do acelerador gruda no assoalho e só é levantado para frear depois de registrada a marca.
O processo era repetido em 3 arrancadas. Cada vez com um piloto de testes diferente e aquele com o melhor resultado era o valor considerado obtido.
PedroFC escreveu:Eu tenho uma dúvida grande quanto à arrancada que eles fazem.
No automático é tudo feito em "Drive"e aceleram sem arrancar usando o freio. No modo esportivo de alguns carros existe uma ligeira melhora.
E no manual? O povo sai cantando pneu ou arranca normalmente? Eles tiram o pé do acelerador nas trocas de marcha?
Sempre quis saber o critério que o pessoal usa.
Depende da metodologia de testes individual adotada por cada um, por isso diversas publicações na mídia possuem resultados tão divergentes.
Os que eu presenciei era pé no fundo com giro máximo antes de largar, sinal verde, cantando pneu e trocas violentas sem tirar o pé do acelerador, ou seja, desde a largada o pé do acelerador gruda no assoalho e só é levantado para frear depois de registrada a marca.
O processo era repetido em 3 arrancadas. Cada vez com um piloto de testes diferente e aquele com o melhor resultado era o valor considerado obtido.
- Piloto de Auto Escola
qual revista está o review do punto 2011?
- Piloto de Atari
Punto 1.6 Creative I
Prata
Quase tudo certo!...
Fui em uma loja da Fiat aqui em SP. Avaliaaram meu corsa manco e resolvi....vou comprar !..rsrs
Não fexei o negocio por nao conseguir cotação de seguro com preços que eu considero justo.
Olhem os valores.
Sulamerica 4.000
Bradesco 3600
Mafre 3700
Sou solteiro tenho 25 anos(quase 26). Moro na ZONA LOST...ops...Leste
Algum corretor aki pra me ajudar?rs
Abraço a todos
Prata
Quase tudo certo!...
Fui em uma loja da Fiat aqui em SP. Avaliaaram meu corsa manco e resolvi....vou comprar !..rsrs
Não fexei o negocio por nao conseguir cotação de seguro com preços que eu considero justo.
Olhem os valores.
Sulamerica 4.000
Bradesco 3600
Mafre 3700
Abraço a todos
- Piloto de Atari
bruno_eng escreveu:Punto 1.6 Creative I
Prata
Quase tudo certo!...
Olhem os valores.
Sulamerica 4.000
Bradesco 3600
Mafre 3700
Abraço a todos
cara, uma coisa que vc tem que ver, é se quando precissar o conserto é feito na fiat
- Piloto de Autorama
Frmg escreveu:Resultados de montadoras divulgados sobre norma NBR 7024 podem tratados como resultados livres de manipulação. Mesmo que tenha divergência sempre estará mais próximo da realidade do que ocorria antigamente. É justamente o caso dos resultados com o motor 1.8GM na época que foram nitidamente super dimensionados. Na prática nunca ninguém conseguiu chegar perto daqueles valores de consumo.
É verdade. Eu estive conversando com meu cunhado sobre os dados baseados agora na norma. No entanto, mesmo quando os testes são submetidos dentro dos padrões, alguns números fogem da realidade das cidades congestionadas, como no caso do Captiva.
E esse teste que você presenciou foi de qual revista?
Eu tenho a sensação que dá pra tirar de 0,3 a 0,4s de todos os testes que eles fazem. Seja pelo carro ficando mais solto com o tempo ou pelo fato do dono do veículo se habituar melhor com o comportamento do carro.
Ou seja, os 10,7s feitos na AE eu creio que a gente faça em 10,3s depois de um tempo.
Concorda?

- Piloto de Autorama
Fui correndo a banca pra ver a revista e nada ainda aqui 

- Piloto de Atari
Aê galera, encomendei o meu 1.6 hoje...
pediram 45 dias pra chegar,
vamos ver se eles vão cumprir com o prazo
pedi com Creative II, Vidro tras., Kit Casual e Parafusos anti-furto
deu por volta de 48.000,00
eu tava pensando em comprar com Skydome, mas o carro ia desvalorizar d+ na revenda... e o carro ia pra quase 53.000,00... mais caro q o Sporting
então vou de Skypoor mesmo
euekukeukeukeue
aH, pedi Vermelho Alpine
Abraço
eu tava pensando em comprar com Skydome, mas o carro ia desvalorizar d+ na revenda... e o carro ia pra quase 53.000,00... mais caro q o Sporting
euekukeukeukeue
aH, pedi Vermelho Alpine
Abraço
Punto Essence 1.6 E-TorQ Vermelho Alpine
Opcionais: Creative II / Kit Casual / Vidro elétrico traseiro
Acessórios: Rodas T-jet 17" / Farol T-jet / Xenon 8.000k Koyama / Osram Night Breaker / Bancos de couro
Tópico do carro: viewtopic.php?f=23&t=11739
Opcionais: Creative II / Kit Casual / Vidro elétrico traseiro
Acessórios: Rodas T-jet 17" / Farol T-jet / Xenon 8.000k Koyama / Osram Night Breaker / Bancos de couro
Tópico do carro: viewtopic.php?f=23&t=11739
- Piloto de Autorama
Caramba, nada do meu ainda! talvez início de agosto
- Piloto de Autorama
Eduardo Formiga escreveu:Aê galera, encomendei o meu 1.6 hoje...
euekukeukeukeue
aH, pedi Vermelho Alpine
Abraço
parabens cara
- Piloto de Autorama