Pintura, micropintura, polimento+cristalização em Campinas?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Pintura, micropintura, polimento+cristalização em Campinas?

por lohansan » Seg Jun 07, 2010 10:29 am

Opa pessoal.

Sexta-feira pós-feriadão fui no Dom Pedro daqui de Campinas, deixei meu 'bolinha de natal' no estacionamento e fui fazer "compras". Ao ir embora, me deparo com um risco da porta do passageiro traseira até o começo da porta do passageiro, ou seja, mais da metade da lateral. É aquele risco feito por um moleque sem pai e mãe que deve andar de 147 todo *&%$#, que meteu a chave mesmo, sem muita dó...

Tive que fazer BO e dar entrada numa papelada no shopping pra que eles paguem o preju, já que tava no estacionamento deles e eu na teoria pago pra ter segurança, certo?

Enfim, o risco tá lá, mas não sei o que fazer pra arrumar.... levei num funileiro conhecido e ele me falou que pra pulir (licha d'agua, mais poilmento na porta) pra amenizar o risco fica em 50 conto, pintura da porta fica em 300...disse também que micropintura não presta e vai ficar 'pior' do que já tá.

Meu pai e (eu tb me incluo nessa) achou #@%&! pintar as portas por conta de um risco, fico com medo dos caras acharem que o carro foi batido e os cambau, o que tá longe de ser o caso... Por isso pensei também em fazer o polimento, mandar cristalizar pra tentar amenizar ao máximo e viver com o risco. Meu pai também falou pra meter giz de cera bem de levinho hahaha! a gente já fez isso umas vezes em um carro da minha vó e o resultado não é tão ruim quanto se imagina (mas também não tem milagre).

Já nem to muito pensando na grana pq de uma forma ou outra, o shopping vai ter que arcar, nem que eu tenha que entrar no pequenas causas pra reaver essa grana, a dúvida mesmo é: o que é menos pior (já que tomar no c* eu ja tomei msm): pintar, largar como tá e polir, tentar micropintura, etc?

Ah sim, indicações de lugares para fazer o serviço seriam muito apreciados, não conheço ngn bom pra micropintura nem cristalização+polimento.

Segue foto do acontecido:
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Pintura, micropintura, polimento+cristalização em Campinas?

por netikaum » Seg Jun 07, 2010 11:08 am

Kra
Como o shopping vai pagar, vai num lugar top aí de sua cidade e pergunte se com o polimento cristalizado/espelhado/coisas do tipo vai sair totalmente o risco? Se não sair, eprgunte se com micro pintura fica perfeito, se n ficar pergunta qual a melhor solução, independente do preço.
Aí com o que vc escolher, pega 3 orçamentos diferentes e faça o serviço no melhor orçamento. Depois manda a conta pro shopz, e leve os orçamentos juntos pra evitar qqer discursão sobre o preço.
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por LARACROFT » Seg Jun 07, 2010 1:21 pm

Dúvida minha essa tbm, mas no meu caso ñ é risco, é uma pedrada..o fdm passou a toda velocidade e a pedra voou na porta traseira do lado do motorista. Tá lá, um belo amassado e uma descascada q parece um furo. Tbm ñ sei se pinto por causa disso, já q ñ suporto olhar p isso, pq realmente cuido tto. Meu cunhado dizze só p dar uma pincelada, mas tem o amassado tbm. Pensei até em martelinho de ouro! hauhuahuahua
ImagemImagemImagemImagem
[color=#804040]ELX - Creative 1 - Vermelho Magma
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Seg Jun 07, 2010 1:24 pm

Nem todo dono de 147 é moleque #@% e sai por aí detonando Punto dos outros e nem todo dono de 147 só anda com o 147 *&%$#. :evil:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por lohansan » Seg Jun 07, 2010 1:42 pm

Nem todo dono de 147 é moleque #@% e sai por aí detonando Punto dos outros e nem todo dono de 147 só anda com o 147 *&%$#. :evil:

nao quis generalizar, se tu achou isso, foi mal!

o que quis dizer é que foi um espirito de porco invejoso que deve ter um carro todo quebrado e *&%$#, independente do carro e da marca! não se revolte cmg :cry:

Dúvida minha essa tbm, mas no meu caso ñ é risco, é uma pedrada..o fdm passou a toda velocidade e a pedra voou na porta traseira do lado do motorista. Tá lá, um belo amassado e uma descascada q parece um furo. Tbm ñ sei se pinto por causa disso, já q ñ suporto olhar p isso, pq realmente cuido tto. Meu cunhado dizze só p dar uma pincelada, mas tem o amassado tbm. Pensei até em martelinho de ouro! hauhuahuahua

Lara, manda no martelinho pra tirar o amassado que já dá uma boaa melhorada. Geralmente ovo+risco passa uma impressão feia pro dono mesmo, mas quando você desamassa a tendência é melhorar e ficar 'aceitável'.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Seg Jun 07, 2010 8:20 pm

olha para a "coisa" parada ao lado do seu carro, na hora do evento: dá pra ver que é o reflexo de um FUSCA marrom então, pra que escrever que foi o dono de um 147 que fez isso ? No trampo não abre foto por isso, só agora vi a foto e analisei. Cara, muito provavel que quem fez isso foi o cara do fusca mesmo, com a chave.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por calarga » Seg Jun 07, 2010 10:00 pm

Velho..
O estrago foi grande..
Chegou no fundo...
Espelhamento/Cristalização e afins não vai dar muito jeito..
O meu tava com uns arranhados superficiais no paralama.. mandei fazer.. sumiu quase tudo.. mas ainda alguma coisa tem.. e era BEEEM superficial...
Não quero te desanimar.. maass.. micropintura aí seria uma boa.. mas como é porta.. dificilmente alguém faz..
Como o netikaum falou.. leva no melhor lugar.. e pega orçamento...
Hoje a tecnologia tá avançada na questão de colorimetria.. Se o cabra for bom.. ele chega na cor.. e ninguém vai perceber que essa porta foi feita... e se não acertar.. oficina boa dá garantia.. pinta a porta 50 vezes.. até chegar na cor :)
Aproveita e pede pro cara colocar no orçamento um espelhamento/cristalização.. embutido no preço do reparo da porta :) huaahueahuuahueahuehuahehueuaea
Velha Guarda
Velha Guarda

por calarga » Seg Jun 07, 2010 10:03 pm

Ahh.. e detalhe.. Pintura metalica dificilmente dá micropintura... =/
Velha Guarda
Velha Guarda

por lohansan » Ter Jun 08, 2010 9:49 am

não sabia que pintura metálica não dava micropintura.... então chegamos ao X da questão: polimento e viver com o risco, ou pintura e rezar pra não dar diferença de cor nem ficar na cara...

estou querendo ir pra primeira opção, já que provavelmente pessoas experientes vão ver que foi pintado (vai pintar porta traseira, um pedaço da porta da frente, um pedaço da lateral traseira e envernizar tudo, não gosto muito dessa alta quantidade de coisas pintadas por conta de um maledeto de um risco....)

ah sim, a fusca que tá do lado é no dia seguinte (quando já tava entregando o BO pro pessoal do shopping), dps do estrago já feito....se ele queria riscar, viu que alguém chegou 1o e desistiu! hahaha....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por JRFabbi » Ter Jun 08, 2010 1:53 pm

Fizeram isso no meu carro, o melhor mesmo é mandar repintar a peça (a porta)!
Foi um mês depois que tirei o carro e levei na concessionária, o serviço ficou de primeira e é imperceptível, é melhor repintar a peça do que tentar arrumar só o risco, no meu caso foi feito o processo completo (lixamento e acerto da porta). O risco no meu caso foi feito com chave!

Saiu caro, 400 reais pois foi feito todo processo de cristalização na porta novamente mas vale a pena, fica perfeito!
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Próximo