Motor frio x alcool! Carro fraco! Ajuda

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Motor frio x alcool! Carro fraco! Ajuda

por guiteixeira » Ter Jul 06, 2010 9:48 pm

Com a chegada do inverno , motor frio pela manha e tanque somente com alcool; chegou o problema pra mim!
alguem anda notando o carro sem forca logo quando se liga ? O meu ta fraco! ( o carro ta so a alcool!! ) . Dexo ele estacionado em uma rampa , logo quando se liga ele sequer tem forca pra subir a mesma! e nem e muito inclinada , tem que dar uma esquentadinha que ae depois fica de boa.. com gasolina nao acontece. Alguem passou por isso ?

OBS : A uns dias ele tva acendendo a luz da injecao quando ele ficava fraco assim . Levei na fiat , plugaram no computador e resetaram os parametros dele( havia 3 registros de falha na injecao morelli) , deram as famosas 3 aceleradas a 6 mil rpm pra resetar o sistema e a luz nunca mais apareceu de manha.. Mais ainda continua fraco.. Agora resta saber , e normal fica fraco assim ? Aqui a media pela madrugada e de 6 graus.

Antes que comentem , carro pega de primeira( ta com gasolina na tanquezinho de partida) , so nao tem forca!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Motor frio x alcool! Carro fraco! Ajuda

por Takinarios » Ter Jul 06, 2010 10:13 pm

Eu ja desisti de usar alcool no meu carro :P
Velha Guarda
Velha Guarda

por guiteixeira » Qua Jul 07, 2010 1:43 pm

Obs : o consumo nao esta la muito elevado , nao acredito que seja prob de injecao . Ta dando 9,5 na estrada no alcool
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por flaviosuico » Qua Jul 07, 2010 1:47 pm

9,5 na estrada no alcool ta excelente o meu faz 9 estourando ...(1.4 fire) agora o meu tbm anda com uns probleminhas assim.

O carro liga na gasolina(tanquinho da frente) porém já passa em seguida pro alcool ... acho que como o alcool chega gelado no motor o meu carro da umas pipocadas por uns 5 segundos ou pelo menos nos primeiros 10 15 metros de subida dps fica normal...

deve ser isso ... pelo menos assim espero
PUNTO 1.4 FIRE(POR ENQUANTO sem alteração no motor) - Preto Vulcano - DVD Pioneer - 2 kit voice 60 wRMS Selenium, 2 cornetas 100wRMS Selenium, 1 SuperTwitter Falcon, 2 6"9" Bomber de 120 wRMS, 1 Sub Bomber New Edge 2x4 400wRMS, Módulo Banda VX5.0
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por guiteixeira » Qua Jul 07, 2010 10:07 pm

o consumo e tranks.. o que ferra e as rampa! nao sobe nem a pau!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por filipe.salese » Qua Jul 07, 2010 10:17 pm

Isso é normal galera, o meu tb tem esse probleminha qnd sair de manha...

ele liga blz, mais qnd sai sai meio manquinho...

mais tah sussa logo em seguida melhora...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por flaviosuico » Qui Jul 08, 2010 7:57 am

a gente reclama reclama reclama mas uns anos atrás tinhamos que apertar o acelerador enquanto ligava o carro tomar cuidado pro carro não afogar e ainda torcer pro carro ligar depois de tentar durante meia hora essa época sim que era ossso (~X() (~X() (~X()
PUNTO 1.4 FIRE(POR ENQUANTO sem alteração no motor) - Preto Vulcano - DVD Pioneer - 2 kit voice 60 wRMS Selenium, 2 cornetas 100wRMS Selenium, 1 SuperTwitter Falcon, 2 6"9" Bomber de 120 wRMS, 1 Sub Bomber New Edge 2x4 400wRMS, Módulo Banda VX5.0
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por calarga » Qui Jul 08, 2010 9:18 am

flaviosuico escreveu:a gente reclama reclama reclama mas uns anos atrás tinhamos que apertar o acelerador enquanto ligava o carro tomar cuidado pro carro não afogar e ainda torcer pro carro ligar depois de tentar durante meia hora essa época sim que era ossso (~X() (~X() (~X()

FATO... puxar o afogador de manhã.. e talz...
Sem contar que o carro ficava pipocando por horas.. principalmente a álcool..
E mais.. todo mês tinha que ir no mecânico regular o "gicrê" hauehuaeahueauheahuahuuahueuahuea
Velha Guarda
Velha Guarda

por guiteixeira » Qui Jul 08, 2010 9:52 am

Ixe voltou a acender a luz da injecao. o de vcs acende ? Ta certo que ha anos tinhamos que puxa afogador mais isso e coisa do passado mesmo!! nem meu palio 1.0 fazia isso de da pau pela manha... Obvio que nao quero que meu punto novo , e que deveria ser bem supeiror, desse isso; O Problema maior nao e ele "pipocar" isso e normal mesmo. o Problema e ele nao ter forca pra andar , paro o carro numa rampa , ele nao sobe ela nem por reza!! (~X()
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Lcpuff » Qui Jul 08, 2010 10:59 am

Gente, tem uma coisa genial para acabar com o problema ...
Liguem o carro e deixe esquentar por um minuto, pronto, nunca mais vcs vão ter problemas.
Abraços
TOMATE

Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo