Tudo sobre Xenon!

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

por socket » Ter Jun 03, 2008 6:09 am

Punto costuma vir de fábrica com o farol desregulado. Não sei se resolveram isso já!

O ideal mesmo ao instalar o xenon é regular...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)


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por spirito » Ter Jun 03, 2008 9:49 am

o meu qdo instalei tive que regular, pois após a primeira saida com ele à noite várias pessoas reclamaram e depois da regulagem só uma o outra mais chata ou invejosa que eventualmente reclama.
Spirito, o retorno!!!!!
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por AndreBsB » Ter Jun 03, 2008 11:30 am

Se o Punto tivesse aquela regulagem interna do farol seria bem interessante. O Stilo e Marea têm.
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por Junior_HLX » Ter Jun 03, 2008 11:34 am

valmir escreveu:eu não sei se esse farol com xenon H4/2 funciona sem esparrar luz para tudo q lado...
os d mascara negra já vi q funcionam, com H4/2 ou bi-xenon...

to querendo ir p/ o paragua no mes q vem, quem sabe nao traga um bi-xenon melhorzinho d lá... :)


Mas o sem mascara negra fica lindo de xenon. Vc olha pra ele quando está parado na porta e o acrilico brilha azul mesmo com o 6000k. O negócio é o bi-xenon mesmo.
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por gmorais » Qui Jun 19, 2008 9:53 am

mesmo o meu farol de milha está incomodando todo mundo tbem, ontem um amigo meu foi na frente do meu carro e ele reclamou muito. a luz está espalhando muito apesar de concentrar na origem (milhas, por serem pequenos).

será que tem como ajustar pra colocar mais pra baixo ou algo assim tbem no milha?
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por nels0n » Qui Jun 19, 2008 11:28 am

:!: Pessoal, uma pequena contribuição para este tópico:

:arrow: Estas fotos são da instalação do meu Xenon (H4/3). Na primeira foto, a "caixinha" com dois X vermelhos serve para controlar o sistema que faz o farol alto. Ela é ligada diretamente na bateria e nas lâmpadas. Ao fundo, o reator (azul) de uma das Lâmpadas.

Imagem

:arrow: A segunda foto mostra a famosa tampinha que deve ser furada para a passagem da fiação. O meu kit não veio com a borrachinha protetora, então o instalador fez uma vedação com cola quente preta. A proteção está vedando 100% até agora, mas acho que vou trocar a cola quente por silicone...
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:idea: Como percebi também muita gente no fórum que não conhece o sistema de funcionamento do Bixenon, fiz um pequeno vídeo comparando os 2 tipos mais comuns do mercado: H4/2 e H4/3.

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=FMUrHJMpcbA

Espero que ajude... :wink:
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por nels0n » Qui Jun 19, 2008 12:57 pm

valmir escreveu:sacanagem não ter vindo com a borracha!
mas coloca silicone preta :)

legal o video! e cada vez mais tenho vontade d colocar o bixenon!

e tô gostando d ver povo, os videos sendo feitos com a logo do clube!
parabens!!! :D

Valeuu Valmir! :wink:
hehehe achei que ia ficar legal colocar o logo do clube... Pode atrair mais gente pra cá!

E o meu eu regulei no olhometro o farol! Vendo pelo vídeo, parece que deixei baixo demais, mas tudo bem...pelo menos não incomoda ninguém por ae!
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por Kareka ABC » Qui Jun 19, 2008 2:28 pm

valmir escreveu:sacanagem não ter vindo com a borracha!
mas coloca silicone preta :)

legal o video! e cada vez mais tenho vontade d colocar o bixenon!

e tô gostando d ver povo, os videos sendo feitos com a logo do clube!
parabens!!! :D


Eu troquei o meu por Bixenon e esse novo não veio c/ a borracha. :cry:

Como já tinha a tampa arrombada por conta da borracha do H4/2, cortei um pedaço de Câmara de pneu c/ diametro um pouco maior que o furo e colei c/ cola quente!

Soluções tabajara! :wink:
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por socket » Qui Jun 19, 2008 3:20 pm

Usem silicone de alta temperatura!
É ideal pra isso...

Ele veda, mas fica maleável... Se um dia quiser tirar, sai facil!
E a vantagem é que ele veda mesmo e não derrete com calor!

Já a cola quente... complica... pois o motor tb é quente! E põe quente nisso! :P

Ah Nelson... parabéns pela iniciativa..! :)
Editado pela última vez por socket em Qui Jun 19, 2008 10:34 pm, em um total de 1 vez.
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por Junior_HLX » Qui Jun 19, 2008 3:30 pm

socket escreveu:Usem silicone de alta temperatura!
É ideal pra isso...

Ele veda, mas fica maleável... Se um dia quiser tirar, sai facil!
E a vantagem é que ele veda mesmo e não derrete com calor!

Já a cola quente... complica... pois o motor tb é quente! E põe quente nisso! :P

Ah Nelson... parabéns pela iniciativa..! :)


Digo o mesmo. Eu usava um vermelho pra lacrar central de ABS de Marea que tinha aquele defeito cronico de dar solda fria.
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